Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Que chato.

Tenta desinstalar jogo e driver de vídeo, depois faz a instalação do drive (Atualizado) e em seguida do jogo.

Algumas versões dos drives Nvidia dão muito problema.

Abraço

Bom , minha placa não é uma Geforce , mas é equivalente a uma Geforce 2 MX.Mas vou tentar mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguém pode me ajudar por favor?

Estou tentando instalar alguns jogos no meu PC, mas sempre ocorrer esses erros parecidos assim que eu inicio o setup do jogo.

Max Payne 3 ocorre o seguinte erro:

Error Code: -5001 : 0x80070002

Error Information:

>SetupNew\setup.cpp (142)

PAPP:

PVENDOR:

PGUID:

$18.0.329

@Windows 7 / Server 2008 R2 Service Pack 0 (7600)

IE Version: 9.0.8112.16421

e no Far Cry 3 ocorre o:

Error Code: -5001 : 0x80070002

Error Information:

>SetupNew\setup.cpp (142)

PAPP:

PVENDOR:

PGUID:

$19.0.185

@Windows 7 / Server 2008 R2 Service Pack 0 (7600)

IE Version: 9.0.8112.16421

Creio que esses 2 erros sejam pelo mesmo motivo o qual eu não sei, se alguém puder me ajudar a solucionar esses problema eu agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguém pode me ajudar por favor?

Estou tentando instalar alguns jogos no meu PC, mas sempre ocorrer esses erros parecidos assim que eu inicio o setup do jogo.

Max Payne 3 ocorre o seguinte erro:

Error Code: -5001 : 0x80070002

Error Information:

>SetupNew\setup.cpp (142)

PAPP:

PVENDOR:

PGUID:

$18.0.329

@Windows 7 / Server 2008 R2 Service Pack 0 (7600)

IE Version: 9.0.8112.16421

e no Far Cry 3 ocorre o:

Error Code: -5001 : 0x80070002

Error Information:

>SetupNew\setup.cpp (142)

PAPP:

PVENDOR:

PGUID:

$19.0.185

@Windows 7 / Server 2008 R2 Service Pack 0 (7600)

IE Version: 9.0.8112.16421

Creio que esses 2 erros sejam pelo mesmo motivo o qual eu não sei, se alguém puder me ajudar a solucionar esses problema eu agradeço desde já!

Veja sugestões no link abbaixo:

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-gaming/error-code-5005-0x80070002-while-running-the-set/7f297353-7afb-448c-b785-6a83eda712f3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui com nenhum desses métodos! :/

Uma alternativa é você restaurar o computador(restauração do sistema) para uma data na qual ele trabalhava corretamente. Caso não consiga por este método, veja que:

Mensagens de erro podem ocorrer quando os arquivos importantes do sistema operacional foram excluídos ou danificados e o sistema torna-se sobrecarregado com problemas e começa a falhar.

Veja se efetuou alguma alteração no seu sistema operacional, tente baixar e instalar a ultima versão do directx, verifique todos os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TERA é um jogo muito reclamado pelos americanos quanto a questão do FPS, e essa também é minha dúvida, talvez alguém aqui possa me esclarecer.

As configurações do meu micro:

Crosshair Formula V

AMD FX 8120

8GB RAM 1333mhz

Radeon 6970

Fonte OCZ 750

Com este micro eu rodo o TERA com 40 FPS em situações normais, quando junta um numero consideravel de gente fica a 20, e nas guerras fica em torno de 10 (Bem ruim). Eu sempre achei muito baixo para o micro que tenho, e resolvi começar a fazer comparações.

Comparei com 2 amigos meus que tem os seguintes Micros

Amigo 1

GFORCE GTX-680

I7 3770K

8GB RAM 1600mhz

Amigo 2

Radeon 6870

I7 3770K

8GB RAM 1600mhz

Amigo 1 possui FPS sempre maior que 60, chegando até 130. Amigo 2 possui um FPS minimo de 40 chegando na média até 100.

No inicio achei que fosse as GFORCE que influenciassem a descrepancia do FPS, mas o meu Amigo 2 tem uma radeon inferior a minha e tem um FPS muito maior... ae fica a minha dúvida, existe tanta diferença do I7 3770k para o AMD FX 8120? Ou seria a minha memoria 1333MHZ? Queria opinioes sobre o que eu poderia fazer ou mudar para conseguir um desempenho de FPS maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TERA é um jogo muito reclamado pelos americanos quanto a questão do FPS, e essa também é minha dúvida, talvez alguém aqui possa me esclarecer.

As configurações do meu micro:

Crosshair Formula V

AMD FX 8120

8GB RAM 1333mhz

Radeon 6970

Fonte OCZ 750

Com este micro eu rodo o TERA com 40 FPS em situações normais, quando junta um numero consideravel de gente fica a 20, e nas guerras fica em torno de 10 (Bem ruim). Eu sempre achei muito baixo para o micro que tenho, e resolvi começar a fazer comparações.

Comparei com 2 amigos meus que tem os seguintes Micros

Amigo 1

GFORCE GTX-680

I7 3770K

8GB RAM 1600mhz

Amigo 2

Radeon 6870

I7 3770K

8GB RAM 1600mhz

Amigo 1 possui FPS sempre maior que 60, chegando até 130. Amigo 2 possui um FPS minimo de 40 chegando na média até 100.

No inicio achei que fosse as GFORCE que influenciassem a descrepancia do FPS, mas o meu Amigo 2 tem uma radeon inferior a minha e tem um FPS muito maior... ae fica a minha dúvida, existe tanta diferença do I7 3770k para o AMD FX 8120? Ou seria a minha memoria 1333MHZ? Queria opinioes sobre o que eu poderia fazer ou mudar para conseguir um desempenho de FPS maior.

E ae mano,

Então cara o TERA ele usa demais o processador velho, agora não sei se o I7 é de mesmo nivel que o seu ou melhor, mas suas memos estão boas para esse jogo, a placa eu acho que tambem ja ta de boa, tem uma config no jogo que diminui o tanto de mobs para se ver no mapa a longa distancia, tenta mudar isso, diminui a qualidade,

e sim cara dependendo do computador o TERA meio que parece mal otimizado e tal, porque ele não funciona bem em qualquer maquina, tipo, se você tiver placa top mas processador mais ou menos ele ja começa a dar uns lags da vida, tenho um I5 e uma gtx660 ti e rodo de boa, na maioria dos mapas, dungeons e tal, sempre entre 60 a 80 de fps, mas tive que configurar bem o jogo pra saber o que diminuir e aumentar sem perder a qualidade...

vai tentando uma config ai ate achar a que te agrade e melhore seu fps...no mais fico no aguardo, e BG'S e Dungeons é normal diminuir por isso muitos falam pra diminuir os graficos quando jogam essa parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara o computador é do meu pai e as configurações são essas:

Sistema: Win 7 32 bits

Processador: Intel® Celeron® E3200 2.40 GHz

Memória RAM: 2GB

DirectX: DirectX 11

Intel® G33/G31 Express Chipset Family

Tenho um notebook Win 8 I5 e isso nunca me aconteceu nele com jogos mais pesados

Amigo, sem placa de vídeo você deixa todo o trabalho de processamento gráfico para o processador, que ainda por cima consome memória RAM para atribuir a memória de vídeo.

Além do fato de seu processador já ser limitado, ainda se desdobra para rodar o Win7, que por natureza já é pesado.

Para melhorar o desempenho em alguns jogos, é altamente recomendado a instalação de uma Placa de vídeo Off Board.

Em relação a jogos mais atuais, infelizmente sua configuração não suportará. Jogos como Crysis, Battlefild, Call of dutty, Need for Speed the Run exigem muito do hardware, desempenho o qual sua configuração infelizmente não tem disponível.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite!

Enquanto eu estou jogando meus jogos (League Of Legends, War Z, Battlefield3,enfim...) o FPS começa a cair, às vezes fica estável em 60, e quando começa a ter mais ação no jogo, mais movimentos, começa a cair pra 20 ~ 45 em média. League of legends, por exemplo, é um jogo que não consome tanto do PC, e de qualquer forma, o FPS cai bastante.

Imagino que com a máquina que eu tenho, pelo menos no League of Legends, o FPS não deveria cair.

AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHZ

8gb RAM ddr3 1333mhz

Placa de vídeo GTX 550Ti (MSI)

Quanto às temperaturas, imagino que não seja também, pois tenho um gabinete bem ventilado e um watercooler da coolermaster (Seidon 120m).

Temperatura da CPU em idle (18~20ºC)

Alguém saberia como me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite!

Enquanto eu estou jogando meus jogos (League Of Legends, War Z, Battlefield3,enfim...) o FPS começa a cair, às vezes fica estável em 60, e quando começa a ter mais ação no jogo, mais movimentos, começa a cair pra 20 ~ 45 em média. League of legends, por exemplo, é um jogo que não consome tanto do PC, e de qualquer forma, o FPS cai bastante.

Imagino que com a máquina que eu tenho, pelo menos no League of Legends, o FPS não deveria cair.

AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHZ

8gb RAM ddr3 1333mhz

Placa de vídeo GTX 550Ti (MSI)

Quanto às temperaturas, imagino que não seja também, pois tenho um gabinete bem ventilado e um watercooler da coolermaster (Seidon 120m).

Temperatura da CPU em idle (18~20ºC)

Alguém saberia como me ajudar?

Obrigado!

Sinceramente meu amigo, eu tenho o mesmo processador que voce e pra mim ele e a unica explicacao desses baixo desempenhos em FPS, estou muito decepcionado com ele. Estou passando por 1 problema igual, fiz vários testes, comparacoes, e so resta o processador como elemento de causa!

PING

Gostaria de tirar uma dúvida sobre PING, eu jogava TERA com 200 de ping, minha conexão era Velox 10mb DOWNLOAD /0.5mb Upload. Pois bem, contratei o serviço da GVT e minha conexão é de 35mb/4mb Upload, e meu ping continuou a mesma *****!!! Alguem poderia tentar me explicar o porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PING

Gostaria de tirar uma dúvida sobre PING, eu jogava TERA com 200 de ping, minha conexão era Velox 10mb DOWNLOAD /0.5mb Upload. Pois bem, contratei o serviço da GVT e minha conexão é de 35mb/4mb Upload, e meu ping continuou a mesma *****!!! Alguem poderia tentar me explicar o porque?

Bom em questao do ping, depende muito como esta sendo o caminho que a sua net faz, mas, eu tambem tenho 200 de ping, creio que o caminho para o servidor do TERA pelo Brasil esteja sendo unico, porque muitos brs tem ping a partir de 200, e o que conta realmente para o ping diminuir é o ip que você esta tentando conectar....abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera.

me perdoem se errei o lugar do post. espero estar certo.

sou novo aqui. qualquer coisa, movam.

estou com um problema que vem me dando dor de cabeça e ninguém conseguiu me ajudar. nem mesmo a powernote, empresa que montou meu notebook.

é um bug no jogo FAR CRY 3.

o jogo pode ser configurado para ser jogado tanto em directx11 como directx9 (você escolhe nas opções do jogo. sim, eu achei isso estranho.)

escolhendo directx9, o jogo não apresenta este bug, mas perde qualidade.

quando eu mudo para directx11, ficam esses quadrados por todo o jogo. (vide print)

meu note tem uma placa HD 7970. versão do driver 12.104.0.0 + o CAP (foram os recomendados pela própria powernote depois que eu formatasse a máquina. fiz tudo isso e o problema continua.)

win 7 64b aqui.

ps.: já rodei jogos como Tomb Raider 2013 e Crysis 3. nenhum teve esse problema. só o FAR CRY 3 mesmo.

algum gênio me ajude por favor! abraços e obrigado

http://i42.tinypic.com/5jxszs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que chato.

Tenta desinstalar jogo e driver de vídeo, depois faz a instalação do drive (Atualizado) e em seguida do jogo.

Algumas versões dos drives Nvidia dão muito problema.

Abraço

Eae cara , a solução foi comprar outro pc mesmo.Aquele acho que não aguentava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite!

Enquanto eu estou jogando meus jogos (League Of Legends, War Z, Battlefield3,enfim...) o FPS começa a cair, às vezes fica estável em 60, e quando começa a ter mais ação no jogo, mais movimentos, começa a cair pra 20 ~ 45 em média. League of legends, por exemplo, é um jogo que não consome tanto do PC, e de qualquer forma, o FPS cai bastante.

Imagino que com a máquina que eu tenho, pelo menos no League of Legends, o FPS não deveria cair.

AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHZ

8gb RAM ddr3 1333mhz

Placa de vídeo GTX 550Ti (MSI)

Quanto às temperaturas, imagino que não seja também, pois tenho um gabinete bem ventilado e um watercooler da coolermaster (Seidon 120m).

Temperatura da CPU em idle (18~20ºC)

Alguém saberia como me ajudar?

Obrigado!

Vamos a algumas observações!

Não apenas em LOL, mas em qualquer jogo, a taxa de Fps cai quando aumenta o stress na Placa de vídeo. Justo como você diz, quando tem mais ação, existem mais efeitos a serem reproduzidos pela Gpu, essa queda é normal. Em muitos jogos existe a opção para estabilizar a taxa de Frames (LoL é um exemplo) evitando essa queda brusca. Marque essa opção nas configurações de vídeo e veja se o problema persiste.

De nada adianta ter Water cooler no processador, e esquecer que quem mais sofre com os jogos é justamente o processador gráfico.

Outro detalhe, sua placa de vídeo é um modelo "básico" da linha 500, e seu processador é um oito núcleos topo de linha. Muito provável que seu pc esteja sofrendo um certo gargalo.

Sinceramente meu amigo, eu tenho o mesmo processador que voce e pra mim ele e a unica explicacao desses baixo desempenhos em FPS, estou muito decepcionado com ele. Estou passando por 1 problema igual, fiz vários testes, comparacoes, e so resta o processador como elemento de causa!

PING

Gostaria de tirar uma dúvida sobre PING, eu jogava TERA com 200 de ping, minha conexão era Velox 10mb DOWNLOAD /0.5mb Upload. Pois bem, contratei o serviço da GVT e minha conexão é de 35mb/4mb Upload, e meu ping continuou a mesma *****!!! Alguem poderia tentar me explicar o porque?

Normalmente o usuário costuma colocar a culpa do mal desempenho em uma peça em particular, mas esquece que todas trabalham em conjunto, sendo assim para o bom funcionamento do computador deve haver uma sincronia entre todos os periféricos. De nada adiante ter um processado de oito núcleos e uma placa de vídeo "básica". Obviamente a Vga não acompanhará o desempenho do processador, causando o chamado gargalo.

Falando sobre o Ping.

A conexão também depende de seu hardware, como placa de rede, qualidade dos cabos etc.

Não se apegue muito a números, eles nem sempre dizem tudo. Se seu ping é 200, mas a jogabilidade não está comprometida, não há porque se preocupar.

Eae cara , a solução foi comprar outro pc mesmo.Aquele acho que não aguentava.

Que pena ter que chegar ao extremo para solucionar o problema.

Ao menos a nova aquisição te deixará sem mais preocupações por alguns anos.

Abraço

Não consigo jogar jogo nenhum por causa desse erro

http://img607.imageshack.us/img607/7509/nzf1.png

ja baixei isso http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5555 e instalei mas n adiantou nada

Fiz uma rápida pesquisa sobre este erro, e na maioria dos casos se trata de uma infecção por malware.

Recomendo que faça uma verificação com o MalwareBytes e uma complementar com o Ad-Aware.

Ambos são gratuitos.

Remova as ameaças e teste novamente, caso problema persistir, recomendo que solicite auxilio na sessão de Remoção de Malware.

Abraço e Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eaí galera beleza? Estou com problema de queda de fps... Fiz o teste de usar apenas 1 núcleo e pra minha surpresa a queda de fps parou. Sempre que executo grid,dota 2 (etc) com os 2 núcleos o fps cai sempre pra 10, depois de 10 segundo +/- volta pra 50... Alguém sabe o que pode ser?

http://img833.imageshack.us/img833/783/5xdt.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns sites afirmam que se mudar a aparencia do windos 7 para a mais simples o desempenho de jogos melhoram e diminuem o lag dos jogos.

Fiz isso no meu notebook e nao vi nenhuma diferença.

Isso é mentira? se não, até onde isso é verdade?

Notebook

Dell inspiron

intel core i3

4GB

intel graphics HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá tenho um jogo online de tiro (FPSMULTIPLAYER), e quando estou jogando depois de um certo tempo jogando ele fecha e aparece o seguinte erro:( A instrução no 0x10074084 fez referência á memória no 0x40f4e4a8). A memória não pôde ser read. Clique em ´OK´ para finalizar o programa. ao clicar o jogo fecha :(... alguem pode me ajudar?

notebook:corei7,8gb,nvidia2gb,windows864bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá tenho um jogo online de tiro (FPSMULTIPLAYER), e quando estou jogando depois de um certo tempo jogando ele fecha e aparece o seguinte erro:( A instrução no 0x10074084 fez referência á memória no 0x40f4e4a8). A memória não pôde ser read. Clique em ´OK´ para finalizar o programa. ao clicar o jogo fecha :(... alguem pode me ajudar?

notebook:corei7,8gb,nvidia2gb,windows864bit.

Cara, eu vi mais pessoas com esse mesmo problema. A conclusão que muitos chegaram foi por problemas de memória. Ou é algum problema físico ou então um problema de incompatibilidade com o windows 8. Você pode testar outros jogos e ver se possuem algum problema semelhante. Se não tiver, então provavelmente é o windows 8 mesmo. Neste caso é atualizar ou esperar uma atualização que corrija. Você pode também instalar o windows 7 se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí galera beleza? Estou com problema de queda de fps... Fiz o teste de usar apenas 1 núcleo e pra minha surpresa a queda de fps parou. Sempre que executo grid,dota 2 (etc) com os 2 núcleos o fps cai sempre pra 10, depois de 10 segundo +/- volta pra 50... Alguém sabe o que pode ser?

http://img833.imageshack.us/img833/783/5xdt.png

Sempre que solicitar ajuda no fórum, poste por gentileza sua completa configuração (Marca e modelo da Placa mãe, processador, Memoria, Fonte etc), para que baseado nelas e na descrição do problema, poderemos lhe oferecer ajuda de forma mais efetiva.

Poste também qual programa utilizou para efetuar a medição de Fps.

Abraço.

Estamos no aguardo

Alguns sites afirmam que se mudar a aparencia do windos 7 para a mais simples o desempenho de jogos melhoram e diminuem o lag dos jogos.

Fiz isso no meu notebook e nao vi nenhuma diferença.

Isso é mentira? se não, até onde isso é verdade?

Notebook

Dell inspiron

intel core i3

4GB

intel graphics HD

Essa afirmação é parcialmente correta.

Melhora o desempenho durante a utilização dos recursos do Windows, navegação, edição de textos etc. Este recurso faz com que o sistema consuma menos processamento, memória e vídeo. Nesses casos a diferença é facilmente notada, e o desempenho melhora muito.

No Win7, existe um recurso que é ativado toda vez que se executa um aplicativo em Tela Cheia (Full Screen), ele muda automaticamente para o modo básico, poupando os recursos para que possam ser utilizados por outro aplicativo.

A questão é que, mesmo poupando certa quantidade desses recursos, quando o assunto são jogos, esses Mega Bytes de memória a mais, não fazem nenhuma diferença.

Vamos a uma analogia básica.

Para rodar um jogo seu computador utiliza basicamente (mas não apenas) Processador, Vídeo e memória.

Processador - Calcula as informações recebidas.

Memória - Aloca essas informações.

Vídeo - Renderiza (no popular Desenha) as imagens na tela.

Quando não se tem uma placa de vídeo Off Board, o processador fica responsável por renderizar as imagens, e parte da memória RAM e reservada como memória de Vídeo, ou seja, trabalho dobrado para seu hardware.

É muita tarefa pra um processador básico como o I3. Ai aparecem os Lags, dalays de renderização e bugs nas imagens.

É possível rodar muitos jogos, mas em qualidade baixa na maioria deles, também tenho um note com I3 é sei como é.

Infelizmente é algo da realidade dos Notebooks, sem uma placa gráfica, até os processadores mais potentes tendem a decepcionar nesse quesito.

Forte Abraço

olá tenho um jogo online de tiro (FPSMULTIPLAYER), e quando estou jogando depois de um certo tempo jogando ele fecha e aparece o seguinte erro:( A instrução no 0x10074084 fez referência á memória no 0x40f4e4a8). A memória não pôde ser read. Clique em ´OK´ para finalizar o programa. ao clicar o jogo fecha :(... alguem pode me ajudar?

notebook:corei7,8gb,nvidia2gb,windows864bit.

Este erro se refere ao acesso de memória.

Já passei por isso, e no meu caso o que ocasionava os erros era um mal contato das memórias, visto o excesso de sujeira acumulada nos slots.

Após uma limpeza e aplicação do Limpa Contato, o problema desapareceu.

Talvez possa ser esse o seu caso.

Faça uma limpeza em seu hardware e veja se o problema persista.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...