Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Directx 9.0


WaVe

Posts recomendados

  • Membro VIP

aí GALERA SAIU O TÃO "ESPERADO" DIRECTX 9... AINDA UMA VERSÃO BETA MAS já COM QUASE TODOS OS DISPOSITIVOS DA VERSÃO FINAL... INSTALEI AQUI EM CASA E não PIOROU... MAS também não MELHOROU MUITO! VAMO POSTANDO AI ALGUNS BUGS, MELHORAS, OU PIORAS QUE TIVERAM COM ESSA VERSÃO !!!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria que alguém que tivesse uma GF4 ou ATI série 9000 postasse o resultado, pois essas placas mais novas tem instruções que o DX9 assimila melhor, para placas mais antigas como a minha e do wave (GF2) não faz muita diferença. Pra mim, aumentou 50 3dmarks (1434 para 1484 ???? )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha é GF2 também... cara a gf 2 não é estão antiga... ela assimila muitas instruções do dx 8 e do dx 9, mas ela foi feita para melhor entender as instruções do dx 7, eu vi num site que o dx 8 e 9 tem suas instruções alteradas para dar suporte a todas as placas de video... sem perda de desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@23 Nov. 2002,15:32

A minha é GF2 também... cara a gf 2 não é estão antiga... ela assimila muitas instruções do dx 8 e do dx 9, mas ela foi feita para melhor entender as instruções do dx 7, eu vi num site que o dx 8 e 9 tem suas instruções alteradas para dar suporte a todas as placas de video... sem perda de desempenho!

Mas também sem aumento significativo! Para realmente tirar proveito do DX9, só as bem mais novas, que são otimizadas para ele. As GF2, como você disse, são otimizadas para DX7, que é antigo, e as nossas placas :-BEER  também, embora ainda aguentem muito tranco! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o 9.0, não vi nenhuma diferença.

meu pc ta muito ultrapassado e minha placa de video não é nova, então não vi nenhuma diferenca, deu o mesmo resultado no 3Dmark2001Se

quen tive com a configuração igual a minha nem adianta pega....

}:)

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@26 Nov. 2002,09:06

Eu instalei o Dx9 mas ainda não fiz nenhum teste , mas achei uma coisa curiosa , o icone (aquela flor amarela)que ficava no painel de controle sumiu ....e não está mais em lugar nenhum .Por aquele icone dava pra fazer uns testes de som e imagem   :?  isso aconteceu com vocês também ?

comigo tambem aconteceu a mesma coisa!!!!!!!!!

##### né!!!!!!!!!!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DirectX 9 Beta - é muito bugado.

Sem gambiarra até agora não consegui rodar o 3DMark 2001SE

As únicas placas que podem tirar proveito das instruções do Novo DirectX são as GF FX / Radeon 9700PRO e se não me Engano Ti 4800 e 9500PRO.

Já varazam a RC1 na web mas ainda não testei...

Ah, tomem cuidado na instalação. Não esqueçam de um ponto de recuperação, porque o DirectX expira o ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi algumas mensagens e preciso esclarecer algumas coisas.

Uma diferença de 10, 50 pontos não dá pra garantir que piorou ou melhorou.

Todo teste tem uma margem de erro, e isso você pode notar rodando ele duas vezes seguidas e anotando o quanto variou.

Mais do que isso. você não pode comparar com um teste velho. Seu micro pode ter mudado bastante do momento que você fez o teste e agora.

Pra dizer se melhorou ou piorou com convicção você tem que fazer o teste na sequência. Nesse caso seria bom alguém com um Windows limpinho, HD desfragmentado, etc fizesse o teste com o 8.1, instalasse o 9.0, desfragmenta, boot e roda o teste e compara.

Alguém fez algo próximo desse procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom como a galera já disse o DX 9 é BETA e muito bugado!!! Eu não consegui mais jogar Max Payne com ele... apesar de no 3d mark eu ter conseguido um aumento de 5% (já é alguma coisa)... acabei tendo que formatar o PC para tira-lo!

Bom... quanto a saber onde você pode fazer os testes de video e som MADMAX você vai em c:\arquivos de programas\directx\dxtool! entra la e da certo (PS O MEU também DESAPARECEU)

Vamo esperar uma versão mais desbugada ou ate a final :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@30 Nov. 2002,01:44

Bom como a galera já disse o DX 9 é BETA e muito bugado!!! Eu não consegui mais jogar Max Payne com ele... apesar de no 3d mark eu ter conseguido um aumento de 5% (já é alguma coisa)... acabei tendo que formatar o PC para tira-lo!

Bom... quanto a saber onde você pode fazer os testes de video e som MADMAX você vai em c:\arquivos de programas\directx\dxtool! entra la e da certo (PS O MEU também DESAPARECEU)

Vamo esperar uma versão mais desbugada ou ate a final :P

Com base no que você falo e em experiência própria é melhor esperar uma versão final do DirectX 9.0, por que como já disse essa versão é cheia de bug, melhor esperar do que ter que reinstalar a máquina (que fo#@). :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguem sabe dizer porque o directx 8.1 ta dizendo que minha placa não é compativel com ele? se antes de eu formatar o pc ela era uhahuahuahu!!! Eu tinha o win98 se e agora to so com o normal win98! diz um amigo meu que esse que eu peguei é cheio de bug! era de um cd dele, bom se alguem souber como posso resolver isso sem formatar de novo... poste! mas acho que vou acabar tendo que instalar o se de novo vlz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...