Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • gandalfnho

      Regras adicionais, olhe aqui antes de postar   30-12-2012

      ATENÇÃO! LEIA AS REGRAS ABAIXO ANTES DE POSTAR E EVITE QUE SUA MENSAGEM SEJA APAGADA. - Procure sempre pesquisar antes de postar para ver se o assunto já não está sendo discutido ou se já existe uma solução para seu problema. - Evite títulos do tipo "Socorro", "Me ajudem", "Estou desesperado" e similares. - Não é permitido citar cracks, seriais e keygens. - Não são permitidos mensagens sobre pirataria, que façam referência a ela ou apologia. - Proibido auto-promoção de blogs/sites pessoais, inclusive canais do Youtube. - Seja paciente. Não espalhe sua dúvida por vários lugares do fórum ou várias vezes ao dia esperando ganhar uma resposta mais rápida. Isso é flood e você poderá ser advertido por isso. - Tópicos indevidos ou postados aqui quando deveriam ser postados no fórum correto, serão movidos/apagados sem aviso prévio. - Procure escrever num português legível. Esse é um fórum técnico e mensagens escritas em internetês/miguchês ou simplesmente assassinando o português dificultam a compreensão, além de prejudicar a ferramenta de busca do fórum. Mensagens assim poderão ser editadas ou até apagadas.
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Naitomea

Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers - (Estratégia)

Recommended Posts

E ai? Alguém está jogando?

Eis um pequeno review do Arkade.com:

Magic: The Gathering é, possivelmente, o maior trading card game que existe. Um ícone da cultura nerd desde 1993, quando foi inventado por Richard Garfield, MTG recebeu diversas versões digitais no decorrer dos anos. O mais recente deles é Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers, que ganhou uma versão para PC na semana passada.

A primeira coisa que qualquer pessoa que tenha tido um contato mínimo com MTG nota é que Duels of the Planeswalkers é bastante simplificado perto do jogo de cartas real. Isto foi feito para novos jogadores poderem conhecer o jogo e se divertirem tanto quanto jogadores mais experiente, além de tornar tudo bem mais dinâmico.

Ao contrário da vida real, o game traz apenas um número limitado de decks e de cartas, sendo que o jogador pode apenas adicionar cartas e não retirar as “cartas-base” que fazem parte dos decks. Para novatos, isto não deve ser um problema, mas sem dúvidas é algo que tira um pouco do charme de MTG para os veteranos.

O grande atrativo de DotP é, sem dúvidas, o gameplay fácil e acessível. Mesmo quem não tem familiaridade com o jogo logo se vê perdendo horas e mais horas com Dragões de Shiva, Anjos Serra, Vampiros de Sengir e muitos outras criaturas, mágicas instantâneas e encantamentos.

Os modos de jogo são clássicos: campanha single-player e cooperativa, multiplayer local e multiplayer online. É na campanha que o jogador libera novos decks e cartas. Cada baralho tem um total de 20 cartas extras que podem ser liberadas, o que faz com que o jogador tenha que jogar todas as 16 batalhas com cada deck para liberar os novos cards.

O multiplayer também é bastante divertido, principalmente quando jogado em 4 pessoas, seja todos contra todos ou “Two-Headed Giant” (onde os jogadores jogam em dupla e somam seus pontos de vida). O único problema no online é que o matchmaking limita você a jogar apenas com quem for da sua região. Se sua conta da Steam diz que você é da América do Sul, você só pode jogar com quem é da América do Sul – e assim em diante.

O cooperativo, no entanto, deixa a desejar. Não que ele não seja divertido, mas não existe a possibilidade de se jogar online, apenas local (uma verdadeira decepção, já que as empresas haviam anunciado cooperativo online). Fica expresso aqui o nosso desejo que um eventual patch corrija isso e os crashes, bastante comuns independente da máquina em que jogamos.

Além dos modos normais, Duels of the Planeswalkers conta com um extenso e por vezes monótono tutorial. A Wizards of the Coast e a Stainless Games foram mais longe ainda e colocaram a possibilidade de mentorar jogadores mais novos – um veterano joga com um novato podendo ver a mão dele, ensinando coisas e dando dicas. O game ainda dá “dicas” o tempo todo – a sorte é que elas podem ser desativadas.

Os gráficos do jogo até que são bonitos apesar de simples. Se você espera animações elaboradas, cheias de cores e luzes, sinto lhe informar, mas DotP não irá lhe satisfazer. Os cenários são bem feitos, as cartas estão todas em resolução bastante alta (o que facilita para vê-las) e os menus são fáceis de usar.

Duels of the Planeswalkers já conta com uma expansão para PC, chamada Duel the Dragon e lançada junto com o game, que adiciona 3 novos decks e 6 novas batalhas na campanha. Não se sabe quando a segunda expansão, já disponível na XBLA, sairá para PC.

Num geral, Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers peca por ainda ter diversas falhas, como os crashes inesperados e a ausência do cooperativo online. Mesmo assim, é um dos jogos mais viciantes e difíceis de largar dos últimos tempos. Se você gosta de Magic, não deixe de conferir este game.

Já venci 13 dos 16 adversários da 1ª campanha e em breve pegarei a segunda expansão. E uma dica para quem quiser comprar os decks adicionais, verifique qual é o tipo de deck que mais gosta e compre somente um se estiver sem grana, as cartas são belas e apelonas.

Requisitos de sistema:

OS: Windows XP with Service Pack 3

Processor: 2GHz CPU (Pentium 4 or equivalent)

Memory: 1GB RAM (2GB for Vista)

DirectX®: DirectX 9.0c or later

Hard Drive: 700MB

Sound: DirectX 9.0c compatible sound card

Video: 256MB VRAM GPU capable of Pixel Shader 2.0c or bether

Editado por Naitomea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O jogo crú está $ 9,99, cada expansão $ 4,99 e cada deck $ 0,99. Se não me engano o Pack com tudo está uns 22 dólares... Mas com esta nova expansão, não sei dizer quanto está agora.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    opa... eu tô esperando lançar o Final Fantasy XIV, depois que comprar meu FF e testar eu vou dar uma olhada nesse Magic... eu jogava muito magic por volta de 95 a 99...

    Vááááááárias cartas

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Nunca tive experiência com as cartas físicas, mas sempre me interessei, pois via a propagandas nas minhas antigas HQ's do homem aranha.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O jogo é bom, bem apresentado, simples, econômico e tão leve que pode ser rodado em um vídeo de notebook GeForce 8200M ou um vídeo onboard Intel GMA.

    A jogabilidade inicialmente assusta os acostumados com as cartas físicas. O sistema de batalhas só se torna perfeito depois de alguma alterações nas opções. Sem isso, as batalhas funcionam com um "simplified targeting system" que pode impedir alguns combos mais avançados.

    A campanha single-player é basicamente uma série de duelos, onde a cada batalha o nível de dificuldade aumenta. Em geral, a campanha não apresenta desafio e é bem curta. Por sorte, há uma série de "Challenges" realmente desafiantes que vão aumentar a vida útil da campanha.

    O principal está na jogabilidade multiplayer que trás possibilidade de criar arenas com múltiplos jogados em co-op ou em todos-contra-todos. Há também uma interessante opção de "mentoring" para os mais aficionados.

    O grande problema do jogo está em sua base limitada para os baralhos. Todos os grimórios devem ser ganhos e para cada duelo ganho, uma carta é adicionada ao grimório vencedor. Não é possível editar os grimórios muito menos construir o seu próprio, o máximo de personalização que o jogador será apto a fazer é remover do baralho cartas que foram ganhadas posteriormente.

    Magic DoP é um bom jogo para quem está interessado em Magic The Gathering e não tem paciência - ou dinheiro - para investir em um jogo de cartas físicas. O ótimo trabalho foi feito neste jogo para atrair novos jogadoras para a conhecida fórmula Magic, contudo, o jogo deixa muitíssimo a desejar quando se trata de um jogador que está atrás de novas experiencias do mundo Magic.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Aí, comprei esse jogo porque sou curioso, eu assistia Yougioh há uns 15 anos atrás ahahaha, não deve ter nada a ver, mas eu gostava daquele estilo de jogo.

    Não sei nada de Magic, nada mesmo, e comprei agora só porque estava sem nada pra fazer e um dos treasure hunt do steam hj era relacionado a esse jogo.

    Enfim, queria saber onde posso aprender a jogar? e se ainda é possível encontrar jogadores para partidas multiplayer?

    Falou!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O jogo mesmo foi feito para te ensinar a jogar. Se não me engano tem um tutorial completo no single player.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    A versão 2012 do jogo será lançada no dia 15/06/11 (próxima semana), e a pré-venda na steam está rolando a U$9,90... Vale a pena pra quem curtiu o seu antecessor..

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sei lá... Joguei um pouco, seria perfeito se não houvesse limitação pra criar o deck.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    mas que tipo de limitação você está falando? De quantidade de cartas?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Até onde tinha visto, só dá pra jogar com os decks fixos. Com os que o jogo monta, não dava pra personalizar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ue, da sim... (pelo menos que me lembro), eu lembro ter montado um fogo + dark... não sei como, mas dava sim.. @_@

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Podem ter mudado isso em alguma DLC\Expansão, mas somente no jogo original não tem como não.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pois é. Não sei se lançou algum mod ou algo do tipo, acho que só me falta a últma exansão e alguns pacotes de decks. Mas realmente não dava.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Acho que eles limitam a customização do Deck pra não acontecer de montarem DECKS overpowerd, e com isso quem não conhece o jogo acabaria sofrendo muito.

    É para deixar o jogo mais fácil pra novatos, o que acaba tirando um pouco a "mágica do Magic".

    Assim mesmo acho que vou comprar, é barato e rende umas boas horas de diversão.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu por exemplo tive meu contato com Magick graças a este jogo. É bem fácil comparado a Yu Gi Oh!, fácil referente as regras, pois até jogo de damas consegue ser complexo dependo do jogar.

    Mas eu senti falta da customização.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não resisti e comprei a versão 2012 do jogo, só que baixei e fui testar aqui e deu um erro doido... estou revalidando a instalação do STEAM, assim que eu conseguir jogar.. posto ai pra vocês se compensa ou não.. :joia:

    -----------------------------------------

    Boas noticias:

    O jogo evoluiu bastante, novos decks; multiplayer com até 4 pessoas simultaneas; campanha extendida; gráficos com melhor acabamento; customização de deck disponível(caso eu tenha confundido ao dizer que a versão anterior já tinha essa opção); o preço realmente está muito bom U$9,99 para um jogo recem lançado;

    Gostei bastante do que vi na primeira hora de jogo.. Recomendo pessoal, vale a pena.

    Editado por Kyuzo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Agora sim me interessei, vou até zerar as campanhas que faltam no primeiro. =D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Agora sim me interessei, vou até zerar as campanhas que faltam no primeiro. =D

    Mas pra que e não passe informação incorreta... A costumização é feita dentro de cada baralho "default", tipo, você vai passando pela campanha e vai desbloqueando mais cartas para aquele baralho que você escolheu. (ai você tem total liberdade de escolher apenas as cartas desejadas)

    Não é possível, misturar dois baralhos por exemplo... Só que, existem baralhos de agua + terra, fogo + alguma coisa, tem baralho com 3 elementos difentes..

    Enfim, de qualquer forma você consegue deixar da maneira que desejar...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ah sim, o primeiro é desta maneira também. =\

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    50% off até quinta... em tudo, jogo, decks, etc... na Steam :joia:

    EDIT: E já vai sair uma expansão amanhã da versão 2012, que eu nem estava sabendo... que inclui +4 novos "herois" e +17 capitulos na campanha sp.

    EDIT2: O engraçado é que ela não tem valor... será que vai ser free?

    ----------------------

    http://store.steampowered.com/app/49473/

    Editado por Kyuzo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Free?? dúvido muito...

    Magic vende barato porque ganha dinheiro depois com as expansões, que todo mundo vai querer comprar, porque acaba enjoando dos Decks padrões.

    Espero que eles vendam separado os Decks padrões, como fizeram no primeiro jogo. E não te obriguem a comprar todos, inclusive os que você nem vai usar.

    Ainda espero que um dia eles deixem você montar o Deck do jeito que você quiser com todas as cartas, aí sim vai ficar interessante.

    Depois que você pega o jeito dos Decks, você percebe que tem 1 ou 2 decks que são sempre usados online, e sempre eles, pois são os melhores.. daí perde a graça, porque você já sabe as cartas que seu oponente tem e já sabe contra o que se previnir e como explorar as fraquezas... os duelos acabam se repetindo muitas vezes.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Espero que eles vendam separado os Decks padrões, como fizeram no primeiro jogo. E não te obriguem a comprar todos, inclusive os que você nem vai usar.

    Isso já acontece... $1 cada deck, com a promoção estão saindo a $0,5 :joia:

    Não é necessário comprar o pacote... ^_^

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Hehehe. os padrões eu sei, eu que escrevi errado, eu quis dizer os Decks novos da expansão.

    No primeiro jogo, dava pra comprar somente os decks, sem ter que comprar tudo junto.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×