Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação série ou paralelo


abrahim

Posts recomendados

Olá pessoal...

estou com problemas para ligar meus Sub's 400W(Pioneer TS-W308D2 - 2+2) em um módulo BOSS 350.4M (4 canais> 140W cada em 4Ohms e 550W cada em 2Ohms e em Bridge 2 canais de 1.100W cada em 4Ohms). A melhor ligação que eu achei foi ligar as bobinas de um Sub em paralelo (trabalhando em 1Ohm) e as bobinas do outro Sub em série (trabalhando em 4Ohms) e ligar os Sub's em série no bridge do módulo (para que trabalhem a 5Ohms). Sei como ligar as bobinas em série e em paralelo a minha dúvida é como vou ligar os Sub's em Série no bridge. Se alguem puder me ajudar a solucionar esta questão eu agradeço. Desde já obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, mas assim eu usaria os 4 canais para ligar um sub em cada bridge, eu pretendo ligar dois sub's em um bridge liberando os outros 02canais paracornetas e tweeter, a melhor maneira que eu achei até agora, não sei também se dá certo, foi fazer um sub trabalhando com impendância de 1Ohm e outro com 4Ohms e liga-los em série com impendância final de 5Ohms perdendo um pouco da eficiência do módulo pois o mesmo trabalha com bridge a 4Ohms. A minha dúvida é como ligar os sub's em série.....

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, se fosse 4+4 não tinha problema, e quanto a potência o manual não fala se é em RMS ou PMPO mas creio que seja RMS pelo tamanho do módulo. Agora te pergunto como faço para ligar em série os Sub's da forma q foi postado em cima. Se puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim. um 2+2 em paralelo (+ com + e - com - = 1 ohms) outro 2+2 ( + com - e + com - = 4 ohms) você pega + de um alto falante e liga negatico do outro. Nao sei se fico claro mas vou lhe enviar um link.

www.sombox.com.br/index2.php?pageNum_recados=1&totalRows_recados=17&link=link29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então para faciliatar....o positivo que sai do módulo eu ligo em qualquer positivo de um sub,e o negativo eu ligo no negativo do outro sub eo + e - que sobrou ligo entre eles. seria isso....

cara...pelo link q você me enviou, estou observando que todas as bobinas estão ligadas de uma mesma forma, todas em série ou todas em paralelos, acho q não tem como ligar as bobinas de um sub em paralelo com a bobina do outro em série, feito isso ligar os subs em série. Corrija-me se eu estiver errado.....

Beleza cara agora deu certo, muito bom o link q você me mandou ajudou bastante...muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...