Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gabrielbernert

Duvida sobre fonte

Recommended Posts

gostaria de saber se a fonte Fonte GAB P-4 500W Real DR.Hank Super aguenta a seguinte especificação:

Placa mãe: asus p7h55d-m evo

VIDEO: VGA 1GB PCI-EXP HD5750 ATI RADEON

PROCESSADOR: Core i3-530 2.93 GHZ 4M

MEMORIA: 2 X DDR3 2GB 1333MHZ KINGSTON

HDD: 1000 GB SEAGATE 7200

gostaria de seber se a fonte aguante , ou se ela é boa.

gostaria de mais dicas nao sei sobre o assunto.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, é difícil afirmar qualquer coisa a respeito de fontes assim. Quando não temos testes, procuramos ir no mínimo em marcas reconhecidas, que não é o caso.

Eu sempre trouxe coisas do Paraguai, tanto pra mim como para vender, e já usei tanto essa fonte da Dr.Hank como a concorrente Satellite modelo 545K8. Entretanto, assim que tomei maior conhecimento a respeito da importância da fonte e que novos modelos foram chegando ao mercado Nacional, parei de comprar qualquer coisa assim.

Atualmente, mesmo no Paraguai você encontra ÓTIMAS opções, como a linha COMPLETA da Corsair, algumas OCZ e XFX também.

Para o seu micro, minha recomendação seria a Corsair CX400W, ou a OCZ também de 400W.

A única fonte dessas marcas popularizadas no Paraguai seria a Satellite 8600EPS, de 600W. Entretanto, ela é mais cara, por disponibilizar mais potência, o que é desnecessário para seu micro.

Num investimento tão grande como esse, não adianta querer economizar 50~100 reais numa fonte totalmente duvidosa.

Para mais dicas, consulte os tópicos fixos sobre a importância de uma boa fonte, o PFC ativo e o NÃO uso de estabilizadores.

Via de regra, prefira uma boa fonte, como as que recomendei (que já tem PFC ativo) e não use estabilizador nenhum, apenas uma régua de tomadas ou um filtro de linha caprixado.

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que a chamada "fonte GAB P-4 500W Real DR.Hank Super" seja a fonte Dr. Hank PW-500T-USPC suporta sim, sem outro problema que não a baixa eficiência. Existem testes dela no CdH e é uma fonte melhor que muito produto de marca que anda por aí.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Dr-Hank-PW-500T-USPC/1673

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, não sabia que tinham testado ela.

Bom saber que ao menos entrega os 500W, e ainda por cima com baixo ruído. Pena ter a eficiência um pouco baixa. E claro, não ter PFC ativo.

Sabendo que no Paraguai ela custa cerca de 50 dólares e que por 60 você pega a Corsair CX400, eu não tenho nenhuma dúvida em qual indicar...

Uma até consegue entregar a potência que promete e se manter estável, ao mesmo tempo em que perde em eficiência, não tem PFC ativo. A outra consegue entregar tanta potência quanto (em sobrecarga), se manter tão estável quanto (ou até mais), tem uma eficiência consideravelmente maior (o que a longo prazo pagará a diferença de preço) e ainda tem PFC ativo, trabalha entre 90 e 260V ininterruptamente, mesmo com oscilações. A primeira custa 50 e a segunda 60. Alguma dúvida?

Agora, de fato, se já comprou a fonte, não precisa ter medo. Já é alguma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo que no Paraguai ela custa cerca de 50 dólares e que por 60 você pega a Corsair CX400, eu não tenho nenhuma dúvida em qual indicar...

Sim, mas não há como nem por que comparar a Dr. Hank 500, que é uma fonte de quase 10 anos atrás, com uma Corsair ou qualquer fonte moderna boa. A Dr. Hank competia com a Seventeam 420BKV em 2003~2005, sendo melhor opção e tendo melhor preço. São fontes que infelizmente demoram para sair de cena, mas que no caso da Dr. Hank ainda hoje atende decentemente uma configuração como a dele, abstração feita da eficiência baixa.

gostaria de seber se a fonte aguante , ou se ela é boa.

gostaria de mais dicas nao sei sobre o assunto.

obrigado

A dica é que, se já tem a fonte, como suponho, ou mesmo se acabou de comprá-la, não precisa ter medo, como foi dito pelo colega Greatwalker. Pode utilizá-la sem riscos. Mas se porventura estiver pensando em adquiri-la, não faça isso. Hoje existem opções melhores, mais modernas, com maior eficiência e com PFC ativo que lhe atendem melhor e com preço acessível, tais como a Corsair 400CX ou a OCZ 400SXS2 (esta última sem testes, mas dá para indicar com base nos testes do modelo de 600W, que não deve ter diferença significativa, ou com base nos testes do modelo 400SXS, se o projeto ainda for o mesmo).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais