Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar note novo ou fazer upgrade no antigo?


rafabs

Posts recomendados

Postei a 1 vez aqui no forum semana passado sobre o PC novo aqui de casa que estava querendo comprar. Agora tenho uma dúvida sobre meu note. Tenho um e-max S501 que comprei no início de 2008, por sinal por causa de um review que bombou aqui na época e levou mt gente a comprar o note (http://bit.ly/9cwwjn). Ele tem um intel dual core t2060 de 1,6 ghz, 80gb de HD e 1gb de ram ddr2 com windows xp. O note nunca me deu problema, funciona bem até hj e só o formatei uma vez no início do ano pra fazer uma faxina. O uso pra atividade cotidianas: office, internet, ver videos gravar cd/dvd etc. Mas como já tem dois anos e meio de uso intenso já dá seus sinais de cansaço. O cooler tem feito um barulho alto que as vezes parece que vai decolar eheheh, ultimamente o note tenha esquentado bastante.

Bem estava pensando em fazer um upgrade: colocar mais um pente de de 2gb ram e por um HD seagate sata 5400rpm de 320gb. Já pesquisei os preços e daria 258 conto, pagando a vista provavelmente menos de R$ 250. A questão é que descobri o note t45p da CCE, vem com Core i3, 4gb de ram dddr3 e 500 de hd e o review dele tb tem bombado mt aqui no forum: http://bit.ly/ddAt58 . Nesse momento em que escrevo ele tá R$ 1614 no extra e ainda vem com uma bolsa da Targus... mas ja o encontrei tb por R$ 1524 e tb com o brinde. Ai fiquei pensando ao invés de fazer um upgrade comprar um note novo. Porém ficaria meio liso.

Minha dúvida é o que é mais vantajoso. Se eu fizer o up ele obviamente ficará mais rápido, mas será que nao seria melhor investir num note novo de vez? ou essa melhoria dele já seria suficiente pra suprimir minhas necessidades e ele aguentaria ainda mais um tempo? Diminuiria o super aquecimento já que o processador ficaria mais aliviado? Ai nesse caso ano que vem quando eu estiver mais folgado de dinheiro eu passo ele a frente compro outro novo de fato.

Mas se eu fosse comprar um note novo por qnt eu poderia vender o velho? uns 400 conto? pensei em vender a mochila da targus tb, pois já tenho uma boa bolsa para levar o note.

valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não compensa fazer upgrade em notebook, o máximo que você pode upar nele é memória, HD e processador, itens importantes como VGA e chipset não podem acompanhar a evolução. O melhor que se tem a fazer é comprar um note com a configuração mais atual possível que couber no seu bolso e segurar até onde der.

Se você quer um note barato, com configuração totalmente atual e bom desempenho, pode ir na série Core i3 CCE(APENAS série T, fuja de qualquer D e E).

Se quer algo confiável e ao mesmo tempo bom, um bom note que recomendo e o Acer 4736z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Boa não recomendo comprar CCE a não ser que tua outra opção seja um netbook com Atom.

Eu se fosse tu faria o upgrade no teu notebook e ia juntando uma grana pra comprar um notebook que seja durável, convenhamos CCE é famosa por fazer produtos descartáveis...

Com 2000 mil ja tem muitos modelos de muitas marcas OTIMAS (Acer, Dell, HP, Compaq, Lenovo) já com i3. Se tu prefere algo com menos potencia mais design e qualidade superior em material vai de VAIO com processador Pentium P6000 que é equivalente aos Pentium Dual core T4500 só que são 64 bits.

Por menos de 2000 reais tem os Vostro 3500 15.6'' e 3300 13.3'' e também modelos da Acer de 14 e 15'' todos com i3 e com PLACAS MÃE INTEL...

As placas mãe dos CCE são fabricadas por eles mesmo pra cortar gastos :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Renato P

conheço a fama da CCE e as piadas como Comecei Comprando Errado, mas pelo visto essa nova linha tem tido críticas bem positivas. Ressalto que meu note é nacional e nunca me deu problema e é de uma marca desconhecida: E-max. Tinha uma ótima relação custoxbenefício a época em que comprei.

Putz galera tô mt tentado a pegar esse CCE, mas é que vou ficar num liseu danado. Não uso note pra jogos, será que só esse up de memoria e HD num sustenta ele ate pelo menos março do ano que vem???? porque ai provavelmente estarei no mestrado e ganhando bolsa... mt mais folgado.

Se for vender R$ 400 é um preço bacana pra pedir nele? Olha as especificações detalhadas dele aí:

Intel® Core™ Duo T2060

- Clock: 1.6 ghz

- Memória cache: 1MB L2

- Barramento: 533MHz

Memória RAM

- 1GB

- Tipo: DDR2 667MHz

- Expansível até 4GB

HD

- 80GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5400rpm

Drive óptico

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

- Double layer

Tela

- Tamanho: 15,4”

- Tipo: WXGA BrilliantView, TFT de alta definição Widescreen (1280 x 800)

Leitor de cartões de memória (compatibilidade)

- SD / MS / MMC / MS PRO

Placas

- Placa de rede: 10/100/1000 Mbps LAN

- Placa de fax/modem: 56Kbps V 92

- Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon X1300 64MB + 256MB HyperMemory

- Placa de som: áudio HD áudio com suporte até 7.1 canais, e microfone integrado

Rede Wireless

- Intel PRO 802.11 a/b/g

Teclado

- Em português

Sistema Operacional

- Microsoft® Windows® XP Home

Conexões

- VGA

- 4 USBs 2.0

- Modem (RJ-11)

- LAN (RJ-45)

- Saída S-Vídeo

- Entrada de microfone

- 1 FireWire (IEEE1394)

- Saída de áudio (e S/PDIF)

- Slot ExpressCard 54/34 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o T35L mais pelo motivo de querer uma plataforma bastante atual e com grande possibilidades de upgrade por um bom tempo e pelo fato de rodar alguns aplicativos meio pesados. Essa linha i3 da CCE, se você olhar bem no tópico deles, a CCE ta com um sério problema de padronização nos componentes e que as vezes causa uma maldita irritação em quem vê e pensa "poxa meu note podia ter vindo com isso". Se você gosta mais de jogar jogos como NFS Most Wanted, BF2, ou mais leves, curte uma musica, um msn, e sua grana tiver curta, te aconselho um Acer 4736z, um Dell Inspiron 1428, LG R480 e parecidos de marcas conhecidas. Mas se quiser dar uma chance à CCE não vejo problema algum, pois de uma forma geral, os notes da com proc i3/i5 tem tido uma ótima qualidade. comparei o meu note com os modelos série ILE-xxx da CCE com C2D 3GB de Ram que um amigo meu tem e putz, a diferença foi brutal tanto em qualidade quanto em desempenho.

Quanto ao valor do note, não sei te responder isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tu não vai precisar de muita potencia recomendo que faça um upgrade no teu (hd de 250/320gb + memorias ram em dual channel), pra tarefas basicas ele ja deve atender bem por mais um bom tempo....

se o teu uso é só office+internet+videos+msn e afins, essa maquina tua já é o suficiente, EU não trocaria no teu lugar...agora caso precisa de muito mais potencia aí sim, é melhor pegar um novo...

e o HD velho da pra por numa case e fazer um HD externo senão estou enganado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com R$2000 o Vaio mais barato que se encontra é com Intel Atom... que é 2000 conto...

E onde você encontrou vostro 3500 e Acers com i3 por menos de R$2000?

Os modelos básicos do Vostro 3500 e 3300 estão por 1899 reais em até 10x sem juros.

No site da dell, tens que ir em pequenas empresas por que a serie Vostro não é comercial.

www.dell.com.br/vostro

Dell Vostro 3500 15.6'' i3 1899 2.40kg : http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV350BPT&s=bsd

Dell Vostro 3300 13.3'' i3 1899 1.94kg : http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV330BPT&s=bsd

Sem falar que essa linha empresarial Vostro tem caracteristicas que são raras de encontrar nessa faixa de preço:

HD de 7200 RPM com sensor de queda e amortecedores

Tela anti reflexo

Teclado resistente a respingos

Revestimento em alumínio

VAIO 14'' Pentium P6000 1762,76 reais 2.40kg: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SERIE-E-PRETO-COM-INTEL-PENTIUM--4GB--HD-500GB--TELA-14QUOT--DVD-RW--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---SONY-VAIO---VPCEA20FBBI,product,SOVPCEA20FBBI,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opiniao:

Faça o up de HD e RAM nesse note e tb uma limpeza no cooler. Esse Processador faz uns 950 pts no PCMark Vantage, o mesmo que um core duo SU4100. Muita gente usa Atom N450 q só faz 350 pts, pra você ter uma ideia de como esse processador da sua maquina nao é ultrapassado para uso de videos, net, msn e office.

Gaste uma grana com HD de 320Gb e mais um pente de 1Gb, deixando com 2Gb em dual channel, que tá de bom tamanho para uso com winXP e tarefas basicas.

No seu mestrado, separe uma grana e compre um bom note Dell, Lenovo ou Vaio com core i5 + 4Gb DDR3 + Hd de 500Gb 7200 rpm + 310m ou 4550 de placa de video dedicada para rodar algum joguinho.

Minha esposa tá com STI de 12,1' e 1,9Kg, que era meu, com chipset jurassico ( 945 da Intel ) com T2300 ( core duo de 1,66Ghz e 1mb de cache ), placa de video Intel GMA950 ( directX 7!!!!!! ), 2Gb DDR2 667mhz e 160Gb de HD 5200 rpm e roda o win XP e tudo q ela precisa numa boa. Nao vendo e nao faço up nesse note nesse momento, com a Microsoft ainda dando suporte ao winXP e o win7 bem leve, rodando que é uma beleza em note de 1Gb ou 2Gb de RAM. Ela adora o note, nao é lento e bem pequeno. Jogava nele Counter Strike Condition Zero para matar a saudade...

Nao gaste sua grana com note CCE nesse momento, vah por mim... . Faça seu up e seja feliz!!! Notes de 1500 R$ sao core 2 duo, com memo DDR2 e Hd de 5200 rpm, alem de chipset e VGA antiquada. Nao acho uma boa comprar esse tipo de note. só com 2.000,00 ou mais é q você começa a pegar um note " de respeito" ( pelo menos core i3 + Hd 320Gb + Intel HD + 4Gb DDR3 ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opiniao:

Faça o up de HD e RAM nesse note e tb uma limpeza no cooler. Esse Processador faz uns 950 pts no PCMark Vantage, o mesmo que um core duo SU4100. Muita gente usa Atom N450 q só faz 350 pts, pra você ter uma ideia de como esse processador da sua maquina nao é ultrapassado para uso de videos, net, msn e office.

Gaste uma grana com HD de 320Gb e mais um pente de 1Gb, deixando com 2Gb em dual channel, que tá de bom tamanho para uso com winXP e tarefas basicas.

No seu mestrado, separe uma grana e compre um bom note Dell, Lenovo ou Vaio com core i5 + 4Gb DDR3 + Hd de 500Gb 7200 rpm + 310m ou 4550 de placa de video dedicada para rodar algum joguinho.

Minha esposa tá com STI de 12,1' e 1,9Kg, que era meu, com chipset jurassico ( 945 da Intel ) com T2300 ( core duo de 1,66Ghz e 1mb de cache ), placa de video Intel GMA950 ( directX 7!!!!!! ), 2Gb DDR2 667mhz e 160Gb de HD 5200 rpm e roda o win XP e tudo q ela precisa numa boa. Nao vendo e nao faço up nesse note nesse momento, com a Microsoft ainda dando suporte ao winXP e o win7 bem leve, rodando que é uma beleza em note de 1Gb ou 2Gb de RAM. Ela adora o note, nao é lento e bem pequeno. Jogava nele Counter Strike Condition Zero para matar a saudade...

Nao gaste sua grana com note CCE nesse momento, vah por mim... . Faça seu up e seja feliz!!! Notes de 1500 R$ sao core 2 duo, com memo DDR2 e Hd de 5200 rpm, alem de chipset e VGA antiquada. Nao acho uma boa comprar esse tipo de note. só com 2.000,00 ou mais é q você começa a pegar um note " de respeito" ( pelo menos core i3 + Hd 320Gb + Intel HD + 4Gb DDR3 ).

Só tenho uma coisa a dizer:

AMÉM

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... ok eu acho que vou optar pelo up mesmo. Ai tb dou uma acompanhada nas opinioes sobre o note da CCE e vejo se ele é uma boa a longo prazo. Aí no caso, pra o note trabalhar em dual chanel eu tenho de por uma memoria com a mesma capacidade? ou posso por uma de 2 gb mesmo?

Tb tô interessado em fazer um HD externo com o antigo... alguem saca uns cases bons pra por ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual Channel tem q ser memorias da mesma velocidade e mesma capacidade, de preferência MESMA marca e se tu conseguir comprar as duas juntas (o par) vai ser MELHOR AINDA.

Na real tens que ver se ele suporta DUAL CHANNEL né....

Cara se tu por mais 1gb de ram no minimo ja vai da uma bela melhorada

HD de 250 ou 320 DE 5400 RPM vai ficar show de bola !!!

O bom é dar uma geral nele tambem, fazer uma limpeza por que pega muita poeira nos coolers e isso que acaba fazendo ele fritar e pode até queimar muita coisa.

Pega uma memoria de marca BOA tipo kingston que vale a pena, só de ver a qualidade do plastico vais ver q a diferencia é BEM grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, meu note aceita dual channel :D

poxa agora fiquei na dúvida... quer dizer que se eu por um pente de 2 gb, como já tem um de 1gb, o note nao iria trabalhar em dual channel, porque as memorias n são iguais? nesse caso n é melhor ficar com 3gb de ram total mesmo sem ser dual channel? ou 2gb de ram em DC é mais ganho?

ah... vi a temperatura do processador e do HD pelo PC Winzard tá 66° e 56° respectivamente, acho que tá meio fora do padrão né? alem de uma faxina no cooler o que mais eu poderia fazer? trocar a pasta térmica do processador?

valeu pela paciência nas respostas!:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tens que ver se ele ta em uso porque se tiver em uso EXTREMO nessa temperatura ta ÓTIMO mas se tiver em idle ta um pouco elevado.

Não cara tu entendeu errado, DUAL tem que ser duas de 1Gb ou duas de 2GB com as mesmas velocidades, isto é 667mhz ou 800mhz AS DUAS (se nao podes queimar elas)

O que te falei é que se tu conseguir por da mesma marca vai ficar mais eficiente e se conseguir comprar um par vai ser melhor ainda mas como tu já tens 1gb PODE nao vale a pena vender esse 1gb pra pegar um par da mesma marca sacou ;)

Logico se tu conseguir negociar com o cara esse teu 1gb e catar um belo desconto na compra do par dai sim vale a pena, mas é **** neguinho aceitar memoria usada em negocio :(

Sinceramente é difícil tu usar 3GB de ram, eu mesmo tenho 2GB DDR2 667 e ta de bom tamanho....

Acredito que vale a pena tu pegar um pente de 1gb DA MESMA VELOCIDADE (667mhz) e usa-lo um pouco acima do que tu normalmente usa, se ele der conta com 2gb beleza nem gasta pra por 3GB. Se ele apanhar um pouco pensa MUITO BEM se vale a pena pagar quase o dobro pelo pente de 2GB num pc que logo logo vais "doar" (ninguem vende porque pelo preço que vale é doação...:lol:) Caso tenhas uns pilas sobrando e queiras abusar dele sem testar a paciencia mete 3GB e seja feliz :D

Vou te mandar via PM o link de um programinha que podes acompanhar todas as temperaturas e inclusive fazer testes pra ver a estabilidade do PC, é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara massa... realmente estive pensando melhor e acho que 2 gb já é suficiente, até porque tenho acompanhado o uso da memoria pelo note e dificilmente ela chega ao limite. Acho que com dual channel haveria um bom ganho. Fica até mais barato, nessa história acho que gastarei menos de 200 conto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola heim :D

Cara tem outro usuário que tambem tá dando upgrade num positivo Z85 (http://forum.clubedohardware.com.br/upgrade-positivo-mobile/850730) ele fez limpeza e troca da pasta termica baixou 5 graus do note só com isso !!!

Procura uns tutoriais pra ti aprender BEM antes de fazer algo do tipo mas fica aí a dica.

Monitora as temperaturas tambem que é bem importante pra durabilidade do bicho. Se ele tiver muito quente tenta comprar ou fazer uma mesinha pra elevar um pouco e melhorar a ventilação nem precisa de coolers, se bem que tem umas bem enconta que ajudam MUITO. Recomendo comprar uma um pouco mais cara com materiais melhores que dai vai durar BEM mais que as super baratas....eu vi umas da clone bem legais mas não sei se são boas quanto durabilidade :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...