Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Deitos

Problemas

Recommended Posts

Deitos    0

<font color='#FF0000'>Minha impressora estava funcionando beleza, amanha fui ligar ela, ele simplesmente não ligou mais. Tentei abrir atras, na entrada de energia, ta entrando tensão certa... mas não liga. Alguem pode me ajudar, o que pode ser? onde tentar mexer?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fragoso    7
Postado Originalmente por Roberto tecnos@24 Nov. 2002,03:49

<font color='#000000'>Tudo indica que é problema no painel...

Até mais

<font color='#000000'>Deitos, com a minha impressora HP 680C aconteceu exatamente a mesma coisa que aconteceu na sua! Ela funcionava perfeitamente bem e, de repente, num "belo" dia, não ligou mais... Também fiz o que você fez, logo "de cara"! Olhar o Painel posterior onde entra a força. Tudo em ordem!...

Agora vem o amigo Roberto dizendo que possivelmente seja defeito no Painel. Ou seja, na parte frontal. Mas eu também olhei o Painel frontal. E simplesmente vi uma caixinha onde há os dois botões, caixinha essa ligada a uma trilha de plástico, com circuito impresso, e que vai lá não sei onde, no interior da impressora...

E daí?   ????

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Tudo bem...

Vou explicar melhor, essa "trilha de plástico" é o flat do painel...

Com o rompimento da trilha do flat, referente ao botão de ligar...a placa principal não recebe o devido comando, portanto, não liga.

Ps.: Defeito clássico em impressoras HP

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Deitos    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Fragoso+25 Nov. 2002,01:28-->
    <font color='#000000'>Roberto tecnos@24 Nov. 2002,03:49

Tudo indica que é problema no painel...

Até mais

Deitos, com a minha impressora HP 680C aconteceu exatamente a mesma coisa que aconteceu na sua! Ela funcionava perfeitamente bem e, de repente, num "belo" dia, não ligou mais... Também fiz o que você fez, logo "de cara"! Olhar o Painel posterior onde entra a força. Tudo em ordem!...

Agora vem o amigo Roberto dizendo que possivelmente seja defeito no Painel. Ou seja, na parte frontal. Mas eu também olhei o Painel frontal. E simplesmente vi uma caixinha onde há os dois botões, caixinha essa ligada a uma trilha de plástico, com circuito impresso, e que vai lá não sei onde, no interior da impressora...

E daí?   ????

<font color='#FF0000'>Pois é, parei no mesmo lugar... abri o painel na frente, vi o dito cujo plastico, e ai?!? eheheh

Pior q eu não entendo nada de impressoras, me toca leva numa assistencia... q tragedia!!!!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Provavelmente o nosso amigo "Roberto tecnos" está certo.

Nas impressoras HP é comum acontecer isto, mas também é comum acontecer de queimar a placa, problema que faria ela não ligar também.

Quando você testou a entrada de força você mediu com o multimetro?? qual foi a tensão lida?? teste da seguinte forma: coloque um resistor de 10Kx10W ligado e meça a tensão se cair mais de 25% pode ser este o problema, dai você tem que trocar a fonte(também é um problema comum nas HP's, aliás, bem mais comum do que os outros)

Poste o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post
    Deitos    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Clayton Roberto@28 Nov. 2002,17:41

<font color='#000000'>Provavelmente o nosso amigo "Roberto tecnos" está certo.

Nas impressoras HP é comum acontecer isto, mas também é comum acontecer de queimar a placa, problema que faria ela não ligar também.

Quando você testou a entrada de força você mediu com o multimetro?? qual foi a tensão lida?? teste da seguinte forma: coloque um resistor de 10Kx10W ligado e meça a tensão se cair mais de 25% pode ser este o problema, dai você tem que trocar a fonte(também é um problema comum nas HP's, aliás, bem mais comum do que os outros)

Poste o resultado...

<font color='#FF0000'>Eu medi na entrada, estava entrando 30 ou 35V, não me recordo mais. Troquei a fonte também, com a de uma impressora igual, mas nada. Agora ta numa assistencia, mandei fazer um orçamento... veremos o golpe!!!! ehehe

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Deitos@01 Dez. 2002,15:42

<font color='#000000'>Eu medi na entrada, estava entrando 30 ou 35V, não me recordo mais. Troquei a fonte também, com a de uma impressora igual, mas nada. Agora ta numa assistencia, mandei fazer um orçamento... veremos o golpe!!!! ehehe

<font color='#0000FF'>Poste o orçamento aí para a gente dar algumas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
    Deitos    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Clayton Roberto+02 Dez. 2002,08:38-->
    <font color='#000000'>Deitos@01 Dez. 2002,15:42

Eu medi na entrada, estava entrando 30 ou 35V, não me recordo mais. Troquei a fonte também, com a de uma impressora igual, mas nada. Agora ta numa assistencia, mandei fazer um orçamento... veremos o golpe!!!! ehehe

Poste o orçamento aí para a gente dar algumas opiniões.

<font color='#FF0000'>aí galera... recebi hoje o orçamento. Cruel!!!!

Os cara disseram que ta com problema no painel, custa R$35,00 pra trocar o painel.

Contudo, eles não trocam só o painel, para garantir um serviço bom, para que não de problemas, ele fazem uma limpeza e lubrificação nela, e cobram R$75,00 pra fazer isso.

Eu tive que dar risada no telefone quando o tecnico me disse isso. Eu só respondi: " Eu só mandei arrumar porque ela não ligava, não pedi pra fazer limpeza nem lubrificar. Pode desfazer o conserto e a limpeza que eu não quero"

Os cara acham que a gente é *****. Dai, liguei numa outra loja, em outra cidade... os cara me disseram que o painel ta R$26,00, e é pra mim levar a impressora lá que eles trocam na hora e nem me cobram, pode???

Eu vou compra e vou troca eu mesmo, afinal, eu faço parte ou não do fórum do clube?!?! ehehe

Mas era isso galera, valeu!!!!  :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Deitos@05 Dez. 2002,01:04

<font color='#000000'>aí galera... recebi hoje o orçamento. Cruel!!!!

Os cara disseram que ta com problema no painel, custa R$35,00 pra trocar o painel.

Contudo, eles não trocam só o painel, para garantir um serviço bom, para que não de problemas, ele fazem uma limpeza e lubrificação nela, e cobram R$75,00 pra fazer isso.

Eu tive que dar risada no telefone quando o tecnico me disse isso. Eu só respondi: " Eu só mandei arrumar porque ela não ligava, não pedi pra fazer limpeza nem lubrificar. Pode desfazer o conserto e a limpeza que eu não quero"

Os cara acham que a gente é *****. Dai, liguei numa outra loja, em outra cidade... os cara me disseram que o painel ta R$26,00, e é pra mim levar a impressora lá que eles trocam na hora e nem me cobram, pode???

Eu vou compra e vou troca eu mesmo, afinal, eu faço parte ou não do fórum do clube?!?! ehehe

<font color='#0000FF'>Isto se chama "venda casada" ou "pacote", quando trabalhei em uma empresa hà alguns meses meu supervisor me obrigava a fazer muito isso. Na realidade uma limpeza em uma impressora HP custa em média uns 30-35 reais, isso nas assistencias técnicas autorizadas. Compre o painel e troque em casa mesmo, não é difícil, qualquer dúvida poste aí que a gente ajuda.

Falou...

Compartilhar este post

Link para o post
    Deitos    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Deitos+05 Dez. 2002,01:04-->
    <font color='#000000'>
    Postado Originalmente por Clayton Roberto@02 Dez. 2002,08:38

Deitos@01 Dez. 2002,15:42

Eu medi na entrada, estava entrando 30 ou 35V, não me recordo mais. Troquei a fonte também, com a de uma impressora igual, mas nada. Agora ta numa assistencia, mandei fazer um orçamento... veremos o golpe!!!! ehehe

Poste o orçamento aí para a gente dar algumas opiniões.

aí galera... recebi hoje o orçamento. Cruel!!!!

<font color='#FF0000'>eheheh, galera... se eu disser que minha impressora volto do orçamento funcionando, o q vocês dizem?!?! eheh

Eu acho que não deu pra desfazer a limpeza, e ele já tinha colado o painel, eheh

Menos mal  :-BEER   ???   #-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais