Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access Relatório de Produção ACCESS


Posts recomendados

Senhores,

Já fiz um curso há muito tempo em access, não domino o programa mas com livros e apostilas me viro. A situação é a seguinte. Gostaria de fazer o relatório de produção de onde trabalho no ACCESS, vou falar aqui a estrutura do que vou precisar e o que precisarei de vocês é a avaliação se poderá ser feito utilizando o access ou outro software mais indicado como Excel e outros.

Sei alguma coisa de VBA mas utilizei só no excel até hoje. Também conheco lógica de programação.

Dúvida 01

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No relatório de produção (EXCEL) tenho vários campos que totalizam, ou seja, existem várias planilhas (dias: 01, 02, 03, .... 31) onde são dados os inputs de cada dia referente a produção e posteriormente somados em uma planilha final de acompanhamento.

exemplo:

dia 01: 10 kg

dia 02: 10 kg

.....

total = dia 01+ dia 02

total = 20 kg

Pelo que andei lendo nas apostilas e livros aqui e pelo que me lembro do curso, eu crio as tabelas e entro com dados referentes a itens isolados, tipo: 1 cliente que compra vários produtos e depois puxo um relatório dos produtos comprados por este cliente.

No meu caso eu gostaria que a tabela totalizasse, ou seja, cada santo dia o técnico de produção coloca um valor lá e no final do mês ou a qualquer momento eu gostaria de tirar um relatório do produzido até o momento. Tem como fazer isso? O ACCESS é o mais indicado para tal?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dúvida 02

Ainda no contexto anterior gostaria que em um relatório eu pudesse vizualizar:

1 - O total do mês corrente

2 - O total dos últimos x dias escolhidos

3 - O total dos últimos x meses escolhidos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dúvida 03

Gostaria de saber se há como os dados serem aramazenados por dia e consequentemente por mês, assim eu poderia saber de quanto foi a produção no dia xx do mês xx.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Será que consigo fazer o pretendido no ACCESS?

Valeu, obrigado pela ajuda!

Abraços,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Ninguém respondeu até hoje?
A resposta é: Sim, é melhor fazer no Access.
Todas as dúvidas podem solucionadas no Access através da criação das Tabelas, criação das Consultas baseadas nas Tabelas, onde se pode determinar os critérios de datas, e a criação dos Formulários baseados nas Consultas. Os Relatórios também poderão ser criados baseados nas Consultas onde se determina os critérios de datas

Crie tantas consultas quantas forem necessárias, com seus respectivos Relatórios:
Uma para cada Formulário,
Uma para cada Relatório que informará: por Período, por OS, por Máquina, por Operador, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...