Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando todos os dias ao ligar o PC


.eddie

Posts recomendados

Boa tarde confrades, ultimamente tenho me deparado com um problema que ja presenciei em meu antigo PC, inclusive neste (que nao é novo, tem uns 2 anos de uso).

Um certo dia cheguei em casa, liguei o computador e logo no inicio ele travou (congelamento), resetei, ele trava de novo, desligo, desligo estabilizador, ligo, até que uma hora ele começa a funcionar normalmente pelo resto do dia inteiro, e o mesmo se repete no próximo dia.

Quando acontecia isso nesse meu mesmo PC, eu simplesmente abria ele e dava uma limpada nos coolers e ele voltava ao normal, agora tentei e nao fez diferença alguma. Tem vezes que trava depois de uns 5 minutos com o windows já iniciado, outras na tela de carregamento do Windows, o fato é que sempre trava.

Vou dizendo que problema de temperatura nao é, tenho 3 coolers extra no gabinete e a temperatura nunca passa de 35Cº.

Segue a configuração do PC abaixo:

AMD Athlon 64, 1800 MHz (9 x 200) 2800+

Placa Mãe ECS GS7610 Ultra

1 Giga de memória

NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS

Creio que seja só isso, qualquer coisa me perguntem que eu posto, espero a ajuda de vocês, valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu fiz todos os procedimentos de limpeza deste tópico -> http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-pc-travando/764291

Usei o CCleaner, HD Tune, MV Reg Clean, só falta desfragmentar

como não tenho como "testar" o erro, levando em consideração que ele ocorre ocasionalmente, vou ver se amanha o erro persiste.

Ah, meu HD nao esta nem perto de estar cheio, tenho 75GB livres de 110GB

Vou aproveitar o mesmo tópico para fazer outra pergunta parecida. De tempo em tempo quando estou vendo algum vídeo, jogando algo, escrevendo algo, o PC começa a dar uma "lagadas" (como quando voce tem um FPS muito baixo em algum jogo) por uns 10 segundos e volta ao normal. O problema não é da placa de video, creio eu, pois o problema ocorre do nada, nao importa se ocorreu algum efeito mais "pesado" no jogoou no vídeo, é ocasional também e atrapalha bastante. Ja desinstalei o antivirus pensando ser o problema mas ficou a mesma coisa, o problema também dava antes de eu formatar o PC, logo, nao faço ideia do que pode ser ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, vou tentar desativar mais tarde, tenho medo desse riva tuner, quando eu formatei o PC e instalei ele pra fazer OC deu uns problemas no windows e tive que formatar de novo :S

Quanto ao travamento do PC, fiz tudo aquilo que postei e hoje quando liguei o PC ele travou de novo ):

Nao tem possibilidade de ser alguma peça do PC ? Como aquela bateria/pilha que tem na placa-mãe ou outra coisa, nao manjo praticamente nada de hardware ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...