Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte real ?


caique1994

Posts recomendados

  • Membro VIP
Olá estou com um pequeno problema , nao sei se compro uma fonte Sem ser real 500 W para meu computador , o que acham ?

Esqueça essa coisa de real ou irreal!!!

Opte simplesmente por uma fonte boa, de boa qualidade. É o mais lógico..

As pessoas pensam que ao optar por uma genérica eles estão sendo iludidos somente na potência. Desse modo esperam estar se livrando de problemas se comprarem uma genérica como uma gordura a mais na potência...

Ledo engano...

Fontes genéricas ou de baixa qualidade, mesmo prometendo potência a maior, muito mais elevada do que o necessário para sua config, não garantem estabilidade, não garantem uma operação correta de seu PC.

Com elas podes esperar por congelamento, desligamento, resets do nada, ou até mesmo coisa muito pior...

Então não resta a menor dúvida. A fonte correta para seu PC é uma fonte boa, de procedência conhecida, testada. Poupe na grana não colocando potência a maior sem a menor necessidade. A absoluta maioria dos PCs ai do mercado poderiam ser tocados com uma fonte de 400 Watts. Quem sabe o seu também está ai dentro incluído...

Desse modo, cito pelo menos 3 boas escolhas para você..

- Ice Age de 450 Watts da 3R system. Uma fonte boa porém sem PFC ativo

- OCZ400SXS ou SXS2, excelentes fontes que contemplam também PFC ativo.

- Corsair CX400, também com PFC ativo..

Essas fontes dai se bem procuradas podem ser encontradas com preços variando desde R$ 150,00 a R$ 210,00, preços mais do que ótimos para a ausência total de dor de cabeça por ter comprado uma fonte ruim e ter de comprar novamente, agora uma boa...

Comece por buscar uma boa ideia de quanto a sua config deverá demandar preenchendo o que é solicitado ai: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...