Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a tela do macbook white


Posts recomendados

Oi pessoal,

Tenho um macbook 13 processador 2.26 Ghz Intel Core 2 Duo Memória 4 GB 1067 MHz DDR3 placa de vídeo NVIDIA GeForce 9400M.

Há 2 dias após determinado período de uso a tela de vídeo começa a esbranquicar, perdendo cor até ficar completamente branca, travando todo mac e desaparecendo o mouse.. Ao mexer o mac a tela e o todo pc volta ao normal. Lendo alguns fóruns encontrei alguns comentários, mas nada me esclareceu. Alguns citam o inverter como problema . Em um forum ameriano encontrei um cara que tinha o mesmo problema. Até trocar a placa de vídeo foi trocada mas o problema retornava. Eu acredito que deve ser algo com super aquecimento da placa, mas não tenho a mínima ideia se é possível configurar para melhorar ou é preciso levar na assistência. Moro em Caxias do Sul e tenho a assistência da Apple no shop, mas os caras vieram na minha casa configurar a rede de wirelles e fizeram um grande estrago. Acho que os caras não entendem muito....estou contando com a ajuda de vocês! Um muito obrigado,desde já a todos!:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Walber,

Obrigado pela dica, ligarei para lá. Vou ver se o Fuscão sabe algo..:wacko: hj fiz alguns testes referentes ao hardw. e não constou nada. Acredito que softer não deve ser, mas assim que for evoluindo o caso, vou postando aqui. A apple manda reiniciar o pc caso a tela fique preta..branca ninguém sabe o que fazer....quem sabe eu tenho sorte de ser só....um problema de cores. Terminei meu mestrado mês passado e começo a me preparar para o doutorado, ou seja, o pc é quase um órgão do meu corpo! Bj grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num monitor externo fica normal? Ou mesmo num monitor externo acontece o mesmo?

O MacBook unibody não tem inverter, já que usa leds pro backlight do monitor. Pode ser o cabo de video do monitor com mal contato, se quiser você mesmo tentar arrumar, no ifixit mostra onde fica o conector do monitor: http://www.ifixit.com/Guide/Repair/Installing-MacBook-Unibody-Model-A1342-Display/1677/1

Tente tirar e botar esse cabo de novo, se for ai o problema, quase certo que ele some.

Ou se não quiser meter a mão, leve na assistencia, que se for o mal contato em alguma coisa eles fazem na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fuscão..obrigado pelo retorno. Não tentei colocar a imagem em um monitor pois ainda não tenho os cabos para isso. Acho que não consigo tentar abrir o mac,;) sou meia medrosa e tenho medo de estragar, mas vou levar amanhã mesmo na assistência com essa tua ideia pro pessoal. Fiz umas fotos de como fica a tela e vou levar também. Achei 10 o site que tu me indicastes, pois o passo a passo é bem explicadinho. Muito obrigado,de coração, por tudo. Posto aqui a solução quando resolver tudo! Super obrigada!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite...

Dona.ana, com meu macbook está acontecendo exatamente o mesmo, sem tirar nem por, e foi do nada que começou esse problema, mas agora está ficando insuportável... Você já obteve algum resultado na sua busca pela solução?

Queria alguma orientação, porque moro em Manaus, onde não há nem rastro de assistência autorizada.. e a Apple Brasil (0800) é de uma inutilidade enervante...

Aconteceu com mais alguém que tenha o Macbook White Unibody?

Abraços,

Fernanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 anos depois...

Não sei se o meu MacBoook White seja o mesmo da cara colega Ana, mas o problema do meu é umas manchas escuras na parte de baixo da tela e as vezes a tela fica querendo apagar como se estivesse em curto. Alguém pode me dizer qual seria esse problema. Moro em Brasília e creio que aqui tenha assistência da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...