Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação entre 3 placas mãe.


Ramon Neves

Posts recomendados

Galera estou numa dúvida e peço ajuda, entre as placas mães citadas abaixo qual é a melhor???

ASRock

890FX DELUXE 4

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=890FX%20Deluxe4

Prós

4USB 3.0 e 8 SATA 3

Contra

Um pouco abaixo do modelo da Asus citado abaixo em relação a overclock!

Valor: R$276

Asus

M4A89TD PRO/USB3

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=fLIjRELzxMxkH2UQ&templete=2

Prós

Layout melhor projetado

Contra

2 Fases de alimentação do processador a menos que os modelos da MSI e ASRock

Valor: R$320

MSI

870A FUZION EDITION

http://www.msi.com/index.php?func=proddesc&maincat_no=1&cat2_no=171&prod_no=2144

Prós

Componentes usado em equipamento militar, maior performance, maior durabilidade e menor temperatura

Contra

Chipset Inferior aos modelos da ASRock e da Asus

Valor: R$242

Uma coisa que me chamou a atenção é que o modelo da MSI leva componentes usados em equipamentos militares de alta performance e durabilidade, até onde isso influencia no desempenho do Pc no resultado final??

Ah como eu sei que o pessoal vai perguntar posso gastar até R$400 levando em consideração que vou comprar na Newegg.com, site dos EUA!!!

Desde ja fico grato!! t++;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de ASRock, mais barata, desing mais arrojado e suporte a Trifire e alem de dissipador ativo nos mosfet, coisa que é comum entre os Clockers, a da MSI é bem interessante porém o Fuzion só interessante pra cruzar GPUs diferentes e o único benefício disso seria o PhysX. porém é possível algos semelhante na ASRock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu iria na exata ordem que tu colocu as placas:

1)Asrock

2)Asus

3)MSI

Motivo: O suporte da Asrock ao Trifire é bem interessante e com o preço melhor em relação aos Acessórios que ela oferece.

A asus fica em segundo nem tanto por ter muitos diferenciais, é só por que eu realmente gosto da marca e acho ela superior a MSI.

Esse negócio de "componentes militares" é propaganda. Se fosse assim o pessoal estaria usando pentium3 até hoje. Em muitos dos sitemas embarcados da Nasa em naves espaciais são usados P3 por causa da confiabilidade e consumo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais pentium 3 ja esta ultrapassado em desempenho a muito tempo!! rsrsrs

Bom, olhando bem a fundo vi ums componentes diferentes no modelo da MSI, mais se vocês estão falando que não faz diferença, embora Jonny eu confie ne sua indicação ( pois fui nela 2 vezes e só tive alegrias!! rsrs) e tambem a opinião do amigo My Self tambem tem muita valia, fico cabreiro com o modelo da ASRock pois vi num teste que essa placa da ASRock ela é um pouco debilitada em overclock, ela conseguiu arrancar 4.1Ghz de um X6 1090T e ela tem um problema quanto a ajuste de voltagens, que no review dela os cara dizem que eles colocaram uma tensão na Bios e na pratica ela não cumpriu, não sei se uma atualização de Bios corrigiu o problema, e em overclock nas memórias ela pecou no ajuste das latencias, sera que posso ir nela confiando que a ASRock ja tenha consertado esse pequeno problema com uma atualização de Bios??

Lembrando que vou usar muito over na placa que eu escoher!!

Aqui esta o link do Review!!

http://www.anandtech.com/show/3877/

O que vocês me dizem??

Sempre fico confuso na hora de escolher uma nova placa mãe, ajudo a todos mais na hora de escolher a minha fico confuso!! rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MSI, faz na minha opinião as melhores placas mãe para AMD, mas esse modelo da ASRock, me surpreendeu mais uma vez de forma positiva. Por ter o chip norte melhor e ter melhorado demais suas placas em todos os quesitos, vou nessa ASRock. A não ser que você ponha na escolha uma MSI com o chip norte 890, como por exemplo , esta aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813130274Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Janker eu vi essa placa la, mais não coloquei ela na lista por que ela tem muito PCI-E e não vou usar nem a metade, mais ela é melhor que todas as 3 que citei na sua opinião??

Se não for pedir de mais pode entrar em detalhes??

Na minha opinião, ela é a melhor dentre essas, pelo conjunto da obra. Atualmente, sou fã da ASRock, plela qualidade de suas placas, recursos e sempre com preço mais em conta, mas desde que eu trabalho com informática, sempre achei que a MSI, tem um algo a mais para a plataforma AMD e sou da opinião que ela capricha mais que as outras na plataforma AMD. Detalhe, nunca vi placa da MSI dar pau com AMD nesses 10 anos que começei a mexer com informática, diga-se de passagem, não é minha função principal, mas minha função secundária (Bico). Nessa placa que eu citei, eu destacaria, alem do ótimo suporte a crossfire, o som onboard profisssional, sata 6 gb, usb 3.0, alem dele ser o modelo top da MSI. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no Site da MSI percebi que ela conta com sistema 4+1 de alimentação Processador / memória, o que é o únoco ponto em que a MSI pecou nessa placa, mais particularmente gostei muito dela o único ponto negativo é esse das fases de alimentação!!
Ok, Ramon, mas veja esse artigo do CDH, na parte do regulador de Tensão, o que diz o Gabriel Torres sobre esse quesito:https://www.clubedohardware.com.br/printpage/placa-mãe-MSI-890FXA-GD70/2013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos pontos que mais me chama a atenção em placas é o HTT e vejo que a Asus controla isso diantes das opções de mercado destino.

Quanto a 89FXA-GD70 ainda está longe de um -GD85 das P55 e nós de sangue verde ainda temos que nos contentar com isso... rs...

Um teste como o SupraSumo.

outro divergente:

http://www.bit-tech.net/hardware/motherboards/2010/04/27/msi-890fxa-gd70-motherboard-review/3

Pena que o Clube do Hardware não testou essa placa.

Um dos maiores benefícios da ASRock sempre foi a falta de travas em HTT, que o usuário torre sua placa se conseguir...

Apesar de meinha credibilidade para a Anandtech sempre foi duvidosa, eles testaram a 890FX Deluxe

http://www.anandtech.com/show/3877/asrock-890fx-deluxe-full-review-and-an-investigation-of-thuban-performance-scaling/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos pontos que mais me chama a atenção em placas é o HTT e vejo que a Asus controla isso diantes das opções de mercado destino.

Quanto a 89FXA-GD70 ainda está longe de um -GD85 das P55 e nós de sangue verde ainda temos que nos contentar com isso... rs...

Um teste como o SupraSumo.

outro divergente:

http://www.bit-tech.net/hardware/motherboards/2010/04/27/msi-890fxa-gd70-motherboard-review/3

Pena que o Clube do Hardware não testou essa placa.

Um dos maiores benefícios da ASRock sempre foi a falta de travas em HTT, que o usuário torre sua placa se conseguir...

Apesar de meinha credibilidade para a Anandtech sempre foi duvidosa, eles testaram a 890FX Deluxe

http://www.anandtech.com/show/3877/asrock-890fx-deluxe-full-review-and-an-investigation-of-thuban-performance-scaling/5

A GD 85, com certeza, tem um melhor suporte de energia, com mais fases. Você acha que algumas fabricantes de placas mãe, com exceção da Asus e nesse caso aí a MSI dão mais atenção à plataforma Intel do que AMD, principalmente no quesito , fases de energia? Interessante, porque acabo de notar isso tambem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GD 85, com certeza, tem um melhor suporte de energia, com mais fases. Você acha que algumas fabricantes de placas mãe, com exceção da Asus e nesse caso aí a MSI dão mais atenção à plataforma Intel do que AMD, principalmente no quesito , fases de energia? Interessante, porque acabo de notar isso tambem.

Apesar de meio OFF, quero deixar minha opinição também.

Digamos, uma P7P55D que é uma plataforma Média pra Intel, no entanto essa mesma placa chega a Deluxe, no entento sua rival verdinha 790X/GX ou 890GX não chega, quem chegaria seria a ?90FX e mesmo assim suas séries especiais jamais chegaria a uma Dente de Sabre.

Você tem tantas opções no sangue azul que o cara acaba se perdendo, troca apenas a letra ou um versão de seu programinhas e relança a placa com novo nome e a turma acaba deixando de pagar mais barato e pegar a mesma placa de versão anterior e fazer o UP no site do fabricante...

Nós de sangue verde acabamos ficando presos a placas capadas e as vezes pagamos mais caro por isso.

Por isso que cada vez mais vejo a Sucateira "ASRock" uma boa opção de compra, paga-se 200,00 por M3A77DE por uma placa que chega a 340 no HTT contra 400,00 numa M4A77TD numa placa que dificilmente passara de 280 no HTT.

Pior é a questão de PWM, mesmo com todos aqueles elogios do Mestre ao PWM da 890FXA-GD70 e você comparar a uma de mesma pase pra P55, você verá que mesmo dizendo os Reviews que os processadores pra ela consomem menos e os AMDs consome mais, no entanto o que consome menos tem um PWM melhor elaborado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de meio OFF, quero deixar minha opinição também.

Digamos, uma P7P55D que é uma plataforma Média pra Intel, no entanto essa mesma placa chega a Deluxe, no entento sua rival verdinha 790X/GX ou 890GX não chega, quem chegaria seria a ?90FX e mesmo assim suas séries especiais jamais chegaria a uma Dente de Sabre.

Você tem tantas opções no sangue azul que o cara acaba se perdendo, troca apenas a letra ou um versão de seu programinhas e relança a placa com novo nome e a turma acaba deixando de pagar mais barato e pegar a mesma placa de versão anterior e fazer o UP no site do fabricante...

Nós de sangue verde acabamos ficando presos a placas capadas e as vezes pagamos mais caro por isso.

Por isso que cada vez mais vejo a Sucateira "ASRock" uma boa opção de compra, paga-se 200,00 por M3A77DE por uma placa que chega a 340 no HTT contra 400,00 numa M4A77TD numa placa que dificilmente passara de 280 no HTT.

Pior é a questão de PWM, mesmo com todos aqueles elogios do Mestre ao PWM da 890FXA-GD70 e você comparar a uma de mesma pase pra P55, você verá que mesmo dizendo os Reviews que os processadores pra ela consomem menos e os AMDs consome mais, no entanto o que consome menos tem um PWM melhor elaborado.

não entendi, você poderia explicar melhor porque placas pra intel são melhores do que placas pra AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não entendeu minha pergunta, você acha que capricham mais nas placas pra intel, gostaria de saber porque você acredita isso?

entendi, e respondi.

eu não acredito, é fato(_(

Compare uma Placa com um conjunto de chips NB880G+SB850 com uma H55, sem nem chegar nas tops tipo a GD70.

Assim você verá que componentes, material, programas, suplementos, layout são totalmente diferenciados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tão OFF TOPIC assim: De qualquer forma, comparando a grosso modo, no caso da MSI, com a gd70 e a gd85 veremos que independentemente do regulador de tensão ser mais robusto, para a plataforma 1156, em detrimento da AM3, concordo que ela possa caprichar mais no regulador de tensão para a plataforma Intel, fora isso podemos notar que no restante a MSI faz as placas mãe mais caprichadas para AMD. No caso da Asus, ASRock , ECS, Gigabyte, não vejo diferenças. É Interessante notar entretanto que a EVGA, nem fabrica placas mãe para AMD. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu fiquei de olho na MSI 890FX-GD70 que o amigo The Janker indicou, mais me lembrei de uma placa que tambem pode entrar nesse meio pois é uma ótima placa com chipset 890FX que é a Asus Crosshair IV formula, o que vocês acham dela?? ela seria superior aos modelos citados???

Link da Crosshair IV Formula, para conferir caracteristicas!!

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=kPGmtxee5RsQVsXG&templete=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...