Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro 3300 [+chegou]


T.i.a.g.o

Posts recomendados

ATUALIZADO!!! CHEGOU MEU VOSTRO ONTEM (22/09)

Galera..chegou ontem meu Vostro...bom até agora pelo pouco que usei foi ótimo..

Chegou tudo certinho, rodei nele até agora só jogos antigos como PES 6 e CS1.6...tudo rodando tranqüilo...

Hoje ou amanha pretendo instalar algum jogo mais pesado como AGE 3...vou instalar o PES 2010 ou 2011 também pra ver como fica, mas só pra testar mesmo porque esses eu jogo no PS3...

Sobre o tamanho dele..achei ótimo...esse 3300 q tem a tela de 13,3 é ótimo pra transportar, e mesmo com bateria eu achei ele bem leve...

A mochila q vem junto é show também...

Vou testar mais coisas aqui e depois posto um review mais completo.

____________________________________________________________________________________

Galera, meu PC começou a dar pau..tem q 4 anos...segue as conf basicas dele:

AMD Athlon 64 3000+

1GB RAM DDR400

Geforce 8400 GS

Como agora eu tenho um PS3, nao tenho muitos jogos instalados nele, apenas CS 1.6(brinco as vezes ainda..haha) e PES 6 (rodo ele no medio no meu PC atual).

Então vou explicar para o q eu qro meu notebook. Eu odiei os PES do PS3, prefiro muuuito mais o PES6 do PC ( q é igual do PS2) q eu mantenho atualizado. Então eu simplesmente qro um notebook q rode o PES6, segue os requerimentos do PES6:

MINIMUM SYSTEM REQUIREMENTS:

Windows 2000/XP

Intel Pentium III 800MHz or equivalent processor (Athlon/Duron/Celeron)

256 MB RAM

DVD-ROM Drive

NVIDIA GeForce 3 or ATI Radeon 8500 video card

DirectX 8.1 compatible sound card

DirectX 9.0c or higher

1.5GB free hard disk space

RECOMMENDED SYSTEM REQUIREMENTS:

Windows 2000/XP

Intel Pentium IV 1.4GHz processor

512 MB RAM

DVD-ROM Drive

NVIDIA GeForce 4 Ti, ATI Radeon 9600, or higher

DirectX 8.1 compatible sound card

DirectX 9.0c or higher

4.7GB free hard disk space

Penso em gastar no maximo até R$ 3000,00. Acredito que pra rodar o PES6 nao vai precisar muito, mas como eu nunca comprei um notebook...queria uma ajuda de vocês sobre qual modelo escolher, q venha com uma placa de video boa e tal. Sobre o tamanho da tela eu queria entre 11' e 14'...pois na hora de jogar eu vou ligar o notebook na TV.

pelo pouco q entendo esse estaria bom, mas n sei quanto a marca, no site tem todas as configurações...q q vocês acham deste?

http://www.lojasmm.com/ch/prod/2607/10/0/Notebook-Megaware-MegaNote-Black-Series-Intel-Core-2-Duo-4GB-RAM-320GB-HD-LCD-141-22GHz-WebCam-1,3MP-2010-Windows-7.aspx

aguardo dicas, muito obrigado a qm ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu PC é IDENTICO ao teu :lol: só a minha vga é diferente, GF 5200 FX (das antiga hehehe)

Agora minha coroa ta usando ele e eu to com um c2d e6300 2gb ddr2 250Gb hd e foi uma BAITA diferença, então imagina a diferença pra ti sair do AMD pra um i3....nossa só digo uma coisa....USA CAPACETE !!!!

Cara com 3000 mil tu compra um notebook bem BEM forte, tem HP com i3 e video dedicado por 2300 (ou era promoção ?) tem tambem os Dell Vostro (to namorando o de 13.3'' hehe) de 13.3'' e de 15.6'' ambos com i3 + intel HD ou i5+gf 310m.

Pra rodar o que tu queres o i3+intel hd da conta do recado e o bom é que ta menos de 2000 reais !!!!

Se eu fosse tu pegaria um Vostro 13.3'', más como nao sei se tu precisa de mais de 2h de bateria complica hehe.

Da uma olhada nessa configuração aqui: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV330CPT&s=bsd

Eu adicionaria Win 7 Pro 64 bits que vem com o XP mode e aproveita melhor os 4GB de ram e pegaria garantia por 2 anos (completeCare ja esta incluso)

Isso tudo da 2511,00 sem frete e impostos

coincidência ou não más por 3 reais a menos tu pegas essa configuração aqui (3 a menos se tu por também o win 7 pro 64bits nele): http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV330DPT&s=bsd

Acho que ela se encaixa muito bem pra ti, e é justamente a configuração que to namorando hehehe

Prefiro não comentar sobre o link do notebook ali......só digo uma coisa....se tu cutucar FEDE.....

Ele é um barebone, isto é, feito na china por alguma empresa e importado pra ca como "base" dai as empresas aqui montam o que querem nele e botam as suas marcas. Sinceramente eu jamais compraria pois acho muito arriscado e minha $ eu dou valor.

Entretanto existem barebones E barebones, a marca Avell (de joinville) eu são barebones top, aqueles alemães de Joinville só fazem coisas bem feitas e pelo que pude ver os caras tão mandando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...valeu pela resposta cara

é eu ja imaginava q esse note q eu postei o link n era graaande coisa..pelo preço n podia ser..hehe..

eu falei de gastar no maximo 3000..mas se com uns 2200 por ae ja conseguir fazer um note booom q atende o q eu qro..tipo rodar o pes6..q é um jogo bem leve até...e q tenha um bom desempenho, dai n precisaria gastar tanto..

então, eu olhei as config q tu postou

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV330CPT&s=bsd

esse estaria bom então? me interessei bastante por esse dai...

tu sabe me dizer qntas portas USB ele tem? e qual o modelo da placa de vídeo dele...no site só mostra "Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator HD", com essa eu ja consigo rodar os jogos?

abraço..obrigado por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Vostro têm 3 usb sendo que uma é usb/esata

O modelo de 15.6'' tem saida HDMI o de 13.3'' não tem.

O modelo de 15.6'' tem bateria de 6 células (3h) o de 13.3'' é de 4 células (2h)

Essa placa é integrada e é BEM forte, equivalente a uma 8400GS, acredito que com a configuração recomendada é BEM ANTIGA essa placa integrada já de conta do recado ainda mais se o note tiver 4GB ram.

Lembre-se que a placa integrada "pega" memoria RAM então quanto mais RAM tu tiver melhor será o desempenho da placa, más não vale a pena por 6GB de RAM só por causa disso heehhehehe o ideal penso que seja 4GB de RAM que já é a quantidade que os Vostro vem de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o Philco 15006. 4gb e ATI 4650. Roda pes 6 com o pé nas costas.

Ta por R$1614,00, com cupom de desconto você consegue pagar R$1500 e pouco.

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Philco-PHN-15006-c-Intel-Dual-Core-4GB-HD-320GB-LCD-156-Placa-Grafica-ATI-Mobility-Radeon-Bluetooth-Wireless-e-Linux-71122.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que esse barato vai parar de funcionar em menos de 2 anos alem da garantia não ser NADA fácil.

Isto é, o barato vai sair caro.

Penso que essa seria uma boa opção pra quem vai pagar 1200 reais num netbook de marca ou não tem mais do que 1600 pra gastar, dai sim compensa pegar um barebone desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Vostro têm 3 usb sendo que uma é usb/esata

O modelo de 15.6'' tem saida HDMI o de 13.3'' não tem.

O modelo de 15.6'' tem bateria de 6 células (3h) o de 13.3'' é de 4 células (2h)

Essa placa é integrada e é BEM forte, equivalente a uma 8400GS, acredito que com a configuração recomendada é BEM ANTIGA essa placa integrada já de conta do recado ainda mais se o note tiver 4GB ram.

Lembre-se que a placa integrada "pega" memoria RAM então quanto mais RAM tu tiver melhor será o desempenho da placa, más não vale a pena por 6GB de RAM só por causa disso heehhehehe o ideal penso que seja 4GB de RAM que já é a quantidade que os Vostro vem de fábrica.

sim..ela é compartilhada...só estou em duvida sobre a placa de video mesmo

vou pegar com 4gb de RAM

n tem um modelo destes Vostro até 14' q tenha entrada HDMI também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera....to por escolher entre esses 2 modelos do Vostro 3300

um com placa dedicada e outro sem...e o q tem placa tem o processador melhor...segue:

R$2.153

Processador Intel® Core™ i3-350m (2.26 GHz, 3 MB L3 cache)

Memória de 4GB (DDR3) -- Disco Rígido SATA de 500GB (7200 RPM)

Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator HD

Tela LED de Alta Definição de 13.3" (1366x768) - Anti-Reflexo

R$2.782

Processador Intel® Core™ i5-450m (2.4GHz, 3 MB L3 cache)

Memória de 4GB (DDR3) -- Disco Rígido SATA de 320GB (7200 RPM)

Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce™ 310M GS de 512MB

Tela LED de Alta Definição de 13.3" (1366x768) - Anti-Reflexo

o resto das confg deles é tudo igual...webcam..vem com mochila...windows 7...wireless e bla bla bla...

queria saber de vocês se vale a pena pagar 600 reais a mais pela placa dedicada e pelo processador i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu se fosse tu pegaria com i5 450 sem video dedicado, vale mais pegar processador que placa de video.

Se tu vais pegar com placa dedicada pra jogos vale mais montar um desktop e pegar um notebook com i3 bem basicão, sei que a grana não dá mas digo pegar o desktop pro futuro.

Lembre-se que em informatica 2 anos TUDO evolui MUITO, então vais gastar 600 pau numa placa de video que provavelmente sera equivalente a uma ONBOARD.

Já pensei em pegar esse Vostro aí com VGA dedicada e pondo no papel não é um bom negócio pra mim que tenho grana curta, já se 600 reais nao vão te fazer falta SEJA FELIZ :lol:

Eu só penso que se for pra pegar uma VGA dedicada num notebook pra jogos tens que pegar uma mediana que daqui a 2 anos ela ainda tera uma performance razoável agora essa GF 310M é básica e aí que mora a pegadinha economica.

Claro que existem casos que tu precisa dessa VGA, como pessoas que trabalham muito com parte gráfica, CAD design etc...más dai eu recomendaria um MAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu se fosse tu pegaria com i5 450 sem video dedicado, vale mais pegar processador que placa de video.

Se tu vais pegar com placa dedicada pra jogos vale mais montar um desktop e pegar um notebook com i3 bem basicão, sei que a grana não dá mas digo pegar o desktop pro futuro.

Lembre-se que em informatica 2 anos TUDO evolui MUITO, então vais gastar 600 pau numa placa de video que provavelmente sera equivalente a uma ONBOARD.

Já pensei em pegar esse Vostro aí com VGA dedicada e pondo no papel não é um bom negócio pra mim que tenho grana curta, já se 600 reais nao vão te fazer falta SEJA FELIZ :lol:

Eu só penso que se for pra pegar uma VGA dedicada num notebook pra jogos tens que pegar uma mediana que daqui a 2 anos ela ainda tera uma performance razoável agora essa GF 310M é básica e aí que mora a pegadinha economica.

Claro que existem casos que tu precisa dessa VGA, como pessoas que trabalham muito com parte gráfica, CAD design etc...más dai eu recomendaria um MAC

hmm te entendi...

cara essa placa ONBOARD da intel...se equivale pelo menos a uma 8400GS? Pois se for pelo menos igual a ela...ja to feliz q dai eu consigo rodar o pes 6 bem...

se essa onboard aguenta, então seguindo a tua dica eu pegaria o Note com placa onboard e um processador i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera...to em duvida entre estes 4 modelos...

Lembrando q os Vostros 3500(15,6") vem com HDMI e bateria 6 células..e os 3300(13,3") n tem HDMI e a bateria é de 4 células

As coisas basicas q todos os Vostro tem eu tirei pra o post n fica estão grande (webcam, mochila e etc), coloquei só o mais importante aqui, o q ta em vermelho é o q muda entre eles:

R$2.508

PROMO Vostro 3300 Laptop Config 38,B

Windows® 7 Professional Original 64 - Bit, em Português

Processador Intel® Core™ i5-450m (2.4GHz, 3 MB L3 cache)

Memória de 4GB (DDR3) -- Disco Rígido SATA de 320GB (7200 RPM)

Placa de Vídeo - Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator HD

Tela LED de Alta Definição de 13.3" (1366x768) - Anti-Reflexo

Bateria de Ion de Lítio de 4 Células

R$2.808

PROMO Vostro 3300 Laptop Config 40,B

Windows® 7 Professional Original 64 - Bit, em Português

Processador Intel® Core™ i5-450m (2.4GHz, 3 MB L3 cache)

Memória de 4GB (DDR3) -- Disco Rígido SATA de 320GB (7200 RPM)

Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce™ 310M GS de 512MB

Tela LED de Alta Definição de 13.3" (1366x768) - Anti-Reflexo

Bateria de Ion de Lítio de 4 Células

R$2.459

PROMO Vostro 3500 Laptop Config 38,BCC

Windows® 7 Professional Original 64 - Bit, em Português

Processador Intel® Core™ i5-450m (2.4GHz, 3 MB L3 cache)

Memória de 4GB (DDR3) -- Disco Rígido SATA de 320GB (7200 RPM

Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator HD

Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

Com HDMI

R$2.858

PROMO Vostro 3500 Laptop Config 42,BCC

Windows® 7 Professional Original 64 - Bit, em Português

Processador Intel® Core™ i5-450m (2.4GHz, 3 MB L3 cache)

Memória de 4GB (DDR3) -- Disco Rígido SATA de 500GB (7200 RPM

Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce™ 310M GS de 512MB

Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

Com HDMI

Minha primeira duvida é quanto as 15,6" do vostro 3500, alguem q tenha...acha ele muito grande pra transporte? (pretendo levar o note pra faculdade)

depois de definir a tela...vocês acham q vale a pena pegar com Placa de Video dedicada? são 300 reais a mais..q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To de olho nesse dell a muito tempo.

Vamos as minhas opiniões.

Para os 2 modelos COM CERTEZA vale pagar a mais e pegar com vídeo dedicado! *_* So ver os vídeos no YT que você baba.

___________________________________

Vostro 3300

(pros)

Pequeno: tela 13.3

Potente: i5 + GeForce 310M

(contras)

Bateria: 4 células ¬¬' (nojento)

Sem saída HDMI (aceitável)

Acho o acabamento feio (minha opinião)

_____________________

Vostro 3500

(prós)

Potente: i5 + 310M

Saída HDMI =D

Batera de 6 células

(contra)

Tela 15.6 (nada prático para transportar ¬¬')

Acho o acabamento feio (minha opinião)

É isso ai! Sou gamer assim como você ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nenhum vostro é feito pra jogar por muitas horas então eles VÃO fritar !!!

Ideal é usar uma mesa de suspensão com cooler de exaustão ou sem cooler.

Quanto a decisão entre 13.3'' ou 15.6'' os pesos são 1.95kg e 2.40kg isto é 450 gramas de diferença fora o tamanho, 450 gramas é parece pouco mas é uma diferença razoável de 25% mais pesado.

Se tu nao precisa de mais de 2h de bateria, tem tomada próxima, vai no de 13.3'' e seja feliz. Caso contrário seria melhor optar pelo de 15.6''

O design dos Vostro são bem simples, pois é uma linha voltada para empresas e o que importa não é a aparencia e sim durabilidade e performance.

Quanto a placa de video dedicada, se tu não for precisar não vale a pena pagar 300 reais numa placa básicona que logo logo será fraca.

Vale muito mais a pena montar um desktop para jogos do que notebook, dependendo da tua grana da pra montar um desktop forte e ainda sobra $ pra comprar um notebook com pentium dual-core que é equivalente a um Core2 Duo P7450 @ 2.13GHz e é suficiente pra maioria das tarefas básicas, ainda mais com 4GB de ram !!!

Não seja levado pelas ofertas e pelo marketing, compre o que tu necessita pensando num futuro próximo (mínimo 2 anos) pois em questão de pouco tempo teu equipamente ja será fraco para os padrões atuais. A melhor compra sempre é o modelo intermediário, no caso um i3, caso tenha como comprar um i5 dependendo do preço vale a pena, no caso dos i7 saem MUITO caro e a diferença de performance entre um i5 e um i7 só será notada por usuários "HARD CORE".

Atualmente uso um c2d e6300 1.86 Ghz com 2GB ddr2 de memoria e hd 250 7200rpm (4 anos de uso) e para o que eu faço (cad programas de geoprocessamento e engenharia) esta perfeito. Pretendo comprar um Vostro 3300 com i5 450 + intel HD para garantir boa performance para os próximos 3-4 anos. Pense bem para não investir em um equipamento que seja potente demais para o que tu necessite pois estarás jogando dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei optando por este:

R$2.508

PROMO Vostro 3300 Laptop Config 38,B

Windows® 7 Professional Original 64 - Bit, em Português

Processador Intel® Core™ i5-450m (2.4GHz, 3 MB L3 cache)

Memória de 4GB (DDR3) -- Disco Rígido SATA de 320GB (7200 RPM)

Placa de Vídeo - Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator HD

Tela LED de Alta Definição de 13.3" (1366x768) - Anti-Reflexo

Bateria de Ion de Lítio de 4 Células

eu até pensei em comprar o q tem o processador i3...q saia por 2190,00 se nao me engano...

mas esse com i3...n tem frete gratis...e pelo o q vi o frete da uns 200 reais...

então vou pegar esse com i5 por 2508..com frete gratis.

valeu pra qm ajudo, quando chegar eu posto aqui o q achei dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera..chegou ontem meu Vostro...bom até agora pelo pouco que usei foi ótimo..

Chegou tudo certinho, rodei nele até agora só jogos antigos como PES 6 e CS1.6...tudo rodando tranqüilo...

Hoje ou amanha pretendo instalar algum jogo mais pesado como AGE 3...vou instalar o PES 2010 ou 2011 também pra ver como fica, mas só pra testar mesmo porque esses eu jogo no PS3...

Sobre o tamanho dele..achei ótimo...esse 3300 q tem a tela de 13,3 é ótimo pra transportar, e mesmo com bateria eu achei ele bem leve...

A mochila q vem junto é show também...

Vou testar mais coisas aqui e depois posto um review mais completo na primeira pagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...