Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 no Macbook Pro


Ahilos

Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu tenho um Macbook Pro mid-2009, 2.26ghz e 2g RAM DDR3 SDRAM 1066mhz.

Ja o uso naturalmente a 1 ano e nunca senti falta do SO da microsoft, mas, esses dias um ou outro programa me fez falta, nada importante, mas tive vontade de jogar um emulador de consoles antigos que nao funcionava no Snow Leopard, outro joguinho antiguíssimo chamado constructor, além de que alguns programas que uso e sao pagos têm versões gratuitas para windows, então pensei na possibilidade do bootcamp.

Sei que posso instalar qualquer versao do windows, mas gostaria de instalar o windows 7. Ao checar as restricoes de hardware, fiquei um pouco receoso de não adiantar nada no caso do Windows 7 ficar muito lerdo, embora tenha lido que ele roda muito bem no mac.

Então gostaria de saber duas coisas:

1) Alguém aqui já rodou Windows 7 ou ao menos Vista num Mac semelhante? Como foi?

2) É possível criar duas particoes além da original no HD que uso, pra instalar em uma um windows 98 (por exemplo) e noutra um windows 7?

3) Com windows 7 sendo executado por bootamp seria necessário aumentar a memória RAM para 4gb oou 8gb? Ou é normalmente "usável", mas seria bom aumentar pra jogos? Ou jogar por este método é inviável?

4) Acabei de ler algo sobre SLI na placa de vídeo 9400m da Nvidia. Conheco o sli possível para desktops, mas no caso do macbook nao acho que de pra instalar dois hardwares de Placa de video... Como isso funciona? Alguém já fez?

Obrigado,

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Já vi muita gente fazendo em Macs com essa config, se o 7 roda tranquilo até em pcs mais fracos, vai rodar beleza, mas nunca fiz no meu.

2- Sim, dá para criar 3 partições no HD e botar o Mac OS, o 7 e o XP, mas o 98 não tem como (só maquina virtual).

3- O bom seria aumentar, porque o windows come mais RAM que o Mac OS, dá para utilizar, mas pra jogos que usem mais RAM o upgrade vale a pena.

4- O Macbook Pro de 13 não vem com 2 PVs, como os de 15 e 17, e mesmo neles não tem como fazer SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Já vi muita gente fazendo em Macs com essa config, se o 7 roda tranquilo até em pcs mais fracos, vai rodar beleza, mas nunca fiz no meu.

2- Sim, dá para criar 3 partições no HD e botar o Mac OS, o 7 e o XP, mas o 98 não tem como (só maquina virtual).

3- O bom seria aumentar, porque o windows come mais RAM que o Mac OS, dá para utilizar, mas pra jogos que usem mais RAM o upgrade vale a pena.

4- O Macbook Pro de 13 não vem com 2 PVs, como os de 15 e 17, e mesmo neles não tem como fazer SLI.

Que bom. Obrigado pelos esclarecimentos.

Só resta uma dúvida:

Ontem eu li a respeito de testes de desempenho com essa placa de vídeo NVídia 9400M que vem nos macbooks pro e depoimentos falaram que o desempenho obtido foi semelhante ao de uma Radeon 4870...

Mas utilizando a tabela comparativa de chips disponível na página inicial do site do clube, eu comparei-a a uma Nvídia 8600GT (com ddr3) ou uma Radeon HD 2600 XT.

Eu não sei o que pensar a respeito. Pois depoimentos as vezes vem furados com gente que compra uma VGA excelente sem ter memória ou processador pra sustentar, e dá gargalo.

Mas a questao é que todo mundo fala que essa plaquinha dos mac é muito boa, excelente, que da surra em muitas ai a fora quando combinada com 4 ou 8gb de DDR3 SDRAM. Mas de qualquer forma fico na suspeita de comprar um jogo por 200 reais e ele nao funcionar como eu gostaria (FPS baixo, travando) porque eu nao sei a qual modelo de desktop ela equivale.

Valeu, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem a pau que a 9400m chega na HD 4870 de desktop, é bem mais fraca, aqui tem um video de um MacBook white rodando o NFS Shift (tem a mesma pv e processador do MBP):

Também tem outros no YouTube, com vários jogos rodando nessa PV.

O upgrade pra 4GB é uma boa, mesmo sem jogar, assim o Mac roda mais liso, mesmo com bem mais programas abertos, 8 GB é meio que exagero, no Hackintosh eu tenho 4GB, e abrindo 50 programas, incluindo programas da suite da Adobe (com alguns arquivos abertos), ainda fica com 1GB de ram livre....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...