Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

/\

Provavelmente deve ter ficado algum registro do jogo no computador...

A unica opção sem formatar a maquina, seria excluir esses arquivos manualmente, mas pra isso, voce tem que saber quais são esses arquivos.

Tente efetuar uma busca dentro do seu HD (c:/), ou use um programa pra fazer isso como o regclean e o Ccleaner, e tente outra vez... se mesmo assim não der, só formatando então!! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Provavelmente deve ter ficado algum registro do jogo no computador...

A unica opção sem formatar a maquina, seria excluir esses arquivos manualmente, mas pra isso, voce tem que saber quais são esses arquivos.

Tente efetuar uma busca dentro do seu HD (c:/), ou use um programa pra fazer isso como o regclean e o Ccleaner, e tente outra vez... se mesmo assim não der, só formatando então!! =/

Eu não sei remover manualmente mas baixei um programa de limpesa de redistro e NADA! mesmo assim obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal. Tenho a placa de vídeo HD3850 AGP, e recentemente o windows XP não reconhecia os drivers que ela estava utilizando, logo tive que mudar para versão mais recente: 11-6_agp-hotfix_xp32_dd_ccc.exe. Porém, quando comecei a utilizar estes drivers, jogos antigos que fazem uso de gráfico 2D como DOOM e Age of Empires II não rodaram perfeitamente (apresentam problemas visuais). Quando eu utilizava os seguintes drivers: agp-hotfix_xp32_66267.exe ou agp-hotfix_xp32_dd_ccc_68572.exe, eu não tinha este problema.

Alguém sabe com solucionar este empecilho?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu to com alguns problemas com jogos de fps com o lag e nao sei porque eu estava jogando o call of duty 4 modern warfare ai ficava lag com antialising 2x nao sei porque alguem pode me ajudar ?? so quando eu colocou antialising off que para o lag alguem me ajuda???

Config do pc

Processador: AMD phenom quad-core 9750 2.4 GHz

Memoria: 4 Gb DDR2 (3.2 gb conhecido pelo windows xp)

Placa de video: Geforce GT 220 1 GB (Nao sei Dizer se é ddr2 ou ddr3)

Fonte: 500w Reais da Wise

S.O: Windows xp Service pack 3

Agradeço deis de ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cod 4 é um jogo leve, mas a julgar que esta tendo lag apenas ativando o antialising, chego a conclusão que sua placa de video não esta aguentando o jogo, mas nos diga em que configurações esta rodando o jogo? (resolução, texturas, etc.)

Mas mesmo assim sua placa deveria rodar tranquilamente o Cod 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui vai uma print exatamente como esta a config. mais nao entendo porque nao roda com antialising se requisitos recomendados é gt 8800..

http://img12.imageshack.us/img12/7319/sssswa.jpg

http://img715.imageshack.us/img715/6487/texturasy.jpg

em texturas ali em baixo tava altomatico mais quando mudei pra manual fico tudo EXTRA

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: Eu lê as regras e acho que estou no lugar certo, pelo menos eu acho^_^

Bom pra começar meu pc é :

Win: 7 ultimate 64x

processador: AMD PHENON II X4 955

placa mãe: ECS A880GM-M8 Black Series

memoria:2x2 Gb DDR 3 1333Mhz

Hd: SATA II 500GB 7200 Rpm

placa de video: ATI Radeon HD 4650 DDR3, 1Gb, 125Bits

pc do meu amigo:

Win: 7 ultimate 86x ( 32 )

processador: core i3

placa mãe: não sei

memoria: 1x4GB DDR3 1333Mhz

Hd: IDE 80GB

placa de video:Geforce 9800 DDr 3 1Gb, 125Bitz

---------------------------------------------------------------

Na hora de jogar crossFire o "Meu" Status Fica .139.

e o meu pc creio eu que seja melhor que o Dele.

mais o Status dele fica 60~70.

gostaria de saber porque isso ?

alguem pode me explicar ?

---------------------------------------------------------------

Agradeço desde-já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu to com alguns problemas com jogos de fps com o lag e nao sei porque eu estava jogando o call of duty 4 modern warfare ai ficava lag com antialising 2x nao sei porque alguem pode me ajudar ?? so quando eu colocou antialising off que para o lag alguem me ajuda???

Config do pc

Processador: AMD phenom quad-core 9750 2.4 GHz

Memoria: 4 Gb DDR2 (3.2 gb conhecido pelo windows xp)

Placa de video: Geforce GT 220 1 GB (Nao sei Dizer se é ddr2 ou ddr3)

Fonte: 500w Reais da Wise

S.O: Windows xp Service pack 3

Agradeço deis de ja.

Formata e instala o Windows 7 64Bits.

No meu pc jogo COD 4 todo no maximo, alguma coisa deve está errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola bom dia galera.. muito prazer em poder pedir ajuda aos colegas, doutores, mestres do forum.. é meu primeiro post aqui, e la vou eu enchendo o saco.. hasuashuas

pessoal seguinte.. recentemente troquei minha placa de video de meu pc.. utilizava ecs 8600 gt 512 mb, e jogava lisinho blacks ops, com minha fonte de 220 watts, e processador e7500...

ao rodar o jogo blacks ops, esta travando, ou seja, pequenos colapso de tempo no jogo, travinhas que enche o saco, aumentei a velocidade da ventoinha para ver se estava aquecendo de mais e nada, troquei o driver catalisty e tb nao resolveu.. alguem pode me dar uma solução..

sera que gforce 8600 gt era melhor em meu pc kkkkkkkkkkkkk???

pode ser será o driver que to usando.. se vocês acharem que pode ser driver me indique o melhor me mandando o link para download

estou usando win 7 ultimate 32 bits..

alguem pode me ajudar.. agardeço...

desculpe alguma coisa galera... fiquem com Deus

pois bem...

aderi a hd6850 725m 1gb ddr5, e uma fonte da pixxo 650 watts, ou seja estou agora com o processador e7500, hd 6850 descrita acima, e fonte pixxo 650wats, 4 gb de memo, e hd 500 gb,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, boa tarde.

Gostaria que alguem pudesse me dar uma ajuda em um problema que houve em relação a jogos...

Certos jogos que eu tenho no meu desktop quando eu entro no jogo, depois de um certo tempo (pouco), a imagem da tela do monitor simplesmente congela, e n funciona mais o ctrl+alt+del, alt+tab, ctrl+shift+esc nem nada; tendo q apertar o botão de reset.

Ai gostaria que alguem pudesse me dizer o que eu poderia fazer para solucionar esse problema...

Sendo que:

- Eu ja desinstalei o driver da placa de video, e instalei a mais atual divugada na nvidia

- Eu ja desinstalei o driver da placa de audioe instalei a mais atual divugada na asus

- Eu ja desinstalei até o driver de lan, e instalei a mais atual divugada na asus

- Eu ja desinstalei determinado jogo, depois indo no ccleaner e limpando os registros, e depois indo no regedit apagando todos os registro q eu consegui achar relacionado ao jogo e instalei novamente o jogo, atualizei-o.

Grato.

As configurações do meu pc são:

Placa Mãe: Asus P5KPL-AM

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200 2.33ghz

Memoria RAM: Kingston 1x2GB DDR2 800mhz

Placa de video: XFX Geforce 9500GT 512mb DDR3 128bits

Monitor: LG 23'' Flatron E2350

Fonte: Não me recordo da marca, mas é 450W Real

Sistema Operacional: Windows XP SP3

Resolução usada no SO: 1920x1080

Mesmo mudando a resolução do jogo para uma menor, o 'congelamento' acontece.

E em relação as configurações minimas ou recomendadas dos jogos que eu tenho, o meu pc é mais do q o recomendado.

Ja tentei todas as opções sugeridas por esse topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sua placa de vídeo e/ou processador está esquentando muito, monitore a temperatura dos mesmos e verifique se é realmente este problema.

Outra possibilidade, se sua fonte for generica talvez já esteja morrendo... Mas olhe as temperaturas primeiramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual temperatudade do mesmo é considerada alta?

Tem um exemplo que irei citar, não sei se vai ajudar.

O jogo League of Legends acontecia esse mesmo problema de congelamento de tela, mas qd eu desabilitei a opção de video q tem no game de "Wait for Sync", o problema parou de acontecer. Sendo que antes eu estava jogando com eles no medium, depois de ter desabilitado o "wait for sync" consigo jogar no High com fps 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, eu estava jogando o "novo" spider-man que saiu, e notei esses pontos:

http://imageshack.us/photo/my-images/69/game2011071922374365.png/

Esses pontos, aparece neste jogo, só que só nessa versão do homem aranha e na versão dele comum:

http://imageshack.us/photo/my-images/84/game2011071922375372.png/

Agora as outras versões dele, ele aparece normalmente, sem estes pontos:

http://imageshack.us/photo/my-images/69/game2011071922375691.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/594/game2011071922380282.png/

O que podia ser? chega a incomodar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo ver os cgs, movies, cutscenes, seja lá o q for, fica rolando só o som mas não aparece imagem. Tenho o windows 7 64 e já tentei rodar em modo de compatiblidade (todos!), administrador, etc, mas nada deu certo. Uso uma Radeon HD 5770 mas mesmo com a onboard (HD 3300) fica a mesma coisa. Alguém tem uma luz? Já não sei mais o que fazer! Sem poder assitir as cutscenes não tem graça qualquer jogo! :(

Já instalei os drivers mais atuais da placa de vídeo e é só nesse jogo q tenho essa bronca! :mad:

PS: Lembro que o jogo rodava normalmente no Windows XP SP1, mas agora no Windows 7 64, apesar do jogo rodar normalmente, nas cutscenes não aparecem imagens, fica só uma tela preta e os sons do CG rolando normalmente. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri a cpu, tirei td dela, dei uma limpada no cooler, passei no borracha nos modulos e qd reconectei td novamente, a minha cpu estava desligando em alguns segundos depois de ligado, mas abri novamente e encaixei o cooler corretamente, e RESOLVEU o problema de congelar a imagem em jogos ;D

Mesmo assim, valeu por ter tentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sua placa de vídeo e/ou processador está esquentando muito, monitore a temperatura dos mesmos e verifique se é realmente este problema.

Outra possibilidade, se sua fonte for generica talvez já esteja morrendo... Mas olhe as temperaturas primeiramente.

Eu abri a cpu, tirei td dela, dei uma limpada no cooler, passei no borracha nos modulos e qd reconectei td novamente, a minha cpu estava desligando em alguns segundos depois de ligado, mas abri novamente e encaixei o cooler corretamente, e RESOLVEU o problema de congelar a imagem em jogos ;D

Mesmo assim, valeu por ter tentado.

Mas foi o que eu havia dito... :unsure:

Era temperatura, deveria estar com muito pó e os coolers não deveriam estar conseguindo resfriar adequadamente o PC....

Mas resolveu, é o que importa.. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee galera é o seguinte, eu tenho um pc com as seguintes configurações:

AMD Athlom 64 X2 Dual Core

3GB DE RAM

150GB DE HD

ATI RADEON HD 4650

Então galera meus games do meu pc estão dando um lag passageiro. Exemplo, quando eu jogo Pes 2011 de 3 a 3 minutos da um lag. Então andei pesquisando isso na internet e conclui que fosse algum problema com o processador.

Mandaram então eu instalar um programa da AMD chamado AMD OPTIMIZER, ouve uma melhora, mas não totalmente. Alguem poderia me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... sou novo no forum e nao sei ao certo se estou colocando no lugar certo :)

meu problema é o seguinte, instalei o the sims 2 so ficou faltando o vida de apartamento, mas no que interessa, ficou o mapa e as paredes piscando rosa e tambem quando vai criar o sims fica ao redor, ja procurei varios lugares mais falam que é placa de video e acho q nao tem nada a ver com placa de video, por que o meu pc roda o the sims 3 e nem congela muito, ouvi fala que é mais pesado q o 2 ne?

vou deixar o sistema do meu pc

sistema:

Microsoft windows XP Professional versao 2002 service pack 3

Intel® Core2 Duo CPU T6400 @ 2.00ghz 2.00ghz 2,87 gb Ram

placa de video: Sis672 series 128mb mirage 3+

e eu instalei o sistema operacional que fala que é Windows xp vista home edition (nao sei é sistema operacional)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Rickdm,

Seja bem vindo.

Acredito que você possa ter instalado o driver de vídeo errado ou desatualizado.

Dê uma olhada neste tópico http://forum.clubedohardware.com.br/como-achar-drivers/513307

O Sistema operacional de seu PC é o Windows XP, então instale driveres só para XP.

Vista Home edition já é outro sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogando um jogo chamado Global agenda cujo requisitos mínimos, requisitos recomendados e as configuraçoes do meu computador estão abaixo. Meu computador é um laptop ( se isso importar)

Global Agenda Minimum System Requirements

Windows XP SP2, Windows Vista SP1 or Windows 7

2.4+ GHZ Single Core Processor

2 GB RAM(XP), 3GB RAM (Vista, Windows 7)

256mb video ram or better with Shader Model 3.0+ (GeForce 8 series or higher/Radeon HD3000 series or higher).

15 GB HDD free space

High bandwidth internet connection (DSL, Cable)

Global Agenda Recommended System Requirements

Windows XP SP2, Windows Vista SP1 or Windows 7

2.4+ GHZ Dual Core

3 GB RAM (XP), 4GB RAM (Vista, Windows 7)

512mb video ram or better with Shader Model 3.0+

15 GB free HDD space

High bandwidth internet connection (DSL, Cable)

-----------------------

Características do meu laptop:

Windows 7

AMD Turion X2 Ultra Dual-Core Mobile ZM-80 2.10GHz

4GB RAM ( utilizável 3,75B)

ATI Radeon 3100 Graphics ( Microsoft Corporation WDDM 1.1)

200GB de disco lívre

e minha internet é da NET de 10 Mbps. é um modem ligado a um roteador wireless 2.4GHz 54Mbps

--------------------------------------…

o jogo roda com gráficos incriveis, com todos os efeitos visuais no máximo sem problema porém um aviso de ( conection problem) aparece na tela.

Quando eu ando, é como se fosce um filme antigo: passando tela por tela, porém em camera lenta e como todo gamer sabe, LAG em um jogo de tiro não é nada legal. ( um exemplo básico é um sniper te acertar mas não te matar, você vira o mouse porém só depois de 2 segundos a tela ( parada) aparece... é como se passace uma print screen por segundo.. a tela não tem continuidade.. é você andar porém aparece só o passo direito.

eu já tentei ligar o meu laptop com o cabo direto no roteador porém o mesmo LAG percistiu.

o jogo é mundial: em um mesmo server, possuem anto brazileiros como americanos e europeus.

print das configuracoes:

http://imageshack.us/photo/my-images/69/globalagendaprint.png/

--------------------------------------…

--------------------------------------…

O problema está onde? em minha internet, no meu computador, no server mundial (acho que não pois pessoas jogam com perfeição.

‪HD Global agenda high security ( recon ) 1920 x 1080 max settings 1080p‬‏ - YouTube

após pesquisar um pouco neste fórum descobri que o problema pode estar na temperatura...

o laptop tem que ficar SEMPRE debaixo de uma borracha colocada em uma de suas extremidades ( só para levantar para ventilar mais)

percebi que a ventoinha está sempre funcionando e o processador sempre quente.. mas por ser um laptop fica difícil retirar para limpar... gostaria de saber se esse Lag que só dá com esse jogo pode ser causado por isso. ( se for, vou levar em algum suporte específico de laptops)

obs: meu laptop nao aguenta 5 minutos em uma tábua de madeira plana, tenho que botar o suporte para levantar o laptop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galerinha.

Sou proprietário de um Philco PHN 15008 com um pequeno upgrade no hd, coloquei um momentus xt 500gb+4gb ssd.

No meu note, até hoje eu consegui rodar se não nas configs máximas, bem próximo disso, todos os jogos que instalei.

E quando jogo counter-strike 1.6 (Steam) ele trava de 2 em 2 minutos aproximadamente.

Estou jogando normalmente, e do nada o cs trava por uns 15 segundos e o som fica "remixando" e depois volta ao normal... já troquei config, já reinstalei driver de placa de vídeo, já fiz de tudo e não consegui resolver o problema.

Essa história do som "remixar" também acontece no Heroes of Newerth, outro jogo que eu jogo com frequencia.

Espero que possam me ajudar, obrigado.

@edit

E no Heroes of Newerth o jogo não trava, é MUITO raro, mas os "remixes" são mais comuns.

Não tenho certeza se esses problemas aconteceram depois de uns OCs que eu fiz no processador/placa de video.

2.1 para 2.3 ( processador)

550 para 600 / 700 para 800 (placa de video)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, em alguns jogos as arvores estão com os graficos bizarros, algumas ficam em formatos geometricos, outras ficam com o fundo preto, e outras ficam transparentes, mas o que estiver atras não aparece (como se o fundo da arvore fosse da cor do chão, dando a impressão de transparencia), testei nos melhores graficos e nos piores e nada, o que poderia ser isso?

Exemplo de arvores geométricas.

http://img220.imageshack.us/img220/5340/jogokc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...