Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de rede local - roteador, switch, modem


marlonjb

Posts recomendados

Olá! Aqui em casa eu faço a conexão do meu pc com a internet atraves de um roteador D-link DI-524 (através de cabo, não wireless) conectado a um switch 8 port da Nexxt Solutions que então é conectado ao modem DSL-500B da D-Link. O problema é que estou tendo dificuldade em abrir portas para usar programas PSP. Não sei se devo abrir as portas somente no modem ou no roteador também, o switch não consigo acessar, não sei se é possível. E também, depois que comecei a usar o switch a velocidade de downloads comuns caiu drasticamente, eu atingia um pico de 502 kb/s, agora fica em torno de 15kb/s. A razão de eu ter q usar o switch é que aqui tem um notebook com windows xp e eu tentei conecta-lo ao roteador wi-fi mas a configuração de rede wireless no windows xp é muito complicada pra mim e não deu certo, até um técnico particular tentou resolver esse problema pra mim e não conseguiu, então ele recomendou a compra de um switch. O roteador é necessário pois temos outros três notebooks (windows 7)... Enfim, alguém sabe configurar a rede wireless, que nem um técnico conseguiu, para que eu não precise usar o switch e assim aumentar a velocidade da rede; ou alguém sabe como aumentar a velocidade sem retirar o switch; e por último, mas não menos importante, alguém poderia instruir na abertura de portas.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Normalmente da velocidade original quando voce conecta outros Pcs, voce perde 20% da velocidade, se for mais baixa, troque as posiçoes dos cabos ou veja se eles estão OK , daqueles seis conectores de metal da ponteira , basta um esta mal conectado para dar problema , limpe passe uma lixa fina .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...