Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando o cabo de rede do modem no roteador acusa desconectado, direto no PC funciona


LucasGuima

Posts recomendados

Tenho uma rede entre um PC e um Note, compartilhando internet por um roteador (D-Link DI-524). Antes funcionava perfeitamente, às vezes parava mas era só acessar o roteador pelo browser que voltava a funcionar. Um tempo atrás parou e não voltou por nada. Agora estou usando o cabo do modem direto no PC, funciona normalmente a internet, mas quando coloco o cabo do modem no roteador e o cabo de rede do PC no roteador ele acusa que o cabo está desconectado.

Fuçando na net achei um tópico falando de conectividade nula ou limitada, e em um dos posts é perguntado sobre as luzes do roteador, queria saber se elas significam algo?

O meu roteador se encontra assim:

6t20rk.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu modem tb tá igual ao da primeira imagem, fica com tudo piscando, e depois de algum tempo pisca como na segunda imagem, e mostra um cabo de rede desconectado... Já verifiquei os dois cabos que uso aqui, e os dois funcionam com o outro modem, o que provavelmente significa que a porta de rede do DI-524 ou está queimada ou desativada, impedindo assim o acesso ao modem, e consequentemente às suas configurações... Tb tentei resetar o modem, e não tive sucesso... :(

Seguem as especificações de hardware e firmware do modem:

H/W Ver.: G1

F/W Ver.: 3.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Meu modem tb tá igual ao da primeira imagem, fica com tudo piscando, e depois de algum tempo pisca como na segunda imagem, e mostra um cabo de rede desconectado... Já verifiquei os dois cabos que uso aqui, e os dois funcionam com o outro modem, o que provavelmente significa que a porta de rede do DI-524 ou está queimada ou desativada, impedindo assim o acesso ao modem, e consequentemente às suas configurações... Tb tentei resetar o modem, e não tive sucesso... :(

Seguem as especificações de hardware e firmware do modem:

H/W Ver.: G1

F/W Ver.: 3.00

O problema está na fonte. Teste com uma outra de mesma tensão e corrente. No meu foi este o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...