Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Db precisa ter o cooler para voce "não ouvir"?


Posts recomendados

Meu antigo PC tinha um cooler de 19db, a fonte era uma Corsair VX450 que era mais silenciosa ainda, e a placa de video nao tinha cooler no dissipador de ar, era um AERO, ele fazia tanto barulho que dava pra ouvir o barulho do aquario la na sala...

As Corsair mesmo fora do gabinete são quase sem ruídos, eu nunca ouvi minha Corsair fazendo barulho algum hahahaha.

Elas são MUITO silenciosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei certo abrir outro tópico só pra isso e nem achei um com o asunto, então como tem a ver com nível de ruído, pergunto.

É seguro para a fonte ligar fans em 5v e 7v ? ( GND e +5v ou +12v e +5v )

O objetivo é diminuir o ruído de um cooler akasa de 36dba, mesmo diminuindo o fluxo, apenas para aproveitá-lo.

Pesquisei um pouco mas só vi gente falando que fez, nunca sobre "consequências" de se fazer.

Sei que ligando em 5v apenas não posso exceder o limite de potencia da fonte nessa linha. Mas não faço a mínima ideia sobre a demanda dessa ddp no sistema como um todo, então quem souber fala ae.

Não tenho conhecimento em eletrônica. E em 7v, é mais obscuro ainda para mim? hehe

Minha fonte não é das mais confiáveis, então não devo exigir muito dela.

Minha config:

- Intel Core i3 530 2,93ghz (stock)

- Mãe Asus P7H55D-M

- 2 x 2GB Kingston DDR3 1333

- VGA XFX HD 5770 (leve over)

- 2 x 500GB Seagate Barracuda 7200rpm

- Gabinete CoolerMaster HAF 922 (2x200mm fan, 4x120mm fan)

- Fonte Thermaltake TR2 600W:

+3,3V = 24A

+5V = 17A

TOTAL 140W

+12V1 = 32A

+12V2 = 24A

TOTAL 576W

-12V = 0,5A = 6W

+5Vsb = 3A = 15W

Grato a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não achei certo abrir outro tópico só pra isso e nem achei um com o asunto, então como tem a ver com nível de ruído, pergunto.

É seguro para a fonte ligar fans em 5v e 7v ? ( GND e +5v ou +12v e +5v )

O objetivo é diminuir o ruído de um cooler akasa de 36dba, mesmo diminuindo o fluxo, apenas para aproveitá-lo.

Pesquisei um pouco mas só vi gente falando que fez, nunca sobre "consequências" de se fazer.

Sei que ligando em 5v apenas não posso exceder o limite de potencia da fonte nessa linha. Mas não faço a mínima ideia sobre a demanda dessa ddp no sistema como um todo, então quem souber fala ae.

Não tenho conhecimento em eletrônica. E em 7v, é mais obscuro ainda para mim? hehe

Minha fonte não é das mais confiáveis, então não devo exigir muito dela.

Minha config:

- Intel Core i3 530 2,93ghz (stock)

- Mãe Asus P7H55D-M

- 2 x 2GB Kingston DDR3 1333

- VGA XFX HD 5770 (leve over)

- 2 x 500GB Seagate Barracuda 7200rpm

- Gabinete CoolerMaster HAF 922 (2x200mm fan, 4x120mm fan)

- Fonte Thermaltake TR2 600W:

+3,3V = 24A

+5V = 17A

TOTAL 140W

+12V1 = 32A

+12V2 = 24A

TOTAL 576W

-12V = 0,5A = 6W

+5Vsb = 3A = 15W

Grato a todos pela atenção.

sim, trocando os fios do conector molex você consegue 7V e pode usar ainda 5V se o seus fans iniciarem nessa tensão.

pra fonte isso não é nada, a não ser que você tenha uns 20 fans no seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...