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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LucasGuima

Ligando o cabo de rede do modem no roteador acusa desconectado, direto no PC funciona

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Tenho uma rede entre um PC e um Note, compartilhando internet por um roteador (D-Link DI-524). Antes funcionava perfeitamente, às vezes parava mas era só acessar o roteador pelo browser que voltava a funcionar. Um tempo atrás parou e não voltou por nada. Agora estou usando o cabo do modem direto no PC, funciona normalmente a internet, mas quando coloco o cabo do modem no roteador e o cabo de rede do PC no roteador ele acusa que o cabo está desconectado.

Fuçando na net achei um tópico falando de conectividade nula ou limitada, e em um dos posts é perguntado sobre as luzes do roteador, queria saber se elas significam algo?

O meu roteador se encontra assim:

6t20rk.gif

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ja resetou ele e reconfigurou?m , parece que entrou em autoteste

Editado por marcmira

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  • Autor do tópico
  • Já, ele fica um tempo só com a luz Power acesa, depois fica assim:

    349f6o4.gif

    e então assim:

    6t20rk.gif

    E não consigo acessá-lo para configurar.

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    Com o Modem ligado aperte e mantenha pressionado o botão reset por 30s,

    efetue este procedimento 3x seguidas

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  • Autor do tópico
  • Poxa, nada feito. Mesma coisa, luzes piscando e "cabo de rede desconectado"...

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    Faça o seguinte, pegue o Modem e a fonte e pluga ele em outra tomada

    Verifique se o LED Power fica acesso

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  • Autor do tópico
  • Levando em conta que o aparelho em discussão é o roteador, eu fiz o que falou com ele e mesma coisa.

    Já, ele fica um tempo só com a luz Power acesa, depois fica assim:

    349f6o4.gif

    e então assim:

    6t20rk.gif

    E não consigo acessá-lo para configurar.

    Editado por LucasGuima
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    Meu modem tb tá igual ao da primeira imagem, fica com tudo piscando, e depois de algum tempo pisca como na segunda imagem, e mostra um cabo de rede desconectado... Já verifiquei os dois cabos que uso aqui, e os dois funcionam com o outro modem, o que provavelmente significa que a porta de rede do DI-524 ou está queimada ou desativada, impedindo assim o acesso ao modem, e consequentemente às suas configurações... Tb tentei resetar o modem, e não tive sucesso... :(

    Seguem as especificações de hardware e firmware do modem:

    H/W Ver.: G1

    F/W Ver.: 3.00

    Editado por biopha

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    Meu modem tb tá igual ao da primeira imagem, fica com tudo piscando, e depois de algum tempo pisca como na segunda imagem, e mostra um cabo de rede desconectado... Já verifiquei os dois cabos que uso aqui, e os dois funcionam com o outro modem, o que provavelmente significa que a porta de rede do DI-524 ou está queimada ou desativada, impedindo assim o acesso ao modem, e consequentemente às suas configurações... Tb tentei resetar o modem, e não tive sucesso... :(

    Seguem as especificações de hardware e firmware do modem:

    H/W Ver.: G1

    F/W Ver.: 3.00

    O problema está na fonte. Teste com uma outra de mesma tensão e corrente. No meu foi este o problema.

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