Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest BlackIce

[Resolvido] Como fasso para fazer overclock na minha placa...

Recommended Posts

Guest BlackIce   
Guest BlackIce

<font color='#0000FF'>E ai pessoal, beleza?

:-BEER

Tipo eu tenho uma placa de video on-bord (SiS 630) e é 16MB mais no Windows 2000 só aparece 12MB por isso não consigo jogar GTA 3 e quando eu tinha windows 98 instalado pegava 16MB então dava para jogar normal mais com lag, e eu também troquei minha máquina intera pelos modelos mais atuais como por exemplo: Celeron 850Mhz por de 1.2Ghz (quando disse mais atual quis dizer um pouco melhor)...

Qualquer ajuda é bem vinda!!!  :P

Valeu, falou.

Um abraço.

:**

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
WaVe    0

<font color='#000000'>Bom acho melhor voce instalar o 98 de novo, o 2000 é mais pesado e por isso consome mais memoria ram (o que ajudaria e muito no jogo, já que sua placa não e das melhores), no caso de um over... com certeza da pra fazer, é so você pegar um desses programas que faz over ai ...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest BlackIce   
Guest BlackIce
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por WaVe@23 Nov. 2002,16:36

Bom acho melhor voce instalar o 98 de novo, o 2000 é mais pesado e por isso consome mais memoria ram (o que ajudaria e muito no jogo, já que sua placa não e das melhores), no caso de um over... com certeza da pra fazer, é so você pegar um desses programas que faz over ai ...

beleza WaVe, valeu pela ajuda!!!

:-BEER

Gostaria de saber qual programa de over você me aconselha para minha placa, por que não tinha interesse de reinstalar o windows pois acabei de instalar o windows 2000!!!  ????

Valeu, falou.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
    WaVe    0

<font color='#000000'>hum sinceramente... eu não sei te dizer... mas tem o coolbits que deve funcionar... eu não uso programa pra overclokar a minha e sim o proprio driver já vem com essa opção

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest BlackIce   
    Guest BlackIce
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>beleza, valeu!!!

d-:

falou.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
    Érico    0

<font color='#000000'>O melhor programa para o seu caso seria o power strip, se download está disponível na sessão downloads do Clube do Hardware. Mais lembre-se, ele aumenta o desempenho da sua placa, mais a memória não muda.

falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest andrefedalto   
    Guest andrefedalto
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>aí black ice..

tipo, qual é a tua placa-mãe e quantos mb de ram você tem??????

o que da pra fazer é ir no setup e aumentar um pouquinho a qtidade de memoria ram compartilhada com o vga..

eu já tive um vga onboard sis 630 e conseguia colocar até 64mb dela..

mas é claro, se você tem 128mb de ram e coloca 64 pro vga, so vai sobrar 64 pra teu pc...

falou

:-BEER  :-DD  :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Sports   
    Guest Sports
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>e mesmo dando OC, o Window svia continua mostrando 12mb o que não vai da pra você joga GTA, volta pro 98 que é melhor...

e porque vez UPGRADE de processador e não coloco uma placa de video?

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest «Maverick»   
    Guest «Maverick»
  • Autor do tópico
  • <font color='#FF0000'>

e mesmo dando OC, o Window svia continua mostrando 12mb o que não vai da pra você joga GTA, volta pro 98 que é melhor...

quando aparece 12Mb no GTA3 é porque a placa não é compativel o a versaum dos drivers, pois eu tive esse mesmo problema quando tinha a Voodoo3 3000 q todos sabem q só existe com 16Mb.

Tente atualizar os drivers.

Respondendo a pergunta do topico, até hoje não é de meu conhecimento q exista algum programa q faça overclock em VGA onboard ou q algum video onboard aceite overclock (só se o nForce2 aceitar).

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por «Maverick»@Jan. 07 2003,11:08

<font color='#000000'>

e mesmo dando OC, o Window svia continua mostrando 12mb o que não vai da pra você joga GTA, volta pro 98 que é melhor...

quando aparece 12Mb no GTA3 é porque a placa não é compativel o a versaum dos drivers, pois eu tive esse mesmo problema quando tinha a Voodoo3 3000 q todos sabem q só existe com 16Mb.

Tente atualizar os drivers.

Respondendo a pergunta do topico, até hoje não é de meu conhecimento q exista algum programa q faça overclock em VGA onboard ou q algum video onboard aceite overclock (só se o nForce2 aceitar).

<font color='#000000'>Bom, eu fiz um overclock na sis 530 (M598 - Pchips) com o power Strip e consegui aumentar consideravelmente o processador de vídeo e a transferência de memória.

Consegui aumentar mais ainda o overclock, quando indiquei para o windows que o meu monitor era um 17 ou 18, enquanto era somente de 14. Depois que fiz isso, liberou o power Strip para aumentar o clock e aí voltei o drive do monitor ao normal. A tela quando fiz o over embaralhou, pois exagerei muito, mas após reiniciar o computador algumas vezes e continuar tentando, normalizou........

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais