Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
detdet

Refrigeração Ruim

Recommended Posts

Olá a todos, aqui estão algumas fotos do meu case que eu montei a pouco tempo :

http://i198.photobucket.com/albums/aa244/andret_bucket/1283472941149.jpg

http://i198.photobucket.com/albums/aa244/andret_bucket/1283472897934.jpg

http://i198.photobucket.com/albums/aa244/andret_bucket/1283472873209.jpg

http://i198.photobucket.com/albums/aa244/andret_bucket/1283472852838.jpg

No total são 12 coolers, 1 do processador, 1 da fonte, 1 da placa de vídeo , 1 frontal de 120 sendo ventilador, 1 em cima sendo exaustor, na lateral são 1 de 120 sendo ventilador os 2 de baixo são ventiladores e os 2 de cima são exaustores.

Na parte de tras ainda tem mais 2 sendo exaustores.

O ruim é que a temperatura em vez de diminuir, aumentou.... Alguém pode me ajudar em relção a posição dos coolers ? Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita monto um luminária. kkkkkkkkkkkk :D

Faça um teste deixando apenas os coolers da parte de baixo na lateral e os coolers da parte de cima ligados, o resto se possível até coloque uma "tampa" para o teste.

O ideal seria colocar esse de 120 que esta na frete para baixo ou deixar como exaustor.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida, na frete só tem o que está aparente?

Faça o seguinte, todos os frontais e laterais bota para jogar ar dentro do gabinete. Os superiores e os traseiros use para tirar o ar quente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, na frente é só esse de 120 mesmo....então PHSN eu de início tinha feito esse mesmo esquema que você fez e mesmo assim não melhorou..

Compartilhar este post

Link para o post

acho que os coolers da lateral como exaustor estão atrapalhando ao invés de ajudar, mas não vejo algo errado alem disso.

Editado por Jorno

Compartilhar este post

Link para o post

Tente por assim...

Os da lateral, frontal como "ventilador".

E os traseira e superior como "exaustor".

Como estão as temperaturas ai ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então cara o hardware aqui é o seguinte :

4gb de ram, intel core i5, gts 250, 500 HD e uma placa-mãe da intel DP55WB

As temperaturas estão assim (Idle) :

GPU 45C

GPU -128C (o.O)

Local 34C

Remote 2 39C

HD 27

Core 0 35C

Core1 34C

Core 2 34C

Core 3 38C

Full : GPU 54C

CPU -128C (Bugado)

Local : 34C

Remote 2: 39C

HD 27c

Core 0: 75C

Core 1: 65C

Core 2: 65C

Core 3: 66C

Uso o SpeedFan 4.41

Uma coisa que eu queria mencionar era que eu fiz uma gambiarra aqui. Eu comprei uma fonte externa e conectei todos os 9 coolers nela, deixando somente a placa de vídeo conectada na fonte interna de 450W Real.

Editado por detdet

Compartilhar este post

Link para o post

amigo pelo q vi são coolers de 80,eles fazem muito barulho e pouco cfm,testa assim deixa so os cooler de tras e de cima exaustor e frontal como ventilador e veja como fica a refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Drido, aqui por incrível que pareça está bem silencioso. Os de tras e cima como exaustor e o frontal como ventilador e os da laterais eu deixo desligados?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal para ventilação de um gabinete é pressão negativa (maior exaustão) ou o mesmo fluxo de ar que entra deve sair. Você deve deixar o fan frontal e todos os laterais puxando ar para dentro do gabinete, o do teto e os traseiros retirando o ar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hmmm entendi. Há 2 fans de 120, 1 frontal e 1 lateral e 4 fans laterais jogando ar para dentro do monitor. Atrás há 2 sendo exaustores e em cima também. Estou pensando em botar + 3 exaustores no gabinete porque existem 6 jogando ar e somente 3 tirando o ar. O que vocês acham? Qual seria a melhor posição para botar mais esses exaustores? Ou seria melhor não botar mais?

Obrigado a todos.

Editado por detdet

Compartilhar este post

Link para o post

o correto seria você colocar:

traseiro dois 80 exaustor.

em cima 120 exaustor.

frente 120 ventilador.

lateral 120 ventilador ou 2 80 como ja esta.

eu tiraria o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais