Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acertar os horários no rtc DS1307 com PIC


machadobazzo

Posts recomendados

Ola amigo estou procurando exaustivamente um exemplo de como acessar e acertar os horários no rtc DS1307 com o pic16f877 em asm, mas não tem muita matéria na internet, vi um posto de alguém pedindo uma ajuda e você se prontificou em mandar um exemplo completo em asm com o 16f84, se você quiser me mandar pra mim, ficaria muito feliz, faz pouco tempo que estou estudando os micro controlador e não entendo bem as explicações no datasheet, na maioria da ajuda é em "C", não é pra copiar o código, tambem não é comercial, é pra estudar a parte que se refere a configuração do rtc desde habilitar o oscilador, ler e gravar, então talvez eu venha a entender o datasheet e I2C. 100+ um abraço; Juarez Bazzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, estudei bem o capitulo do "Conectando o Pic" sobre I2C e mais alguns exemplos na internet, esse que você me mandou, estou estudando com afinco, mas é muito difícil de entender pra um autodidata, abaixei na internet um manual nesse endereço http://www.ebah.com.br/sistema-de-treinamento-em-microcontroladores-pic-pdf-a70739.html, ali tem um exemplo asm de um relógio com pic16f877a com um rtc pcf8583, mas eu acho que esta errado, pois ele usa quase o código inteiro do Asm2-e08 do livro citado acima com o endereço da eeprom 24c04 e não do rtc, alias, mudei o endereço desse código pra o rtc DS1307 mas não funcionou, na teoria (acho eu) que deveria "funcionar", não vou sossegar enquanto não entender e fazer funcionar esse circuito que estou montando, se funcionasse com esse código do livro, seria muito bom, pois é bem enxuto o programa. 100+; um abraço Juarez Bazzo; Novo Hamburgo - RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

machadobazzo,