Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gerab

Escondendo pastas no Windows 7

Recommended Posts

Caros Amigos do CDH,

Estou precisando fazer o seguinte, criar uma pasta qualquer e esconde-la. Existem programas que fazem isto, eu sei. Mas não encontrei nenhum com uma função específica de grande utilidade para mim. Essa função seria o seguinte, ao desligar o pc e religa-lo as pastas fiquem automaticamente ocultas. Ou seja, por mais que eu deixe a pasta desprotegida, após reiniciar o windows elas ficarão protegidas novamente e só estarão disponiveis apos a entrada de minha senha pessoal!

Sera que fui claro? Espero que sim!

Abraços,

Ricardo Gerab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Kowal

É possível "criar" um .bat, transforma-lo num .exe com as instruções que você deseja.

O ponto de partida do projeto seria um .bat já existente que tem como função ocultar uma determinada pasta criada por você e proteje-la com uma senha também criada por você.

Os requisitos seriam o .bat base, uma ferramenta chamada Bat_to_Exe_Convert e um bom conhecimento de DOS básico.

O problema é fazer com que o .bat execute a opção de ocultar a pasta sem seu comando, já que com o comando ele já faz.

Depois de fazer as modificações necessárias e incluir a senha você pode transformar o .bat em um executável, aloca-lo na pasta inicializar do menu iniciar e assim toda vez que o windows iniciar ele será executado. E você pode, se souber o suficiente de DOS básico, fazer com que ele seja executado silenciosamente, sem telas.

O script bat para ocultar pastas, perfeitamente funcional:

http://www.sevenforums.com/tutorials/96979-folder-lock-password-without-any-software.html

O convert para depois que concluir as edições:

http://www.baixaki.com.br/download/bat-to-exe-converter.htm

----------------

É muito mais fácil manipular os arquivos tal qual estão, fazendo apenas a conversão de .bat para .exe escondendo a senha de possíveis curiosos que decidam "editar" o arquivo, do que tentar fazer alterações sem o conhecimento necessário. Basta não esquecer de ocultar as pastas quando terminar com cada uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Alternativa interessante... irei analisar!

    Obrigado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×