Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como excluir um aquivo/pasta.?


NFJ

Posts recomendados

Bom gente a questão é a seguinte tenho quatro arquivos aparentemente danificados dentro de uma pasta, e tanto os arquivos quanto as pastas onde esses arquivos se encontram não aceitam ser renomeados, modificados, obter propriedade, excluídos e nada. Já tentei olhar as configurações de compartilhamento das pastas que contem esses arquivos, mas não estão bloqueadas. Já tentei apagar esses arquivos pelo modo de segurança, mas também não consegui.

Estou usando o Windows 7 Pro.

O Windows Explorer trava completamente, e não é como no Windows XP que a gente consegue finalizar tranquilamente pelo Gerenciador de Tarefas e pedir para executar outra vez o "EXPLORER" normalmente. Tenho que reiniciar o PC, e nem adianta reiniciar pelo Windows porque também trava quando esta finalizando.

Acontece que eu tenho 2 HD um de 750GB que possui o sistema operacional e um de 1.5TB que possui meus arquivos, instaladores e documentos de forma que eles sempre permanecem no computador quando eu formato. Então já faz muito tempo que tenho essas pastas, final de semana passada eu troquei o Windows XP Pro pelo Windows 7 Pro.

Todas as pastas e arquivos do disco de 1.5TB embora sempre mantenho organizadas resolvi dar uma geral e jogar fora aquilo que não preciso mais alem de renomear e reorganizar algumas coisas, ate que encontrei problemas como esse, alguém sabe alguma forma eficiente de sumir de vez com essa pasta maldita?

Algum programa ou algum código de execução ou ate mesmo mexer nas chaves de registro, alguém conhece?

Informações:

Os arquivos são:

2 aquivos de imagem

1 arquivo do 3DsMax

1 arquivo do Photoshop

Usados para um projeto de edição de imagem.

Agradeço a ajuda :)

_________________

EDITADO

Já tenten excluir pelo DOS, já usei programas para excluir e nada!

¬¬ Minha primeira experiencia com o Win 7 foi uma *****! A porcaria nem consegue finalizar um programa direito, aff!

Vou fazer backup de 640GB ¬¬ vai ser o jeito né!

Obrigado a todos que não responderam, porque ninguem nunca me responde mesmo, o problema deve ser comigo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma usuário!

1ª Tentativa: Ao invés de apagar a pasta, apague arquivo por arquivo.

2ª: Segundo a Microsoft;

Aplica-se: Todas as Versões do Windows 7

Por que não consigo excluir um arquivo ou uma pasta?

Essas são respostas a algumas dúvidas comuns sobre problemas que podem ocorrer na exclusão de arquivos e pastas.

Ocultar todos

O que pode me impedir de excluir um arquivo ou uma pasta?

Se não possuir os direitos (ou as permissões) apropriados em um arquivo ou uma pasta, você não poderá fazer a exclusão. Se não tiver criado o arquivo, talvez você não possa excluí-lo, mesmo que ele esteja armazenado em uma Pasta pública. Nesse caso, peça ao proprietário do arquivo para excluí-lo. Para mais informações sobre permissões, consulte O que são permissões?

Além disso, se o arquivo estiver aberto em um programa, não será possível excluir o arquivo (ou a pasta em que ele estiver). Verifique se o arquivo está aberto em algum programa e tente excluir o arquivo ou a pasta mais uma vez.

Se eu tentar excluir um arquivo e aparecer um erro indicando que o arquivo está em uso, o que isso significa?

Isso significa que o arquivo está sendo usado por um programa. Para excluir o arquivo, será necessário localizar o programa em que ele está aberto e fechar o arquivo e o programa. Se você fechar o programa e mesmo assim o arquivo não for excluído, reinicie o computador. Para exibir todos os programas que estão sendo executados no computador, acesse o Gerenciador de Tarefas. Para saber mais sobre o Gerenciador de Tarefas, consulte Abrir o Gerenciador de Tarefas.

Observação

Observação

Se você não for a única pessoa conectada ao computador, é possível que outra pessoa esteja usando o arquivo.

Às vezes, mesmo depois de excluir todos os arquivos de uma pasta, ela ainda permanece lá. Como excluo a pasta?

Feche todos os programas abertos e tente excluir a pasta. Se isso não funcionar, reinicie o computador e tente excluir a pasta novamente. Provavelmente, a pasta não foi excluída porque outro programa estava usando um arquivo contido nela.

3ª: Programas que ajudam a excluir arquivos bloqueados pelo Windows

obs: Somente os Nomes, pois links de Download são Proibidos:

Fonte: Baixaki

imagine que você está utilizando o seu computador e tenta apagar um arquivo ou pasta — esteja em alguma outra pasta ou na própria Área de Trabalho.

E então, quando você pressiona delete (ou arrasta para a lixeira), uma mensagem aparece na tela: “O programa parece estar em uso”, ou então, “Você precisa de permissão para executar essa função”. Enfim, é um “Acesso negado” — e isso irrita bastante.

Às vezes isso acontece quando você acaba de instalar um programa e quer excluir o instalador, mas ele continua em uso. Ou então o Windows simplesmente invoca que você não vai apagar tal arquivo e ponto final. Isso acontece principalmente porque ele realmente está em uso — mas em segundo plano.

Para solucionar de uma vez por todas esse problema e mostrar quem é que manda no seu PC, fazemos aqui uma seleção com vários arquivos que prometem ajudá-lo na árdua tarefa (que pode até nem ser tão árdua assim, mas é realmente irritante).

Dr Delete — Esse programa busca realmente a simplicidade. Ao abri-lo você logo entende o que eu estou querendo dizer. É que basta abrir o Dr Delete, procurar pelo seu arquivo “supostamente” bloqueado e clicar no botão Delete. E quando você reiniciar o PC, a primeira coisa que o programa vai fazer para você é excluir o arquivo.

Unlocker — Muito prático, adiciona uma nova função ao menu de contexto do Windows Explorer. Ou seja, é só você clicar com o botão direito sobre o arquivo que está bloqueado e selecionar a opção “Unlocker”. Depois disso, o arquivo ficará livre do que estava usando ele e você poderá excluí-lo normalmente.

Pocket KillBox — Aqui a sua leveza definitivamente não é um ponto negativo. Com apenas 90 KB o programa traz uma porção de opções para ajudá-lo a “matar” os arquivos que insistem em não deixar que você os exclua.

OpenedFilesView — Como mencionado logo acima, às vezes os programas gostam de esconder de nós o que estão fazendo ou acessando. Com o OpenedFilesView você pode visualizar todos os arquivos que estão em uso no momento, e porque estão abertos. Aí, se você quiser, é só finalizar o processo do arquivo para poder excluí-lo.

File Folder Unlocker — O aplicativo é muito semelhante ao Gerenciador de Tarefas do Windows, o que acaba até mesmo ajudando na utilização. Com ele você pode localizar todos os processos que estão em funcionamento (até mesmo os escondidos), além dos arquivos que estão sendo usados por eles. Dessa forma fica fácil encerrar quem está usando o arquivo “bloqueado”. Ótima opção para solucionar o problema.

Boot Deleter — A intenção do aplicativo é deletar o arquivo que está bloqueado quando o computador for reiniciado. Entretanto, oferece várias maneiras para fazer isso. Você pode somente soltar o arquivo para dentro do atalho do programa ou adicionar uma função no menu de contexto do Explorer. Assim, basta clicar com o botão direito sobre o arquivo e escolher a opção “Delete on Reboot”.

*NO TEU CASO, ACHO MAIS INTERESSANTE O BOOT DELETER, SE NÃO funcionar TENTE OS OUTROS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

A questão é que o meu arquivo não estava em uso, e nem bloqueado.

Tive sim situações de restrinções de permisão mas sendo eu o administrador é algo fácil de mudar.

Tentei tambem excluir o arquivo, mas o problema continuou, e como havia dito o computador travava. e tambem tentei usar programas mas ai era o programa que travava.

Ou isso foi um erro grave de sistema que é o que espero que teja acontecido ou é um bad block do meu HD e espero que não seja.

porém nesse ponto tive que reiniciar meu computador indevidadente tantas vezes que ja deve ter criado outros bad block nele ou pior no meu HD em bom funcionamento tambem.

Formatei o meu HD e agora é aguardar e ver se irão ocorrer mais problemas como esse.

Agradeço a ajuda ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...