Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas


saraivaoakley

Posts recomendados

1- amigos , dizem que o estabilizador prejudica o uso da fonte ?

Certo ja vi em varios tutoriais , mas o estabilizador não e ultilizado para quedas de luzes , não não afetar nada ao computador ?

2- A fonte predudica no funcionamento do computador ?

3- porquê se eu colocar uma fonte de 24 pino + 4 de 12 v numa placa mãe que tem o conector de 12 volts , elaa não trabalhara no seu desempenho adequado ?

4- a fonte elaa pode ser a causa do pc esta reniciando sozinho ? Eu acho que não , o pc renincia sozinho por causa que dar fala no sistema operacional , mas se alguém tiver outra respostaa vai ser bem -vinda ;););)

Duvidas que não se calam , rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Não; não afeta na fonte e não é usado para queda de luz, ele é usado para picosde energia que podem queimar seu pc

2-Fote? que tipo o Desktops tem fontes próprias então se for o caso d você usar uma fonte externa (como no notebook) em um Desktop sim pois ele ja tem uma se não for isso sua duvida me avise.

3-estou pesquisando o porque

4-Não entendi. Aparece falha no cistema? Se não for pode ser mas é provavel que não seja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- A fonte predudica no funcionamento do computador ? tipo eu quero dizer se uma fonte generica ela prejudica na qualidade do pc ?

4- tipo as vezes tu esta jogando , vendo algum video , ai do nada o pc renincia , lá no sistema tem uma opção para desmarca que esta escrito .

Quando a falha no sistema renincie , as vezes eu desmarco alii e o Problema esta resolvido .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- amigos , dizem que o estabilizador prejudica o uso da fonte ?

Certo ja vi em varios tutoriais , mas o estabilizador não e ultilizado para quedas de luzes , não não afetar nada ao computador ?

2- A fonte predudica no funcionamento do computador ?

3- porquê se eu colocar uma fonte de 24 pino + 4 de 12 v numa placa mãe que tem o conector de 12 volts , elaa não trabalhara no seu desempenho adequado ?

4- a fonte elaa pode ser a causa do pc esta reniciando sozinho ? Eu acho que não , o pc renincia sozinho por causa que dar fala no sistema operacional , mas se alguém tiver outra respostaa vai ser bem -vinda ;););)

Duvidas que não se calam , rs

1- SIM, ele prejudica a fonte. Ele não faz nada com relação à quedas na energia.

Recomendo MUITO que leia isto: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

2- A fonte é o que faz o computador funcionar, ela distribui a energia pelas peças, além de transformar 110v/220v (dependendo da sua tomada) em 12v, 5v e 3.3v que são as tensões que as peças usam, ela também filtra, reitifica, etc.... por isso ela é o componente mais importante de um computador.

3- Não entendi esta pergunta

4- Uma fonte ruim pode:

Queimar alguma ou todas as peças

Causar resets aleatórios

Causar desligamentos aleatórios

Causar travamentos

Causar problemas de estabilidade (telas azuis, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3- tipo amigo a maioria das fontes novas são trabalhadas com um pino de 4 de 12 v , se você colocar numa placa antiga que não tenha essa entrada de 4 pino , a placa mãe ela não vai trabalhar do jeito que tem que trabalhar essa e a duvida , eu li isso mas esqueci de pegar o link e agora eu não lembro aonde estaa o link , rs .:confused::confused:

1- mas o que nos deveremos colocar no lugar do estabilizador :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- mas o que nos deveremos colocar no lugar do estabilizador :confused:

Olhe TODOS os equipamentos de sua casa e me fale como estão ligados. Essa é a maneira correta ;)

mas se por algum acaso você quiser uma proteção contra algum evento que possa vir a ocorrer, compre um BOM filtro de linha (R$80+ e só se encontra na internet praticamente, o resto só protege seu psicológico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inton o correto e usar filtro de linha , né !

Direto na tomada não tem problema algum.

E veja que quando falo em filtro de linha, não estou falando do filtro de linha que você está pensando.

Esses filtros ai vendidos em quase todo lugar, ou tem muito pouca proteção, ou simplesmente não tem proteção.

BONS filtros de linha vão custar R$80 para cima e muito provavelmente você só vai achar eles à venda pela internet, quase NUNCA em lojas fisicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...