Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Phenom 955]Temperatura alta


vSHP2800

Posts recomendados

Olá, a alguns dias venho notando que a temperatura da cpu do meu computador em full (testado no everest) sobe rapidamente para 60º e para e sobe rapidamente até os 64º+ (não deixei subir mais pois fiquei com medo de causar algum dano) e não prestei atenção nas temps enquanto estou jogando ainda.

As configs são essas:

Phenom 955 + Cooler Master Hyper TX3 + Artic Silver ceramic

HD 5870 (pode ser que esteja bloqueando a passagem do ar para cima)

Asus M4A785TD-V EVO

Corsair 550VX

1x DDR3 1333Mhz Gold OCZ (esperando chegar outra)

Gabinete Thermaltake V3 com 3 Fans:

1x retirando ar quente na parte de trás

1x na parte de baixo jogando ar para cima

1x abaixo do HD jogando ar pra dentro do gabinete.

Bom, não sei se apliquei a pasta térmica corretamente (primeira vez que monto pc).

Pode ser que o aquecimento seja causado por falta de memória (2gb only) ?

O que devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá vSHP2800

falta de memoria nao causa superaquecimento, nem nunca causara ;)

provavelmente voce errou com a pasta termica, botando muito ou pouco...

abs

Penso também que os fans inferiores que estão puxando ar frio não funcionam corretamente por que a placa de vídeo (HD 5870) é muito grande e ''bloqueia'' a passagem do ar.

Será que isso é possível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso também que os fans inferiores que estão puxando ar frio não funcionam corretamente por que a placa de vídeo (HD 5870) é muito grande e ''bloqueia'' a passagem do ar.

Será que isso é possível ?

Amigo, se sua GPU está esquentando muito, ela acaba transferindo calor para o processador (por irradiação).

Uma solução para tentar reduzir as temperaturas é desligando a função de controle automático de rotação da ventoínha. Isso se faz na Bios (Smartfan, acho). O problema é que o fan rodar´em velocidade máxima e isso pode gerar um pouco mais de ruído. Faça o teste!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...