Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Bom não sei se vocês conhecem TERA, é um grande MMO q saiu a pouco tempo.. até ai tudo bem.. so que meu problema é do nada o FPS cai..

Ex: to lá jogando a 50~60 FPS e BUM, do nada cai para 6~3~0 e fica dando umas travadinha, não sei como arrumar já procurei em todos lugares e nada q resolva meu problema.. e não sou so eu que sofro desse problema. vejo pessoas com i7, GTX 680, 16gb ram reclamando desse mesmo problema..

posso dizer que o meu pc não é uma maquina de guerra mais consigo jogar alguns jogos no FULL como RE6, SKYRIM, DEAD ISLAND RIPTIDE entre outros.. caso alguém jogue ou tenha uma ideia de como possa me ajudar aceito ajuda..

Config Do meu PC :

Pentium Dual Core E5400 2.7 GHZ

2gb ram

GTX 550 TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem amigo imagino que seja as configuraçoes de seu pc pois esta somente com 2gb de memoria, quando se e exigido um pouco mais seu fps vai cair qnt sua taxa de processamento aumentar.

a solucao seria ou mais memoria porém nao sei se so ela vai resolver seu problema

essa foi meu pensamento..e sim pode ser esse o problema porém como disse acima, pessoas com i7.. gtx680 e 16 GB d ram tb sofrem desse tipo de problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae mano,

Então eu tb jogo Tera e não tenho essa queda drástica de FPS não, claro que o meu cai algumas vezes mas não para 6,5,7 e tal, tipo não jogo no full e eu deixo a opção de mostrar vários monstros no mapa com no máximo entre 20 a 40 porque acima disso meu fps cai toda hora, porque Tera realmente usa muito do cpu velho e memória então putz nem se fala, a minha fica batendo sempre na casa dos 80% de uso quando jogo

Então diminui os gráficos porque dependendo do seu lvl você ainda nem visitou as cidades gigantes que tem no Tera e nelas há muitos efeitos gráficos, tenta não jogar em FULL HD pois ai consome mesmo.

Tenta modificar as opções do mundo aberto saca, tipo, o mapa em si os backgrounds os efeitos do céu, da uma olhada lá que você vai encontrar essas opções, analisa seu ping tambem velho pois pode estar ajudando a cair os fps por causa de algumas travadas no game, no mais fico no aguardo....abraços....

Edit:

acho que pode ser seu processador cara que dependo do ambiente e o tanto de mobs e tal ele não está aguentando produzir isso tudo, então como falei acima, olha na opção de mostrar personagens e mobs no jogo e diminui até ficar bom para você....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae mano,

Então eu tb jogo Tera e não tenho essa queda drástica de FPS não, claro que o meu cai algumas vezes mas não para 6,5,7 e tal, tipo não jogo no full e eu deixo a opção de mostrar vários monstros no mapa com no máximo entre 20 a 40 porque acima disso meu fps cai toda hora, porque Tera realmente usa muito do cpu velho e memória então putz nem se fala, a minha fica batendo sempre na casa dos 80% de uso quando jogo

Então diminui os gráficos porque dependendo do seu lvl você ainda nem visitou as cidades gigantes que tem no Tera e nelas há muitos efeitos gráficos, tenta não jogar em FULL HD pois ai consome mesmo.

Tenta modificar as opções do mundo aberto saca, tipo, o mapa em si os backgrounds os efeitos do céu, da uma olhada lá que você vai encontrar essas opções, analisa seu ping tambem velho pois pode estar ajudando a cair os fps por causa de algumas travadas no game, no mais fico no aguardo....abraços....

Edit:

acho que pode ser seu processador cara que dependo do ambiente e o tanto de mobs e tal ele não está aguentando produzir isso tudo, então como falei acima, olha na opção de mostrar personagens e mobs no jogo e diminui até ficar bom para você....

pois é, eu deixo no preset 0 ou 1, n me lembro ql o minimo.. e sim VELIKA é 1 ***** de lag e aproposito, to 60 haha...cara CPU meu pc n usa tanto, agora memoria é absurdo

Edit: tentei alguns esquemas que achei na internet porém o fps continuava a cair.. algums configs de mexe .ini do jogo e tal.. será q é o processador\memoria mesmo? será q vou ter q trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, eu deixo no preset 0 ou 1, n me lembro ql o minimo.. e sim VELIKA é 1 ***** de lag e aproposito, to 60 haha...cara CPU meu pc n usa tanto, agora memoria é absurdo

Edit: tentei alguns esquemas que achei na internet porém o fps continuava a cair.. algums configs de mexe .ini do jogo e tal.. será q é o processador\memoria mesmo? será q vou ter q trocar?

Hoho lvl 60 ai sim hehe to no 43 ainda pufff :o... mas então acho que se voce trocar ai ficará melhor velho, mas, não sei, porque eu tenho um i5 e uma gtx660ti então lag de desempenho eu não tenho, meu lag é mais por causa do ping mesmo, mas vê ai se consegue realmente uma melhora, porque esse jogo é muito bom cara, voce então que esta no lvl 60 onde o jogo realmente começa haha.

Putz se no preset 1 esta com lag ainda então pode ser sua placa que não esta tão boa mais, tenta da uma limpada no pc(hardwares), limpeza de software e atualização dos drivers e tal...

pode ser drive da placa cara, se voce atualizou ela alguns dias atras ai e antes de atualizar voce jogava normal sem lag e tal, volta o driver que voce usava e testa para ver se o jogo volta ao normal, isso ja aconteceu comigo uma vez, atualizei a placa ai o jogo ficou uma *****, começava bem e depois caia o fps constantemente, no mais...abraços. e fico no aguardo aqui :D ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoho lvl 60 ai sim hehe to no 43 ainda pufff :o... mas então acho que se voce trocar ai ficará melhor velho, mas, não sei, porque eu tenho um i5 e uma gtx660ti então lag de desempenho eu não tenho, meu lag é mais por causa do ping mesmo, mas vê ai se consegue realmente uma melhora, porque esse jogo é muito bom cara, voce então que esta no lvl 60 onde o jogo realmente começa haha.

Putz se no preset 1 esta com lag ainda então pode ser sua placa que não esta tão boa mais, tenta da uma limpada no pc(hardwares), limpeza de software e atualização dos drivers e tal...

pode ser drive da placa cara, se voce atualizou ela alguns dias atras ai e antes de atualizar voce jogava normal sem lag e tal, volta o driver que voce usava e testa para ver se o jogo volta ao normal, isso ja aconteceu comigo uma vez, atualizei a placa ai o jogo ficou uma *****, começava bem e depois caia o fps constantemente, no mais...abraços. e fico no aguardo aqui :D ....

po cara, comprei a placa não faz nem 1 mes, e ela é boa sim, rodo todos os jogos ou a maioria no FULL sem problemas e problema de drivers não sei, porque quando coloquei ela instalei o mais recente e sempre tento deixar meu pc o mais atualizado possivel, pode ser HD cheia tb? não se isso tem algo haver. porque meu HD é de 320 e podemos dizer q ele tem 10~20% d espaço livre haha.. e tento passar antivirus, Systemcare, anti malware, scandisk pelo menos 1~2 vezes por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara, comprei a placa não faz nem 1 mes, e ela é boa sim, rodo todos os jogos ou a maioria no FULL sem problemas e problema de drivers não sei, porque quando coloquei ela instalei o mais recente e sempre tento deixar meu pc o mais atualizado possivel, pode ser HD cheia tb? não se isso tem algo haver. porque meu HD é de 320 e podemos dizer q ele tem 10~20% d espaço livre haha.. e tento passar antivirus, Systemcare, anti malware, scandisk pelo menos 1~2 vezes por semana

Hmm saquei mano, ta osso então haha, faz o seguinte, quando o fps cair da uma olhada na % de uso da placa de video,(voce use né msi afterburn ou outro programa que mostra temperatura da placa e os fps do jogo e tal?)Nos outros jogos seu você não tem essa queda ne?? Tenta ver seu ping cara, pode estar te atrapalhando(caso não saiba como ver, não tem o lugar na tela do Tera onde você ve a hora e tal, deixa o mouse em cima dele e vai aparecer o seu ping, se estiver bem alto mais ou menos acima de 400 ai pode ter certeza que o seu ping esta atrapalhando e muito ai,)

Bom em questao do HD pode ser, depende de como ele esta trabalhando em conjunto com a memória saca? Se ele estiver demorando demais para trabalhar com ela, ele pode acabar atrapalhando mesmo...no mais fico no aguardo...abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm saquei mano, ta osso então haha, faz o seguinte, quando o fps cair da uma olhada na % de uso da placa de video,(voce use né msi afterburn ou outro programa que mostra temperatura da placa e os fps do jogo e tal?)Nos outros jogos seu você não tem essa queda ne?? Tenta ver seu ping cara, pode estar te atrapalhando(caso não saiba como ver, não tem o lugar na tela do Tera onde você ve a hora e tal, deixa o mouse em cima dele e vai aparecer o seu ping, se estiver bem alto mais ou menos acima de 400 ai pode ter certeza que o seu ping esta atrapalhando e muito ai,)

Bom em questao do HD pode ser, depende de como ele esta trabalhando em conjunto com a memória saca? Se ele estiver demorando demais para trabalhar com ela, ele pode acabar atrapalhando mesmo...no mais fico no aguardo...abraços!!

cara problema de ping isso posso dizer que não tenho, uso AIDA64 pra olhar temp d tudo lá tem temperatura da mobo, gpu, cpu, HD entre outros, e FPS vejo o no tera mesmo e nos outros jogos bem raro dar uma caida de FPS mais quando tem alguma coisa aberta ou coisa do tipo soq não = no tera a ponto de 60~BUM -10, maioria dos jogos é aquele down de 1s que qze não da pra perceber..o caso da HD e memo, não sei não sou estão ligado nisso vou por alguns dados dos dois e você me disse se pode haver algo errado ou não

HD

Campo Valor

Propriedades do dispositivo

Descrição do controlador SAMSUNG HD322HJ ATA Device

Data do controlador 21/06/2006

Versão do controlador 6.1.7600.16385

Provedor do controlador Microsoft

Arquivo INF disk.inf

Informação física sobre o dispositivo de disco

Fabricante Samsung

Família do disco rígido SpinPoint F1

Forma 3.5"

Capacidade depois de formatado 320 GB

Discos 1

Superfícies de gravação 2

Dimensões físicas 147.0 x 101.5 x 26.1 mm

Peso máximo 470 g

Latência média de rotação 4.17 ms

Velocidade de rotação 7200 RPM

Coeficiente máximo de transferência interna 1400 Mbit/s

Tempo de busca médio 8.9 ms

Interface SATA-II

Taxa de transferência do buffer para o host 300 Mb/s

Tamanho do buffer 16 MB

Tempo de rotação 8 segundos

Fabricante do dispositivo

Nome da empresa Samsung

Informação sobre o produto http://www.samsung.com/us/computer/solid-state-drives

Memoria

Campo Valor

Propriedades do módulo de memória

Nome do módulo Walton Chaintech AU2G732-800P005

Número de série Nenhum

Tamanho do módulo 2 GB (2 ranks, 8 banks)

Tipo de módulo Unbuffered DIMM

Tipo de memória DDR2 SDRAM

Velocidade da memória DDR2-800 (400 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 1.8

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória

@ 400 MHz 5-5-5-15 (CL-RCD-RP-RAS) / 23-51-3-6-3-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

@ 266 MHz 4-4-4-10 (CL-RCD-RP-RAS) / 16-34-2-4-2-2 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

@ 200 MHz 3-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS) / 12-26-2-3-2-2 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

Recursos do módulo de memória

Analysis Probe Não presente

FET Switch External Desativado

Weak Driver Suportado

andei fazendo uns testes aqui, abri o jogo e fiquei olhando a porcentagem do uso de processador e GPU, posso dizer q o CPU não xegava a ficar full load ( cada núcleo entre 50~80% ) e a gpu qze nada, 10% menos, talvez seja falta de memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara problema de ping isso posso dizer que não tenho, uso AIDA64 pra olhar temp d tudo lá tem temperatura da mobo, gpu, cpu, HD entre outros, e FPS vejo o no tera mesmo e nos outros jogos bem raro dar uma caida de FPS mais quando tem alguma coisa aberta ou coisa do tipo soq não = no tera a ponto de 60~BUM -10, maioria dos jogos é aquele down de 1s que qze não da pra perceber..o caso da HD e memo, não sei não sou estão ligado nisso vou por alguns dados dos dois e você me disse se pode haver algo errado ou não

HD

Campo Valor

Propriedades do dispositivo

Descrição do controlador SAMSUNG HD322HJ ATA Device

Data do controlador 21/06/2006

Versão do controlador 6.1.7600.16385

Provedor do controlador Microsoft

Arquivo INF disk.inf

Informação física sobre o dispositivo de disco

Fabricante Samsung

Família do disco rígido SpinPoint F1

Forma 3.5"

Capacidade depois de formatado 320 GB

Discos 1

Superfícies de gravação 2

Dimensões físicas 147.0 x 101.5 x 26.1 mm

Peso máximo 470 g

Latência média de rotação 4.17 ms

Velocidade de rotação 7200 RPM

Coeficiente máximo de transferência interna 1400 Mbit/s

Tempo de busca médio 8.9 ms

Interface SATA-II

Taxa de transferência do buffer para o host 300 Mb/s

Tamanho do buffer 16 MB

Tempo de rotação 8 segundos

Fabricante do dispositivo

Nome da empresa Samsung

Informação sobre o produto http://www.samsung.com/us/computer/solid-state-drives

Memoria

Campo Valor

Propriedades do módulo de memória

Nome do módulo Walton Chaintech AU2G732-800P005

Número de série Nenhum

Tamanho do módulo 2 GB (2 ranks, 8 banks)

Tipo de módulo Unbuffered DIMM

Tipo de memória DDR2 SDRAM

Velocidade da memória DDR2-800 (400 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 1.8

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória

@ 400 MHz 5-5-5-15 (CL-RCD-RP-RAS) / 23-51-3-6-3-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

@ 266 MHz 4-4-4-10 (CL-RCD-RP-RAS) / 16-34-2-4-2-2 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

@ 200 MHz 3-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS) / 12-26-2-3-2-2 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

Recursos do módulo de memória

Analysis Probe Não presente

FET Switch External Desativado

Weak Driver Suportado

andei fazendo uns testes aqui, abri o jogo e fiquei olhando a porcentagem do uso de processador e GPU, posso dizer q o CPU não xegava a ficar full load ( cada núcleo entre 50~80% ) e a gpu qze nada, 10% menos, talvez seja falta de memoria?

Hmm entendi, bom a principio acho que aumentando um pouco sua memo e trocando ela para uma ddr3 ajudaria, em questão do jogo em si, tem uma opção que acho que vai te ajudar, é uma opção que mostra a quantidade de mobs no jogo, diminua ela, bota no max 20 para aparecer com animação e tal, mas, creio que seja memoria mesmo cara, Tera puxa muita mais muita memória, eu tenho 8gb de memo e o uso de memória quando jogo tera vai para 70 a 80% então só com 2gb realmente não dá velho, aconselho que voce consiga uns 8gb tambem, mas se não puder 4gb acho que ja da uma melhora considerável ai

Muitos recomendam 8gb porque da uma folga pro computador, pra poder rodar as outras tarefas(secundárias e tal), se voce conseguir 8gb realmente seria melhor....no mais fico no aguardo :D

Edit: voce tem esse problema desde que começou a jogar Tera?? Se tem como voce conseguiu ficar nessa angústia até o lvl 60 :o ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera tudo bem?

Bom tava jogando o crysis 3, e quando passei para uma outra fase, começa mostrar a imagem e ai parece esse erro...

http://i6.minus.com/i7rJZqSBu9Jql.jpg

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: Crysis3.exe

Versão do Aplicativo: 1.0.0.1

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 02f4d040

Nome do Módulo de Falhas: Crysis3.exe

Versão do Módulo de Falhas: 1.0.0.1

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 02f4d040

Código de Exceção: c0000005

Deslocamento de Exceção: 006cdb9a

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: 2ef0

Informações Adicionais 2: 2ef09c75d5159b694af8131f1a2422eb

Informações Adicionais 3: 6c69

Informações Adicionais 4: 6c69bec18ee9dd61dea884f481a0d0f0

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

Observação: esse erro ocorre em outros jogos também... Começo a alguns dias esses erros...

http://i.minus.com/i5Vncs2y4y4Fc.jpg

Placa mãe: ASUS P5G41T -M LX3 PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho tido alguns problemas com o jogo LOL, no qual meu fps fica cerca de 35-20 no jogo, o que me deixa confuso ja que tenho alguns amigos que tem placas inferiores a minha e rodam nas mesmas configuracoes a 80-120 fps, ja atualizei os drivers e tudo, e em outros jogos meu fps fica 150-230(dependendo do local do jogo)

Placa de video: HD6570

Ram:8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera boa tarde,tenho ultimamente tido problemas com meu pc na hora de rodar algum jogo,desde que mudei do XP Sp3 para o windows 7 ultimate SP1 .

É o seguinte,antigamente eu usava o processador Intel Pentium 4 HT 630 socket 775 + 2 MB de cache L2_800 MHz tava em 3.6 GHz com overclock

Rodava o need for speed most wanted na boa sem lags,mas fiz um upgrade no meu pc,troquei o processador para um Intel Pentium Dual Core Inside E2140,tudo bem no clock ele é mais fraquinho , mas a arquitetura core matou a netbrust , então que seja.

Aí o problema surgiu , com a troca do processador eu migrei para o windows 7 e o desempenho ficou muito melhor mesmo mesmo sem eu trocar minha placa mãe e placa de vídeo mas nos jogos, durante alguma cena de grande movimento simplesmente da uma pixelização em uma determinada área do jogo,isto não ocorria com o pentium 4 no windows 7 mas com o dual core ocorre,que pode ser isso ?

eu então voltei pro Xp pra ver se podia ser meu novo processador mas o problema não ocorre no Windows XP somente no Windows 7

Eu não quero mais usar o xp e sim o 7,meus drivers estão atualizados o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o EURO TRUCK SIMULATOR , mas quando inicio ele aparece o menu duas vezes e não consigo ver as opções.Como resolvo esse problema ?

Aparecer o menu duas vezes você se refere a imagem duplicada, dividida em meia tela?

Se for isso tive um problema parecido no Crysis 2, bastou efetuar a reinstalação que o problema foi solucionado.

Abraço e boa sorte

Ultimamente tenho tido alguns problemas com o jogo LOL, no qual meu fps fica cerca de 35-20 no jogo, o que me deixa confuso ja que tenho alguns amigos que tem placas inferiores a minha e rodam nas mesmas configuracoes a 80-120 fps, ja atualizei os drivers e tudo, e em outros jogos meu fps fica 150-230(dependendo do local do jogo)

Placa de video: HD6570

Ram:8GB

Ter FPS alto em nada melhora a fluidez do jogo.

Acho complicado alcançar taxas tão extremas de FPS com uma 6570.

Digo isso porque também jogo LOL, e com todas as configurações no Máximo, resolução de 1920x1080 e habilitando a sincronia dos frames, o FPS fica na casa dos 60. Caso seja desabilitado essa ultima opção, o FPS chega na casa dos 80. Vale ressaltar que essa diferença em nada muda o jogo.

Minha configuração está na assinatura.

Entre nas configurações do jogo e mude o visual de acordo com o suportado por sua placa.

Abraço

Galera boa tarde,tenho ultimamente tido problemas com meu pc na hora de rodar algum jogo,desde que mudei do XP Sp3 para o windows 7 ultimate SP1 .

É o seguinte,antigamente eu usava o processador Intel Pentium 4 HT 630 socket 775 + 2 MB de cache L2_800 MHz tava em 3.6 GHz com overclock

Rodava o need for speed most wanted na boa sem lags,mas fiz um upgrade no meu pc,troquei o processador para um Intel Pentium Dual Core Inside E2140,tudo bem no clock ele é mais fraquinho , mas a arquitetura core matou a netbrust , então que seja.

Aí o problema surgiu , com a troca do processador eu migrei para o windows 7 e o desempenho ficou muito melhor mesmo mesmo sem eu trocar minha placa mãe e placa de vídeo mas nos jogos, durante alguma cena de grande movimento simplesmente da uma pixelização em uma determinada área do jogo,isto não ocorria com o pentium 4 no windows 7 mas com o dual core ocorre,que pode ser isso ?

eu então voltei pro Xp pra ver se podia ser meu novo processador mas o problema não ocorre no Windows XP somente no Windows 7

Eu não quero mais usar o xp e sim o 7,meus drivers estão atualizados o que pode ser isso?

Não existe problema em sua máquina, o que ocorre é que o Win7 consome muito mais recurso do que o WinXp (Vídeo, memória, Processamento).

2Gb eu considero pouco para a utilização do Win7 que sozinho já faz um estrago na máquina, ainda mais se tratando de DDR2.

Minha máquina depois que inicia (apenas com Ant-virus e os programas para medir a temp) torra 1,5Gb de RAM, qualquer aplicativo extra leva essa taxa para 2GB.

Talvez incluir mais memória possa ser uma saída interessante para amenizar o problema.

De imediato você pode tentar instalar uma versão mais leve do Win7 como o Professional, optando pela versão 64bits para usar todo o potencial de seu processador.

Outra saída é utilizar programas que fechem alguns serviços e processos que não são necessários enquanto você roda um certo aplicativo (jogos por exemplo). Fazendo esse processo sobra mais memória e mais processamento para você utilizar no jogo.

http://www.baixaki.com.br/download/gboost.htm

Faça um teste, pode ser bem útil.

Abraço e boa sorte

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado ,mas ja usei estes programas,e não consegui muito resultado ,vou ter que ficar com o xp mesmo

É infelizmente esses programas dão uma ajuda, mas dependem muito do hardware.

o WinXp é um excelente Sistema Operacional.

Caso seu interesse no upgrade de windows seja apenas pela interface gráfica, existem alguns paths que você instala pra modificar o visual do XP podendo personalizar sua aparência, deixando

com um visual até mais bacana que do Win7, sem consumir tanto recurso de seu hardware.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Descobri algo muito importante!

Ao Jogar alguns jogos, principalmente da plataforma Origin (BF3 e Crysis 1 e 2), muitas vezes o driver simplesmente parava de funcionar, muitas vezes aparecia um mensagem do Directx:

https://jackkb.net/wp-content/uploads/2012/09/bf3_di10.jpg

No meu caso uso 2 GTX460v2 em SLI.

Depois de varias formatações, troca de memoria e de fonte, desinstalação de driver por mais antigo e depois de muita pesquisa consegui resolver o problema:

- baixe na internet o Directx 11 desse link: http://www.directxupdate.com/

- Execute o programa DXWEBSETUP.EXE COMO ADMINISTRADOR.

- Apos baixar e instalar todos os redists, execute o origin como administrador, ou então no atalho do BF3 ou Crysis execute como administrador.

Tive um ganho enorme de FPS, os jogos estão rodando muito melhor e sem esse problema no driver.

SEMPRE QUE RODAR O BF3 OU OUTRO JOGO DO ORIGIN, EXECUTE-O COMO ADMINISTRADOR.

SEMPRE QUE RODAR O ORIGIN, EXECUTE-O COMO ADMINISTRADOR.

Aconselho utilizar o Slimdrivers : https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php para atualizar os drivers de forma automática.

Utilizei o Windows 7 e o Windows 8, ambos funcionaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparecer o menu duas vezes você se refere a imagem duplicada, dividida em meia tela?

Se for isso tive um problema parecido no Crysis 2, bastou efetuar a reinstalação que o problema foi solucionado.

Abraço e boa sorte

Ter FPS alto em nada melhora a fluidez do jogo.

Acho complicado alcançar taxas tão extremas de FPS com uma 6570.

Digo isso porque também jogo LOL, e com todas as configurações no Máximo, resolução de 1920x1080 e habilitando a sincronia dos frames, o FPS fica na casa dos 60. Caso seja desabilitado essa ultima opção, o FPS chega na casa dos 80. Vale ressaltar que essa diferença em nada muda o jogo.

Minha configuração está na assinatura.

Entre nas configurações do jogo e mude o visual de acordo com o suportado por sua placa.

Abraço

Não existe problema em sua máquina, o que ocorre é que o Win7 consome muito mais recurso do que o WinXp (Vídeo, memória, Processamento).

2Gb eu considero pouco para a utilização do Win7 que sozinho já faz um estrago na máquina, ainda mais se tratando de DDR2.

Minha máquina depois que inicia (apenas com Ant-virus e os programas para medir a temp) torra 1,5Gb de RAM, qualquer aplicativo extra leva essa taxa para 2GB.

Talvez incluir mais memória possa ser uma saída interessante para amenizar o problema.

De imediato você pode tentar instalar uma versão mais leve do Win7 como o Professional, optando pela versão 64bits para usar todo o potencial de seu processador.

Outra saída é utilizar programas que fechem alguns serviços e processos que não são necessários enquanto você roda um certo aplicativo (jogos por exemplo). Fazendo esse processo sobra mais memória e mais processamento para você utilizar no jogo.

http://www.baixaki.com.br/download/gboost.htm

Faça um teste, pode ser bem útil.

Abraço e boa sorte

Grande abraço

Infelizmente , não deu certo :(.Continua com o problema mesmo depois da re-instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um tempão que estou nessa situação, antigamente eu jogava alguns jogos que 'as vezes bugavam a tela do meu pc e ficava desproporcional.

O exemplo mais claro que tive foi o minecraft (HU3) olhem como fica a espada, distorcida e não aparece totalmente: http://imageshack.us/a/img62/4048/20130607163738.png

Já tentei mudar a resolução porém nenhuma se encaixa mais :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara o computador é do meu pai e as configurações são essas:

Sistema: Win 7 32 bits

Processador: Intel® Celeron® E3200 2.40 GHz

Memória RAM: 2GB

DirectX: DirectX 11

Intel® G33/G31 Express Chipset Family

Tenho um notebook Win 8 I5 e isso nunca me aconteceu nele com jogos mais pesados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...