Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-LINK 2640b, problema de velocidade!


tiagodapieve

Posts recomendados

e aí galera beleza?

como eu não aguento mais essa péssima condição da minha wireless, resolvi arriscar a ajuda de vocês.

eis o meu caso, o d-link 2640b fica posicionado no quarto do meu irmão, a não mais que 10m do meu quarto, tendo apenas um banheiro dividindo. até um ou dois dias atrás o sinal nunca ficava completo, sempre ficava com uma ou duas barrinhas a menos, agora percebi que está completo 'sempre'.

mas o meu real problema é com a questão da velocidade.

temos a net de 8mb da brasil telecom (oi) e meu acesso é bem rápido mesmo, abro páginas tranquilamente. só que quando se trata de efetuar algum download ou abrir video no youtube ou no animalog, DEMORA MUITO, MUITO MESMO, tanto que eu desisto de tão demorado.

ante-ontem pelo site da microsoft eu baixava a 10kbps, na média, isso é um cúmulo para uma internet de 8mb. antigamente eu até conseguia melhores resultados, a noite principalmente, mas agora nem isso.

o que eu estou achando, que pode ser o motivo mais óbvio, é que meu irmão limitou a banda para a wireless, ou para meu notebook, no caso. isso é possível através desse modem? se sim, teria como eu identificar se ele fez isso ou não? (obs: estou sem a senha do modem, ele trocou) >.<

outro detalhe, no status da conexão fica sempre oscilando, 54/32/24/11mbps.. raramente fica fixo em um, isso influencia?

mes passado fiquei no meu pai no RS, e ele usava um simples d-link 500b e o router q nao lembro o modelo, mas é um bem comum também da d-link.. e a sua net de 1mb.. simples e modesta, porém a velocidade era sempre alta, mantinha um download entre 50-70kbps constante.

já aqui.. é como eu falei!

POR FAVOR, alguém pode me dar uma luz?

eu pago metade da internet e .. seria um roubo se ele limitasse a banda pra jogar tibia :)

grato pela atenção e me desculpem se não for bem o lugar certo..

ps: o modem não esquenta

e agora mesmo (00:56) tentei fazer um down pelo megaupload e ta baixando a 7kbps (Y) aff, ql é né? ajuda plz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que esta acontecendo é uma coisa normal, esse roteador dlink 2640b é pior que o dir-100, já q ele usa o sistema do antigo di-524 só com um incremento q é modem e roteador wireless.

Como você tem uma parede de azulejo alias 2 paredes e mais uma do seu irmão, e mais outra sua, estou me baseando que você esteja do lado do banheiro, e seu irmão doutra ponta, esse modem com seus 2.5Dbi não consegue lhe dar um sinal decente de internet sem fio.

No forum de redes sem fio que participo, das 10 pessoas que compraram eles, somente 2 ainda usam ele, é só você pesquisar ai no google e irá ver o renew desse roteador/modem.

Ele nao tem Qos, então seu irmão nao tem e nem teve como reduzir o seu download não, e sobre o megaupload lembre se q nao é so você q esta baixando no momento e se for usuario comum o download ira demorar mesmo entre 2horas a 6 horas, o megaupload voltou a fazer suas coisas, ja q o povo parou de por no uploading, fileserve, e outros aí. Fora o fato que se irmão tb pode ter baixado do megaupload, ja q ele guarda os ips dos usuarios, por 24h e ai limita a bandwitch. Quando eu era usuario simples do rapidshare, megaupload, easyshare, uploading, eu sentava e dormia esperando downloads. Hoje com a conta premium eu baixo em 1hora no maximo e a 800kb/s....ou superior, na casa dos meus pais baixo no oi/velox de 8mbs, agora pode ta acontecendo que a OI no novo plano de 10mbs e tal ela esta com franquia....você nao tem isso nao ? por isso sua demora de download.

Eu acho difícil que seja isso, mas no seu caso é a deficiencia do dlink 2640B q a uai me deu ano passado junto com um boneco feio deles promocionais, e ele vivia, é serio caindo, era so conectar o pc1, e o pc2 e o meu celular e ele acendia todo igual arvore de natal, e o sinal era pessimo, eu so solucionei o problema tirando ele alias dando ele de presente para namorada, e usando aqui nos meus pais um modem speedstream pequeno esqueci o nome, e o dir-855 alias seria uma boa pedida você comprar o dir-655 ou o tplink wgr542 ou wgn941d, esses sao bons, o tplink tem Dbi de 5 e pode passar o alcance do seu quarto que mesmo perto, mas tem barreiras como o azulejo.

Para exemplificar isso, te direi, minha familia pos azulejo na cozinha ano passado, e eu tinha o quarto laboratorio aonde eu tenho monitores, peças , hds, q trago da distribuidora do qual trabalho, navegava emcima do muro, normal com sinal no talo, passando 5 paredes, ate no muro, uns 30 passos bem dados, depois do azulejo, o sinal caiu para 2 sinais. Tive q mudar a potencia do dir-855 q estava em 50% para full, e agora o sinal ta melhor.

Ah sim, o status seu fica oscilando porque o modem/roteador seu trabalha nessa frequencia de transmissao de dados e ai fica oscilando quando o sinal ta ruim entre 11mbs a 54mbs.

Troque o seu roteador/modem 2640b....por um roteador sem fio, sem modem, porque com modem ta muito caro.

Se puder va no site olhardigital e veja uma otima materia que fizeram de roteadores, e que nem de graça compraria intelbras.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...