Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless e Switch = Zero


JAQUIM

Posts recomendados

:wacko:

Tenho em casa uma rede cabeada - 03 PC's ligados a um mode Virtua através de um router TrendNet - SW 100 S4W1CA.

Em razão de ter comprado um note, resolvi adqüirir um router Wireless - TL-WR841ND, que aliás me surpreendeu (positivamente) por sua performance na minha casa de 2 pavimentos e muitos obstáculos.

Como não manjo patavinas de nada de rede e informática, me achei um gênio por ter feito tudo funcionar. Liguei o TP-Link no Switch e o note de cara entrou na internet.

O problema é que os outros PC's caem toda hora se o note estiver ligado. Tenho que acionar, "reparar", em "painel de controle > conexão de rede, para que eles voltem a funcionar.

Por razões de cabos curtos e posição não gostaria de deixar somente o wireless ligado (ele fazendo a posição de único router), e desligar o switch.

Como fazer? Alguém pode ajudar?

Ressalto que sou mesmo um abestado nessas coisas e precisari de um tuto bem jardim de infância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...