Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G41M-ES2L dissipador pegando fogo...


mated

Posts recomendados

Bom galera comprei esta placa mãe,formatei tudo certinho,mas notei que o dissipador que fica do lado do processador está muito quente...Não da pra ficar com o dedo em cima dele nem por 2 segundos...

Isso é normal?

Outracoisa o Easetuner eestá me dando uma temperatura meio louca aqui,olhem a foto.

E tambem o Soeed fan não funciona aqui...

semttuloohr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tive essa mesma placa, e ela pegava fogo mesmo, chega até a queimar o dedo, isso é normal

o que não é normal é a temperatura, era pra ter no máx 50ºC com essa placa, use outro programa para saber a temperatura, tente com o speedfan.

Valeu michel pela resposta...

Então é normal ela esquentar mesmo?

Outra coia o Speed fan não funciona aqui quando e clico nele ele começa acarregar,ai quando vai aparecer os dados aparece uma tela cinza e some tudo no video então tenho que desligar tudo e religar...

Olha outra print com o Everest:

Nessa u tinha tirado o cooler bufalo,pensei que tinha colocado errado!

semttulo11.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas Mãe da Gigabyte costuma esquentar o dissipador do chip norte, a ponto de não se conseguir ficar com o dedo. A maioria das placas da Gigabyte na Plataforma Intel que tive e que montei , dá esse "problema". Sugiro a colocação de fans adicionais no seu gabinete, ou se possivel uma mini fan sobre o dissipador do chip norte. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas Mãe da Gigabyte costuma esquentar o dissipador do chip norte, a ponto de não se conseguir ficar com o dedo. A maioria das placas da Gigabyte na Plataforma Intel que tive e que montei , dá esse "problema". Sugiro a colocação de fans adicionais no seu gabinete, ou se possivel uma mini fan sobre o dissipador do chip norte. Abraços

Valeu The janker !!!

Mas só mais uma coisa:

Tu sabe onde eu acho algum desse mini-cooler?

Por que no mês que vem vou pegar esse gabinete R460 Espresso

voce acha que tem problemas ficar assim até lá?

Ou seria melhor ja colocar um mini-cooler nele até chegar o gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu The janker !!!

Mas só mais uma coisa:

Tu sabe onde eu acho algum desse mini-cooler?

Por que no mês que vem vou pegar esse gabinete R460 Espresso

voce acha que tem problemas ficar assim até lá?

Ou seria melhor ja colocar um mini-cooler nele até chegar o gabinete?

Eu sugiro você procurar em algum tecnico aí da sua cidade. Geralmente aquelas fans de processadores antigos, tipo Pentium II ou daquelas gavetas para HD ou Cd externo ou mesmo de alguma placa de video antiga, tipo MX440 que tem fans pequenas, talvez ele tenha alguma sobrando e dá certo a medida para parafusar em cima do dissipador. Já fiz isso em várias placas mãe. Mesmo que ele esteja esquentando muito a placa vai segurar até lá, pois essas Gigabyte mesmo esquentando muito o dissipador, elas não costuma dar pau por causa disso. Gabinete que acho super ventilado, apesar que você vai precisar comprar algumas fans de 12 cm adicionais, tem esse aqui: TermalTake V3 Black:https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:342 ele já vem com uma fonte, que não é bem conceituada, a TR2 RX 450W

mas o gabinete é ótimo.

tenho um e acho ele show. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ASUS P5KPL-AM de estimação há mais de 2 anos e sempre pegou fogo no chipset, principalmente no ponte sul, e nunca queimou, e olha que ela fica ligada o dia inteiro sempre baixando coisas, quando pego no dissipador é muito quente, e até hoje não uso nenhum mini - cooler para aliviar, até já usei em outras placas, mas quase todos queimaram os leds azuis por causa do calor...

não se preoculpe não, isso é normal das placas com chip intel, já tenho experiência com muitas delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...