Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha net fica caindo a cada 2mim


lipidios

Posts recomendados

antes eu tinha um d link 500b, funcionava normal, ai ele queimo (paro de liga)

eu comprei outra d link 500b mas generation 2, ai começou a fica caindo a net ¬¬

Minha net fica caindo a cada 2 mim, no modem fica so apagada a luz Internet,

eu uso D link 500b ADSL2+router(generation II) e modem TP link TL-wr642G

sao meu pc + um notebook,

minha net é pela linha telefonica, e provedor uol, brasil telecon

ta configurado meu modem assim:

WAN

PORT: [0-3] 0

VPI: [0-255] 0

VCI: [32-65535] 35

UBR without PCR

>

PPPoE

>

PPP Username: meu email do provedor

PPP Password: minha senha

Authentication Method: AUTO

>

Enable NAT Marcada

Enable Firewall Marcada

Enable WAN Service Marcada

-------

DSL

G.Dmt Enabled

G.lite Enabled

T1.413 Enabled

ADSL2 Enabled

AnnexL Enabled

ADSL2+ Enabled

AnnexM Enabled (apenas essa que não esta marcada)

Select the phone line pair below.

Inner pair

Capability

Bitswap Enable

----

eu ja liguei na uol, eles falam que ta tudo normal....

pra mim eu acho que ta configurado errado o modem... então alguem sabe se ta certo a configuração dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Leia: http://tuxtoriais.wordpress.com/2008/05/18/como-resolver-seus-problemas-com-o-d-link-500b/

Uma dica similar a que encontrei (se é que não seja a que eu tenha encontrado) pode ser vista em http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-dlink-500b/458426? .

Acesse a tela de configuração do seu modem em um navegador através do http://10.1.1.1. Após cada passo, exceto o primeiro, clique em “Save/Apply”.

  • Clique em Management;
  • Clique em “System Log” – “Configure System Log” e em “Log:”, selecione “Disable”;
  • Clique em “SNMP Agent” e em “SNMP Agent” escolha “Disable”;
  • Clique em “Internet Time” e desmarque “Automatically synchronize with Internet time servers”;
  • Em “Access Control”, desmarque as duas caixinhas de: FTP, ICMP, SNMP e TFTP. O serviço HTTP é necessário para que você possa navegar na internet (¬¬) e o Telnet para que você possa acessar o modem via linha de comando. Se você não quiser isso, pode desmarcá-lo;
  • Para melhorar ainda mais, descubra o edereço IP do DNS primário do seu provedor (tem no Abusar, ou então ligue pra eles), e clique em Advanced Setup – Routing – Default Gateway. Desmarque ” Enable Automatic Assigned Default Gateway”, marque “Use Default Gateway IP Address” e, ao lado, escreva o IP do seu DNS;
  • Pra terminar, vá em “Management” – “Save/Reboot”, clique em “Save/Reboot” e seja feliz.

Se tudo deu certo, a partir de agora, seu D-Link vai se conectar na Internet quando você ligá-lo e não haverá mais tantos travamentos.

quando coloquei o DNS do provedor o modem conectou e não caiu, porém o micro não abria a internete, configurando como fala o tutoria, sem colocar o DNS, o modem demorou mais para cair, ficou bem mais tempo ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...