Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia


espinha22

Posts recomendados

Ae galera to com um problema muito serio no meu windows.

O meu hd é particionado com 2 windows , xp eo 7.

Desliguei meu pc normal no xp e no outro dia ele não queria mais iniciar , ele carrega tudo normal , mas na hora que vai abrir ele reinicia o pc sozinhu.

isso foi um dia pro outro

Eu até pensei que tinha queimado alguma placa do meu pc .

Ai eu tentei abrir a outra partição(windows 7) e abriu normal. só nao to conseguindo mais iniciar o windows xp.

Alguem pode me ajudar urgente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas cara o xp eo 7 iniciava normalmente.

aparece a tela de dual boot e ali eu escolho qual o s.o que eu quero iniciar.

quando eu boto pra abrir o xp , aparece aquela tela de carregando e dps o pc reinicia sozinho.

isso foi de um dia para o outro.

Ai quando eu abro o 7 inicia normamente

o pau só ta no xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo algum arquivo importante para o boot do xp esta corrompido ou faltando provavelmente, não sei se você já tentou restaurar o xp para um ponto antes do dia em que o problema ocorreu. Pode tentar também iniciar com modo de segurança, se iniciar algum programa esta atrapalhando o boot.

Restauração (http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/pro/usando/artigos/restaurar.mspx) espero ter ajudado:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este problema a dois dias atrás, ao desinstalar um maldito programinha corrompeu

algum arquivo e o windows não carregava tentei de tudo que se pode imaginar, o que me livrou de perder todos os meus arquivos foi instalar novamente o xp sem formatar a unidade basicamente este metodo consiste em instalar o sistema operacional sem formatar o HD ou a unidade selecionada.

voce deve fazer o boot pelo CD ou DVD, seguindo os passos de instalação normalmente, sem apagar ou formatar as unidades.

Pressione ENTER para instalar o Windows, em vez de formatar o micro escolha a opção Repara o Windows. Nesta opção, o processo de instalação será feito igualmente ao processo de formatação(não se preocupe) no final do processo todos os arquivos estarão intactos e o windows como novo, se por acaso você achar que esta com algum problema ai sim voce pode fazer um Backup de seus arquivos e formatar a partição sem perder nada de importante.

espero que te ajude boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser pelo boot do Cd de instalação do xp (a mesma versão instalada)

são os mesmos passos da formatação coloca o cd e reinicia a maquina

so que ao invés de "formatar a repartição" você escolhe a opção REPARAR O WINDOWS dá até medo por que parece que você tá formatando a unidade mas calma ele estara só reparando o windows o tempo será o mesmo de uma formatação com todas as etapas de uma formatação normal mas repito ao final do processo todos os arquivos existentes no hd estarão intactos. se você restaurou de outra forma não tem como o windows restaurar o arquivo corrompido que tá dificultando a inicialização

no cd de instalação tem o arquivo corrompido o processo será "consertar" o windows restaurando o arquivo

pode fazer sem medo cara (^_^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...