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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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IgorCeva

[Resolvido] Problema com a conexão (DSL nulo)

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É o seguinte:

Todas conexões fisicas estão certas: linha (tomada)-> filtro-> modem e tel (o telefone funciona).

Modem novo (500b GII)

Sinal aberto pela operadora.(Feito confirmação via telefone)

Dois cabos RJ11 foram testados, (elimino essa possibilidade)

Outro Modem foi testado e occorreu a mesma coisa(500B)

O problema é que o DSL não acende , ou seja, não está recebendo sinal, à partir disso é a duvida.

O modem (zero) pode ter vindo danificado ?

Ou outro possivel problema que não identifiquei ?:confused::confused:

Serviço NetSite - CTBC

Agradeço desde de já.

Editado por IgorCeva

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Tem varias possibilidades:

Qual operadora, qual provedor, seu modem ta configurado corretamente.

Se sim ligue seu modem em outra linha, ja configurada, navegando normalmente, ou coloque na sua linha um modem que ja estava funcionando em outra linha[altere a senha e login de acordo com o provedor].

Isso vai tirar a prova real, de onde esta o problema, se no seu equipamento, ou na rede da Operadora em questão.

Ta com cara de ser defeito de porta na central da Operadora.

Verifique essas questões que te ajudo.

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  • Autor do tópico
  • Qual operadora ?

    CTBC

    Qual provedor?

    Netsite

    seu modem ta configurado corretamente ?

    Sim, inclusive manualmente, e de acordo com o Abusa.Org

    " ligue seu modem em outra linha, ja configurada" -

    Tentei , porém sem resultados

    coloque na sua linha um modem que ja estava funcionando em outra linha[altere a senha e login de acordo com o provedor]

    Tentei (mesma config de provedor e etc)

    Ta com cara de ser defeito de porta na central da Operadora (Tenho grande desconfiança nesse ponto mesmo , já que está tudo aparentemente certo)

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    Como tu disse que testou outro modem, pode ser as configurações de rede ou a porta na central da operadora mesmo, ou pode ser que os dois modens estão danificados, aí é azar demais...

    Editado por carolinedenani

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    Se você colocou seu modem em outra linha que esta navegando normalmente, e fez as devidas configurações, não podemos ainda atestar que é problema da operadora. ele não funcionou, onde outro modem tá funcionando normal

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  • Autor do tópico
  • Então testei o modem (novo) em outra linha

    Testei o modem(velho) na minha linha [não funcionou]

    Hj testarei um terceiro modem, para ter mais certeza em relação ao modem.

    Logo mais tarde posto o resultado

    Editado por IgorCeva

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    Problema com a conexão (DSL nulo)

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    Todas conexões fisicas estão certas:

    linha (tomada)-> filtro-> modem e tel (o telefone funciona).

    Modem novo (500b GII)

    Sinal aberto pela operadora.(Feito confirmação via telefone)

    Dois cabos RJ11 foram testados, (elimino essa possibilidade)

    Outro Modem foi testado e occorreu a mesma coisa(500B)

    O problema é que o DSL não acende , ou seja, não está recebendo sinal, à partir disso é a duvida.

    O modem (zero) pode ter vindo danificado ?

    Ou outro possivel problema que não identifiquei ?

    Serviço NetSite - CTBC

    Agradeço desde de já.

    .

    .

    .

    Verifique sua fiação interna quanto a possíveis problemas com emendas...

    Coloque o Micro_Filtro de [2] entradas aonde esta chegando sua Linha Telefônica

    e plugue o Cabo Telefônico na entrada que vêm geralmente com um

    simbolo de um PC e a outra ponta do mesmo Cabo Telefônico na entrada DSL

    do Modem

    Verifique se a Fonte esta bem conectada ao Modem e se a mesma esta bem

    encaixa na tomada... Não é possível que em nenhum dos Modems o LED

    ADSL não se ascenda ou fique piscando...

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    Vamos otimizar o entendimento:

    Teste da prova real

    1 - Você traz o modem de alguem da mesma operadora que ta funcionando na pratica se funcionar ai!!! seu modem ta com problema ou configurado errado(A parte da Operadora estara ok).

    2 - Você leva seu modem na casa de alguem que ta funcionando normal se o seu modem funcionar la, se chama imediatamente a operadora pra dar assistencia externa na sua rede telefônica(seu modem estara ok pois funcionou em outra linha da mesma operadora)

    Obs: Se seu modem não funcionou la, nem o dele ai, ta obvio que o procedimento de configuração ta falho(ver senha e login)

    quando o led do adsl não acende: ou a linha não ta chegando no modem, ou não ta habilitada para banda larga, ou modem com defeito.

    Ligar o modem no 1º ponto de telefone retirando todos os demais equipamentos, inclusive os filtros, é um bom teste. pra eliminar possibilidades.

    Se não tem certeza sobre a configuração do modem, descreva marca e modelo que a gente ajuda.

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    Amigo... esse problema aconteceu comigo ... moro em paranagua pr.. e na epoca pedi uma linha com net da brasil telecom -agora oi .. beleza... o técnico veio e instalou tudinho o tel estava funcionando normal... mas eu não estava com o modem ainda depois de uma semana a operadora mandou o modem já configurado .. tudo certinho beleza.. lá fui eu conectar no pc ... e vualá.... qm disse que essa poorra do led da dsl acendia .. nada... beleza.. liguei para operadora e eles mandarão eu fazer a mesma coisa q te mandarão.. mas não adiantou nada .. beleza.. passado uma semana.. veio o tecnico da oporadora aqui em kasa .. e fez mexeu em tudo .. e adivinha nada ... ele disse q a LINHA NÃO ERA QUALIFICADA para a internet ... beleza...resultado .. não tinha como colocar internet na minha rua.. so tel ... beleza... 2 semanas depois ja até tinha desistido e estava arrumando o modem para colocar na caixa ja q não iria usar .. né .. mas decidi fazer um ultimo teste ... E ADIVINHA .. FUNCIONOU..... e está funcionando até agora ... sem nenhum problema ... difícil de explicar .... mas c fosse você esperava uns dias e tentava de novo .. vai saber né .. no meu casa funcionou !!! falou

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  • Autor do tópico
  • Desculpe a demora , mas andei bem atarefado esses dias.

    Levei outros 2 modens no respectivo lugar e... NADA !

    Então decidimos a recorrer ao tecnico e estamos esperando a analise dele.

    E outro detalhe conexão interna pode ser excluida dos "sinstomas" porque foi refeita e testada e esta tudo Ok.

    O que me resta é esperar uma avaliação da conexão externa.

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    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

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