Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul (atualização placa de vídeo)


horrorchuck

Posts recomendados

Bom pessoal, o motivo de eu esar abrindo este tópico é o seguinte, montei meu computador há alguns meses. Quando eu atualizo o driver da placa de vídeo e reinicio o pc, logo depois da barra de carregamento do windows, surge a tela azul. Ela fica 1 segundo na tela, não dá nem tempo de ler, e ae o computador reinicia e acontece o mesmo várias e várias vezes.

O único jeito que eu consegui resolver isso foi dando boot pelo Cd do Windows e pedindo pra ele reparar erros na inicialização. Até um tempo atrás isso funcionava e eu não tinha motivos (ou talvez tinha) pra publicar aqui. Mas agora nem isso está mais resolvendo, e eu estou com o driver da placa de vídeo desatualizada e não posso atualiza-lá porque esse problema persiste.

Estou colocando a configuração do meu pc para que vocês dêem uma olhada:

Windows Vista Ultimate 32-bits

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5970 XFX Black Edition

2gb de memória RAM

Processador Core i7 930 2,80Ghz

Placa mãe Intel DX58SO

Fonte Corsair 750w

A quem puder ajudar estou agradecido. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a tela do POST, pressione F8 para aceder à configuração de inicialização. Nas configurações, desabilite Desativar reinicialização automática quando há falha no sistema, após, reinicie. Assim, seu computador não irá reiniciar quando apresentar uma Tela Azul da Morte, desta forma, anote-a e poste aqui as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, anotei:

A problem has been detected and Windows has been shut down to prevent to your computer

If this is the first time you've seen this stop error sreen, restart you computer. If this screen appears again, follow these steps:

-Check to be sure you have adequate disk space. If a driver is indentified in the stop message, disable the driver or check with the manufacturer for driver updates. Try changing video adapters

-Check with your hardware vendor for any BIOS updates. Disable BIOS memory options such as caching or shadowing. If you need to use the safe mode to remove or disable components, restart your computer, press F8 to select Advanced startup options, and then select safe mode.

Technical information:

*** STOP: (um monte de numeros)

*** atikmdag.sys - Adress (mais um monte de numeros) base (mais numeros)

É isso

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Blue Screen of Death é causado por problemas com o driver atikmdag.sys. A ocorrência deste problema é mais comum no Windows Vista.

Primeiramente, remova a sua placa de vídeo Off-Board, utilize a controladora de vídeo integrada (On-Board), a fim de inicializar o Sistema. Caso consiga inicializar o Sistema, remova o controlador e driver da placa de vídeo em Programas e Recursos do Painel de Controle. Após, utilize o programa Driver Sweeper [http://www.guru3d.com/category/driversweeper/] para remover os drivers da ATI. Além disso, remova as chaves de registro da ATI no Editor de Registro do Windows [HKEY_CURRENT_USER\Software\ATI]. Depois de remove-los, reinicie o computador. Feito isto, na área de suporte do site do fabricante, baixe o conjunto de driver e controlador (Catalyst Control Center) para sua placa de vídeo Off-Board e instale-os. Finalmente, no Catalyst Control Center, em ATI Overdrive, selecione Enable ATI Overdrive e diminua as freqüências de Performance GPU clock e Performance Memory clock, selecione Test Custom Clocks... e, após o Testing, Accept; reinicie seu computador.

A fim de evitar a possível futura ocorrência do problema, desabilite a interface de usuário Windows Aero e o DreamScene.

Caso não consiga inicializar o Sistema conforme o procedimento acima, execute o boot pelo DVD do Windows Vista. Na janela principal de instalação do Windows, selecione Repair your computer. Na janela de System Recovery Options que se abrirá, selecione a opção Use recovery tools that can help fix problems starting Windows. Select an operating system to repair. Selecione o Windows Vista e, após, NEXT. Na segunda janela de System Recovery Options que se abrirá, selecione Startup Repair. Isto reparará o Windows Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Blue Screen of Death é causado por problemas com o driver atikmdag.sys. A ocorrência deste problema é mais comum no Windows Vista.

Primeiramente, remova a sua placa de vídeo Off-Board, utilize a controladora de vídeo integrada (On-Board), a fim de inicializar o Sistema. Caso consiga inicializar o Sistema, remova o controlador e driver da placa de vídeo em Programas e Recursos do Painel de Controle. Após, utilize o programa Driver Sweeper [http://www.guru3d.com/category/driversweeper/] para remover os drivers da ATI. Além disso, remova as chaves de registro da ATI no Editor de Registro do Windows [HKEY_CURRENT_USER\Software\ATI]. Depois de remove-los, reinicie o computador. Feito isto, na área de suporte do site do fabricante, baixe o conjunto de driver e controlador (Catalyst Control Center) para sua placa de vídeo Off-Board e instale-os. Finalmente, no Catalyst Control Center, em ATI Overdrive, selecione Enable ATI Overdrive e diminua as freqüências de Performance GPU clock e Performance Memory clock, selecione Test Custom Clocks... e, após o Testing, Accept; reinicie seu computador.

A fim de evitar a possível futura ocorrência do problema, desabilite a interface de usuário Windows Aero e o DreamScene.

Caso não consiga inicializar o Sistema conforme o procedimento acima, execute o boot pelo DVD do Windows Vista. Na janela principal de instalação do Windows, selecione Repair your computer. Na janela de System Recovery Options que se abrirá, selecione a opção Use recovery tools that can help fix problems starting Windows. Select an operating system to repair. Selecione o Windows Vista e, após, NEXT. Na segunda janela de System Recovery Options que se abrirá, selecione Startup Repair. Isto reparará o Windows Vista.

Então,eu fiz isso e o pc agora está normal, mas isso n quer dizer q ele n possa voltar, então por enquanto o problema está resolvido.

Mtu obrigado mesmo o/

PROBLEMA RESOLVIDO :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...