Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philips 29pt4631 chassi L01.1LAC2K3 c/ tela escura e desligando


geraldotpinto

Posts recomendados

Companheiros do forum, boa noite!

Recebi um tv philips modelo e chassi acima descrito com o flyback e transistor de s. horizontal em curtos, feito a troca dos mesmos, o aparelho oscila e gera por alguns segundos e desliga-se e com um detalhe, não tem trama, isto é, tela escura.

o que foi feito: foram trocados todos os eletroliticos do horizontal e vertical.

alimentação: 125V no coletor do saida horizontal.

: 175V na placa do tubo

: 6,2V de filamento

: 13V no pino 13 do ci vertical

: 380V tensão de screen

obs: quando ligo o tv e pressiono uma das teclas do canal, o mesmo não desliga-se.

fiz o teste para burlar o tubo, mas não funcionou.

gostaria que os amigos me ajudassem neste defeito.

abraços a todos!

GeraldoTPinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros do forum, boa tarde!

Amigos VTRX, Bcpetronzio e RVS, desculpe o atraso no retorno sobre o defeito acima. fiz todos os procedimentos pedidos pelos senhores, só não a regravação da memória e aproveitando o momento, gostaria de pedir que me enviasse o código da referida tv para que eu possa regravá-la.

observando em volta do flyback, achei o resistor 3488 aberto, este recebe a tensão do pino 11 do fly que vai alimentar o pino 6 do ci de saída vertical com 48V, e ao colocar outro resistor de 4r7 o mesmo torrou, isto é pegou fogo literalmente, logo o ci estava em curto, trocado o dito cujo, o resistor deixou de queimar e a tensão de 48V está chegando normal no pino do integrado, mas infelimente o tv continua c/ tela escura e desligando, troquei também o cap. ceramico da tensão de escreen.

Gostaria que os amigos continuassem mandando as dicas e me dissessem também qual é alinha de abl desta tv.

abraços a todos!

Geraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...