Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video até R$ 300


Posts recomendados

Gostaria de dar um upgrade na minha placa de video já que a mesma nao esta aguentando o GTA IV, gostaria que vocês me ajudassem a escolher uma que funcione no meu pc e tivesse um custo/beneficio razoavel...

Minhas configurações:

Processador - Intel Core 2 Quad Q8200 @ 2.33GHz

Memória - 4 gb DDR2

Placa Mãe - P5KPL-AM SE

Placa de Video ATUAL - NVIDIA GeForce 8600 GT , 512 Mbytes DDR2 128 bits

Fonte - 480W

To pensando em comprar essa fonte Fonte 3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80, para rodar a placa de video, é boa??

Se precisar de mais algum dado me avise, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. eu sugiro que junte mais uns 50,00 e compre uma 9800GT DDR3. Vai ficar ótima com sua configuração.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155718465-placa-de-video-evga-9800gt-512mb-256bit-ddr3-hdmi-pci-e-20-_JM

Quanto a fonte, eu não aconselharia uma 3r system. (Minha opinião - Aguarde mais opiniões)

Uma Corsair 400 w CX ficaria uma maravilha!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. eu sugiro que junte mais uns 50,00 e compre uma 9800GT DDR3. Vai ficar ótima com sua configuração.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155718465-placa-de-video-evga-9800gt-512mb-256bit-ddr3-hdmi-pci-e-20-_JM

ta cara essa GPU ai

9800GT - R$299

Hardstore

pode ir na 3Rsystem ice age sim, é a fonte com o melhor custo/benefício pegue uma de 450w que sera suficiente.

EDIT:

essa é a memoria da placa poderia ser ate DDR5 nao faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença daquela 9800gt e essa é muita? Pois essa é 1gb, muda muita coisa ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154781704-placa-de-video-nvidia-geforce-9800gt-1gb-ddr3-256-bits-_JM

Júlia, a quantidade de memória é o último quesito a ser avaliado na escolha da VGA. Os clocks é que mandam! Por Exemplo: A minha é 512 mb e alcança Frames bem superiores do que uma "green" de 1 gb. Portanto, use como fator comparativo os clocks, Velocidade da GPU, Shader e da memória sem contar a largura da banda da memória que também é impotante.

Em relação a fonte, emiti a MINHA OPINIÂO. Para uma boa configuração como a sua, investiria numa fonte no mínimo com PFC ativo, que garante energia de qualidade para todo o seu Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a fonte, emiti a MINHA OPINIÂO. Para uma boa configuração como a sua, investiria numa fonte no mínimo com PFC ativo, que garante energia de qualidade para todo o seu Hardware.

Com certeza, acaba indo da opinião as vezes, iceage é uma otima fonte, nao teria problemas com ela.

Eu prefiro corsair á ocz também, mas pensando no orçamento acho que seria melhor a ocz por R$169 com pfc mesmo.

edit: a iceage mais barata que achei na breve procurada que dei aqui está por uns R$160

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Júlia, a quantidade de memória é o último quesito a ser avaliado na escolha da VGA. Os clocks é que mandam! Por Exemplo: A minha é 512 mb e alcança Frames bem superiores do que uma "green" de 1 gb. Portanto, use como fator comparativo os clocks, Velocidade da GPU, Shader e da memória sem contar a largura da banda da memória que também é impotante.

Em relação a fonte, emiti a MINHA OPINIÂO. Para uma boa configuração como a sua, investiria numa fonte no mínimo com PFC ativo, que garante energia de qualidade para todo o seu Hardware.

levando em consideração ao que você me disse estou quase decidida em comprar uma gts250 1gb que é bem superior a 9800gt que voce havia me dito e a diferença de preço não é tanta, e comprar alguma fonte de 450w ou 500w...O preço da placa gts 250 1gb tá bom?

placa -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152349078-placa-de-video-xfx-gts250-1gb-256-bits-coreedition-gts-250-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação a fonte da ocz com pfc ativo por 169 reais compensa bem mais que a da iceage por 150...

Julia, voce tem grana separada para fonte e vga? ou é 300 para os dois?

não, não.. eu estava pensando em gastar 300 reais na placa de video, mas pelo visto vou pagar os R$409 na gts 250 1gb e eu tenho grana pra pagar pela fonte e vga, melhor gastar a mais do que ter problemas depois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

levando em consideração ao que você me disse estou quase decidida em comprar uma gts250 1gb que é bem superior a 9800gt que voce havia me dito e a diferença de preço não é tanta, e comprar alguma fonte de 450w ou 500w...O preço da placa gts 250 1gb tá bom?

placa -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152349078-placa-de-video-xfx-gts250-1gb-256-bits-coreedition-gts-250-_JM

Júlia, a GTS 250 é realmente superior à 9800GT. Ela é a mesma placa da 9800GTX+ só com nome diferente. Seria uma escolha melhor do que a 9800GT. Quanto à fonte, não deixe de adquirir uma com PFC ativo. Seja Corsair, OCZ ou qualque outra que tenha o PFC ativo. isso vai garantir qualidade na enegia e durabilidade maior para seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jullia, o preço ta bom sim mais, vai minha opiniao..

em relaçao a gts250, esse modelo é com cooler aberto, eu prefiro fechado porque ele tira o ar quente da placa e manda pra fora do gabinete...e tem tambem gts250 com o clock mais allto, igual a minha, 738mhz...essa que voce mando tem clock de 680 se nao me engano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"4) Proteção: É fácil de se ver, e explico isso lá no meu tópico sobre PFC, (existe um tópico por mim redigido aqui no fórum do Clube do Hardware que visa esclarecer a questão PFC que se alguém quiser consultar cito abaixo), que uma fonte com PFC ativo é muito mais imune a espúrios, transientes, surtos de tensão na entrada do que uma fonte com retificação normal.

Não sei se me esqueci de algo, parece que não. Tem toda uma vantagem relacionada como eliminação de geração de harmônicos, de geração de MFI/RFI, da distorção harmônica gerada para cima da rede elétrica, todos esses elementos prejudiciais mas de menor capacidade de percepção para nós meros consumidores." (Faller)

Só isso já é suficiente pra você escolher uma fonte com PFC ativo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tu tiver bala na agulha vai na 5750 superior a gts250 com certeza!!

Como assim se eu tiver bala na agulha? Esse preço 409 reais tá barato? E a 5750 é 128bits a outra era 252 se nao me engano... tem muita diferença?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154548364-placa-de-video-ati-radeon-hd5670-xfx-1gb-dx-11-gddr5-_JM

essa placa é superior a 5750? qual compensa mais comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julia, se você pulou de 300,00 p/ 409,00, coloca mais um pouco e pega a XFX HD 5770 que é superior a 5750 e 5670, e já é DX 11. Agora esta 5670 do link, acho que está no preço bom. Com a palavra, os Feras...

Estou tentando por na Feira do Rolo minha Zalman ZM 360B APS (até 420W n=80%), mas, estou 'enrolado'..heheh. Se interessar, mande MP. Ainda tem 2 anos pela Zalman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...