Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

número em hora no excel


leohenrique

Posts recomendados

Olá galera do forum, td beleza por ai??

Alguem pode me ajudar, estou tentando fazer o seguinte, tenho os números 601 e 725, como faço para converter isso em hora no excel, mas tenque ser o seguinte:

número = hora:minuto

601 = 06:01

725 = 07:25

utilizo o excel 2007.

Por favor me judem...............:D, um abraço e até mais.

Falou......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Leo

O que você pode fazer é usar uma máscara.

Clique com o lado direito do mouse na célula aonde você quer formatar--->Formatar Células-->Personalizado--->clique na barra onde em cima diz Tipo:-->apague o que tem lá e digite 0#":"##; dê OK e pronto.

Selecione algumas células com mouse e aplique esta formatação, daí escreva aqueles números que você passou sem os 2 pontos e você verá que ele aparecerá como 06:01 e 07:25.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Caro Aldo, boa noite !?

A formatação funciona o problema esta na soma ou subtralçao das celulas com este formato, por exemplo:

A1 - B1 = C1= B1-A1

06:01 - 07:25 = 01:24

08:15 - 12:00 = 03:85 - O correto é 03:45

com este formato o excel não calcula o valor correto.

A formatação q/ o amigo Patropi mandou você/ fazer com o seguinte código de horas funciona perfeitamente, testei aqui no meu excel com a seguinte formula =(((B1-A1))) e funcionou perfeitamente 3:45..

Att...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...