Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
caique1994

Fonte real ?

Recommended Posts

Olá estou com um pequeno problema , nao sei se compro uma fonte Sem ser real 500 W para meu computador , o que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá estou com um pequeno problema , nao sei se compro uma fonte Sem ser real 500 W para meu computador , o que acham ?

Se você quer saber quanto à qualidade de uma fonte, olhe a marca e o modelo. ignore quaisquer outros termos que os vendedores inventarem.

Editado por Ribeiro
Comentário desnecessário

Compartilhar este post

Link para o post

Colega isso não é recomendável, compre uma fonte boa como uma 3R System IceAge de 450 ou 500w.

A fonte é por onde o pc começa, e pode acabar....

Editado por José Dilkin

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, gostei do dinamismo da frase:

"A fonte é por onde o pc começa, e pode acabar...."

Muito marcante! E é a mais pura verdade -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueça essa coisa de real ou irreal!!!

Opte simplesmente por uma fonte boa, de boa qualidade. É o mais lógico..

As pessoas pensam que ao optar por uma genérica eles estão sendo iludidos somente na potência. Desse modo esperam estar se livrando de problemas se comprarem uma genérica como uma gordura a mais na potência...

Ledo engano...

Fontes genéricas ou de baixa qualidade, mesmo prometendo potência a maior, muito mais elevada do que o necessário para sua config, não garantem estabilidade, não garantem uma operação correta de seu PC.

Com elas podes esperar por congelamento, desligamento, resets do nada, ou até mesmo coisa muito pior...

Então não resta a menor dúvida. A fonte correta para seu PC é uma fonte boa, de procedência conhecida, testada. Poupe na grana não colocando potência a maior sem a menor necessidade. A absoluta maioria dos PCs ai do mercado poderiam ser tocados com uma fonte de 400 Watts. Quem sabe o seu também está ai dentro incluído...

Desse modo, cito pelo menos 3 boas escolhas para você..

- Ice Age de 450 Watts da 3R system. Uma fonte boa porém sem PFC ativo

- OCZ400SXS ou SXS2, excelentes fontes que contemplam também PFC ativo.

- Corsair CX400, também com PFC ativo..

Essas fontes dai se bem procuradas podem ser encontradas com preços variando desde R$ 150,00 a R$ 210,00, preços mais do que ótimos para a ausência total de dor de cabeça por ter comprado uma fonte ruim e ter de comprar novamente, agora uma boa...

Comece por buscar uma boa ideia de quanto a sua config deverá demandar preenchendo o que é solicitado ai: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais