Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Instalação corrompida + imagem do HD


paulo.sonego

Posts recomendados

Boa tarde!

Prezados, estou com o seguinte probelema:

A instalação do meu windows corrompeu, tentei executar o chkdsk pelo console de recuperalçao do cd de instalação mas o pc trava antes mesmo de permitir digitar o comando. Então tentei recuperar a instalação por meio do cd, aquele método em que os arquivos do windows são substituidos por novos. Mas novamente sem sucesso.

O caso é que tem muita coisa na partição C: do meu hd e não queria formtar pra não perder.

Pensei então em fazer uma imagem dessa partição, usando outro pc e um hd só para isto.

Agora é que fico com a dúvida, nunca trabalhei com software que faz a imagem do hd, a minha dúvida é a seguinte:

1) Eu consigo fazer uma imagem dessa partição em outro HD, formatá-la, instalar o windows e depois recuperar os arquivos sem ter problemas por esta instalação atual estar corrompida??

2) Gostaria que me indicassem um bom programa para isto...

Entrementes, segue configuração do meu pc:

Athlon X2 4400+ brisbane (vovô guerreiro), 2GB DDR2 600mhz Kingston, HD Samsung 160GB, ATI Radeon HD4850 1GB DDR3, mono M4N78-SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ideia, mas é o seguinte:

Uma coisa importante que esqueci de falar, é que todos os meus programas importantes estão na outra partição, então se eu formatar e instalar o windows de novo, os programas não vão funcionar porque não estarão nos registros do sistema operacional...

Por isso que queria saber se eu mandar o programa restaurar a imagem na partição formatada, ela vai ficar com o mesmo problema que está agora.

Básicamente o que eu precisaria era instalar novamente o windows e copiar os registros dos programas e drivers que tenho instalado nessa partição que está corrompida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui resolver:

Felizmente os danos não éram tão extensos quanto eu imaginava, então instalei o hd em slave em outra máquina, executei a verificação/correção de erros pelo windows mesmo, e então consegui instalar uma nova cópia do sistema sem precisar formatar, ou seja, mantendo as configurações/drivers/arquivos anteriores.

Muito obrigado ao amigo que ajudou, e peço aos administradores que fechem o tópico, a menos é claro, que alguém também precise dessa informação.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...