Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar uma resistência elétrica com chave de pulso


Gukoster

Posts recomendados

Olá a todos!

Sou novo aqui, e sou muito limitado em elétrica/eletrônica, gostaria se possivel da ajuda de vocês!

Hoje eu ligo com uma chave liga/desliga uma resistência elétrica de 700w 127V, que tem acoplada em si um termostáto que se abre ao atingir 150°C e a resistência desliga, após a resistência esfriar o termostáto rearma novamente e a resistência volta a ligar, o que eu preciso é que essa resistência volte a ligar somente quando eu der um novo pulso na chave, isso é possivel, de uma maneira barata?

Desde já agradeço a atenção e ajuda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei o seguinte ,o termostato deve estar ligado em serie com seu interruptor on/off,assim enquanto estiver fria a resistencia o mesmo libera a tensão para o interruptor ,q pode ligar a mesma,ao chegar a temperatura x ele interrompe a corrente e a resitencia e desligada ,voltando a ligar quando a mesma esfria, seria isso?você prentende q mesmo o termostato religando a corrente a resistencia so volte a ter corrente passando por ela se der um pulso em alguma chave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai jorge, beleza!

É isso mesmo o que você pensou, eu tava pensando em usar um relê com 2 contatores NF um pra ligar a resistencia e outro pra fazer o selo com a chave Push buton, se acha que funciona ou tem alguma ideia melhor?

O importante é que tem que ser um sistema barato.

Agradeço pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...