Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda !


SURFANDO2002

Posts recomendados

Alguém poderia me ajudar?

estou com um problema no meu pc.

quando inicia a tela de boot, logo na primeira tela, aparece a seguinte mensagem:

..press F1 to resume.

Só depois disse que eu consigo entrar no windows..o que está acontecendo? Se alguém puder ajudar e dizer o que eu tenho que fazer para voltar ao normal, se puder dizer passo a passo poderia eu mesmo fazer..um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na linha superior a que tem a mensagem de press F1 to continue deve aparecer a origem, pode ser:

Secondary (ou primary) slave (ou master) disk fail - disco configurado errado, execute a autodetecção de hdd

Floppy fail - ou o cabo do diqsuete está com defeito, ou mal encaixado, ou o disquete está configurado de forma incorreta ou ainda existe um disquete b: configurado e ele não existe

Memory test fail - limpe os contatos da memoria

Cmos battery low default loaded - pilha fraca, troque-a (custa no máximo R$5, você encontra em lojas de informática ou de relógio; o código é CR2032)

As que eu lembro de cabeça são essas, mas caso não seja, olhe com atenção e poste para nós qual é. Caso precise, tente usar a opção Load Original Settings, mas é bem provável que seja pilha fraca. Se for comprar uma pilha nova, leve a antiga e peça para testar a carga, pois se estvier boa, o problema pode ser o conector da pilha, que está sujo, oxidado ou folgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...