Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no driver de som!


FLAVIOTO

Posts recomendados

Bom pessoal primeiramente vou disponibilizar algumas informações básicas do meu PC e depois descrever o problema ok

Placa mãe ASUS P5VD2-MX/CKD

Driver atual SoundMAX(disponibilizado no próprio site da ASUS)

Galera, meu problema é o seguinte, ano passado meu PC estava ruim e eu acabei por opção formatando-o. Fiz um backup dos drivers e reinstalei os mesmo após a formatação, porém os drivers de som não foram restaurados. Os drivers da época eram "HD AUDIO RENDER" e "HD AUDIO CAPTURE"(excelentes drivers, se alguém conseguir disponibilizar eles estarei muito grato), procurei na internet os mesmos e não encontrei de modo algum. Após algumas pesquisas, vi que o recomendado era entrar no site da empresa desenvolvedora da placa mãe e baixar os drivers(caso não tenha o CD, como eu). Fiz isso, e o driver que o site(ASUS) disponibilizou foi o SoundMAX(que no meu ponto de vista é muito inferior aos meus antigos HD AUDIO RENDER E CAPTURE). Até aí tudo bem. Passaram-se alguns meses e eu notei um erro. Irritante por sinal!

É o seguinte:

- Quando vou tentar ouvir música no winamp, dá o erro "Plugin Nullsoft : Saída do DirectSound v2.49 (d) Erro, Driver do DirectSound corrompido, por favor instale os drivers ou selecione outro dispositivo na configuração."

- Também não consigo ouvir sons da internet ou de jogos online ou offline, como youtube e jogos como counter-strike, porém consigo ouvir alguns sons basicos do windows, como janela de erros, ou na hora que liga ou desliga

- E eu preciso resetar o PC no minimo umas 4 vezes para que o erro se corrija é realmente muito chato.

Se puderem em ajudem, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...