Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte H55M-S2HP


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-mãe Gigabyte H55M-S2HP


"Vamos dar uma olhada nesta placa-mãe soquete 1156 da Gigabyte, fabricada do Brasil e baseada no chipset Intel H55."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A análise não está ruim, nem a análise nem a placa. Mas... ficou amador em dois comentários menos felizes:

Citação:

mas no caso dos processadores sem vídeo integrado você não terá vídeo on-board.

Em nenhuma circuntância você terá vídeo onboard. Ou terá vídeo dedicado ou vídeo on-chip (no processador) e não na (on) placa (board).

Esta placa-mãe utiliza um conector de alimentação ATX12V para o processador.

E qual não utiliza? Talvez o autor tenha pretendido dizer que é 4 pinos e não EPS 8 pinos, mas na verdade qualquer um deles poe ser tido como auxiliar ATX12V.

A placa me pareceu um pouco cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A análise não está ruim, nem a análise nem a placa. Mas... ficou amador em dois comentários menos felizes:

Citação:

mas no caso dos processadores sem vídeo integrado você não terá vídeo on-board.

Em nenhuma circuntância você terá vídeo onboard. Ou terá vídeo dedicado ou vídeo on-chip (no processador) e não na (on) placa (board).

Esta placa-mãe utiliza um conector de alimentação ATX12V para o processador.

E qual não utiliza? Talvez o autor tenha pretendido dizer que é 4 pinos e não EPS 8 pinos, mas na verdade qualquer um deles poe ser tido como auxiliar ATX12V.

A placa me pareceu um pouco cara.

Kayke,

O EPS12V, apesar de ser compatível com o ATX12V, é um padrão novo. Assim, uma placa-mãe ou é padrão ATX12V (como a analisada nesse artigo) ou é EPS12V. Uma placa EPS12V não tem um conector ATX12V, apesar do seu conector ser compatível com ele.

Quanto ao vídeo "on-board", o conector fica na placa, então a saída de vídeo é "on-board", apesar do processador de vídeo ficar dentro do processador. Isso está claro no texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa interessante, mas ainda reluto pra entrar nessa plataforma, achei um conector de ventoinhas pouco para os padrões atuais, e o precinho também não ajuda muito.

Só imagino quantos casos que aparecerão de gente comprando os "is" da vida baratinhos, sem video on chip, meio na corrida no Paraguai ou outros paraísos sem impostos e se dando mal, achando que a placa apresenta problemas no vídeo, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gigabyte sempre fez exelentes placas baratas e com bons recursos. Esta placa esta joia para um computador na faixa dos 2500-3000 podendo instalar um Core i3 ou i5 e mais uma placa de video na casa dos 300-400 (GT240,GTS250,HD4670,HD4770).

Se for instalar uma VGA muito comprida vai atrapalhar na instalação das memória e poderia vir com mais 1 ou 2 conectores para ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se utilizar uma VGA dual-slot como a minha GTX 260, as 3 portas satas de cima estarão com pelo menos a metade coberta pelo cooler, com isso sendo algo que der uma dor de cabeça ao usuário.

Não cobre, as 3 sata de cima. Tenho uma HD 5770 e tinha uma 8800 ULTRA ( que é DUAL slot e um pouco maior que a GTX 260 ).

Montei um micro com essa placa tem 1 mês instalei as duas placas sem problemas, pena que vendi a 8800 ULTRA, senão postava uma foto dela instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
O que mudou nas Gigabyte com a troca do fabricante, da Digitron para a Teikon ?

(postei aqui porque acredito que ninguém melhor do que quem testa as placas, para responder)

Um abraço !

É importante entender que não é a Gigabyte quem escolhe fabricantes locais para fabricar placas, mas sim o contrário: os fabricantes locais de placas-mãe podem comprar "kits" CKD (Completely Knock-Down, é um kit da placa-mãe completamente desmontada pronta para ser montada) e qualquer fabricante tais como ECS, MSI, Gigabyte, ASUS, etc.

Eu já visitei dezenas de fabricantes de placas-mãe, tanto no exterior quanto no Brasil, e posso dizer que não há diferença significativa nenhuma no processo de fabricação/montagem de uma placa-mãe em si. A diferença está mais na escolha dos componentes e no projeto. Assim, em teoria, não existe diferença entre uma placa-mãe da Gigabyte fabricada no Brasil, em Taiwan ou na China, bem como não há diferença na fabricação da mesma por duas fábricas diferentes no Brasil, visto que os insumos e o processo de fabricação são absolutamente os mesmos.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante entender que não é a Gigabyte quem escolhe fabricantes locais para fabricar placas, mas sim o contrário: os fabricantes locais de placas-mãe podem comprar "kits" CKD (Completely Knock-Down, é um kit da placa-mãe completamente desmontada pronta para ser montada) e qualquer fabricante tais como ECS, MSI, Gigabyte, ASUS, etc.

Eu já visitei dezenas de fabricantes de placas-mãe, tanto no exterior quanto no Brasil, e posso dizer que não há diferença significativa nenhuma no processo de fabricação/montagem de uma placa-mãe em si. A diferença está mais na escolha dos componentes e no projeto. Assim, em teoria, não existe diferença entre uma placa-mãe da Gigabyte fabricada no Brasil, em Taiwan ou na China, bem como não há diferença na fabricação da mesma por duas fábricas diferentes no Brasil, visto que os insumos e o processo de fabricação são absolutamente os mesmos.

Abraços,

Gabriel Torres

Gabriel,

nesses contratos, quem faz o controle de qualidade ?

Pergunto isso, porque há alguns anos quando começou a invasão de placas da Asus fabricadas na China continental, se dizia que eram de qualidade inferior às análogas fabricadas em Taiwan. São situações diferentes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei um PC com esta placa, com um uP i5-750, placa de vídeo ATI radeon saphire HD5670, fonte Iceage, leitor bluray-gravador-combo DVD da Asus, e 4 giga de memória, com um HD samsung de 500 GB SATA. Como gosto de fazer edições (amadoras) de vídeo, pus uma placa de captura da Pinnacle PCI Studio500. Nada mais está instalado, inclusive porque a placa de vídeo "comeu " o espaco do segundo slot PCI. Meu SO é o W7 professional de 64 bits. Estaria tudo rapidinho e redondo como esperava se não fosse um item de hardware que aparece como "Dispositivo Desconhecido" no gerenciador de dispositivos. Estou encafifado com ele pois instalei todos os drivers da placa mãe, da placa de vídeo e do leitor gravador Asus, assim como da placa da Pinnacle. Se deleto, no gerenciador de dispositivos o item, na reinicialização o sistema o põe lá de volta.

Alguém pode me dar uma dica do que poderia ser? Agradeço muito de antemão.

Somente acrescentando mais informações, a placa de captura está operacional, e já fiz capturas e edições com o programa Pinnacle Studio 12 que veio junto com ela. O acesso à internet está normal, o áudio on-board idem e não sinto falta de nada! O índice de experiência do W7 ficou em 5,9 pelo HD, pois o restante está com 7,3 (processador), 7,5 na memória, 7,0 nos elementos gráficos e nos jogos... Ou seja, ficou redondo como esperava exceto pelo tal "dispositivo desconhecido". Os drivers que instalei da placa mãe os peguei no site da Gigabyte, são a última edição. O driver da placa de vídeo idem. No Everest, o tal dispositivo desconhecido aparece no subitem "Dispositivos do Windows" como "dispositivo desconhecido" e só. Nos dispositivos físicos está tudo beleza, nada mais aparecendo de errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olha só, acabei de comprar um pc com essa placa, processador i7, placa de vídeo NVIDIA geforce 9800 e Win 7 home premium 64bits. Tem uma semana e está funcionando a mil. Muito bom. agora dando uma olhada nos dispositivos vi que ela não tem modem onboard, ou seja, não tenho como ligar um fax aqui? confirmem isso pra mim, ok? Eu dei uma olhada no manual e também não achei nada. valeu.

ah! ia esquecendo...

Eddy, os únicos itens de dispositivos que tenho aqui são: imagem, interface humana, sistema e portáteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...