Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Carlos Benício

Processador LGA 775 até R$ 500

Recommended Posts

Boa tarde a todos...

Meu Core2 Quad Q8400 foi pro saco, agora eu estou me virando com um Dual Core até comprar outro. Gostaria de saber qual processador comprar com R$500 ou menos.

Valeu:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse valor voce deve achar o q9400, tambem é 2,66 porém mais forte e melhor de over...ta nessa faixa de 500 reais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Q8400 por R$ 350,00. Mais barato que eu achei. Tem certeza que o teu foi pro saco? Acho que não vale mais gastar essa fortuna em 775, só se tua placa mãe for top junto com memórias e etc, senão mais vale investir em outra plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Onde acho o Q8400 por R$350? A mobo não é lá aquleas coisas... É básicona....

Eu ouvi uns comentários que compensa pegar mais pegar uma Mobo+ Processador AMD. Só que não não entendo muito de AMD. Se alguem tiver alguma sugestão melhor....

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    Nesse valor voce deve achar o q9400, também é 2,66 porém mais forte e melhor de over...ta nessa faixa de 500 reais!!

Concordo. Comprei o meu na WAZ há uns 5 meses por 559,00. mas acredito já te baixado. Como disse o colega luixloko, é um ótimo processador, boas temperaturas e bastante flexível para um over. O meu trabalha a 3.60 GHZ.

Excelente escolha!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Concordo. Comprei o meu na WAZ há uns 5 meses por 559,00. mas acredito já te baixado. Como disse o colega luixloko, é um ótimo processador, boas temperaturas e bastante flexível para um over. O meu trabalha a 3.60 GHZ.

Excelente escolha!

Mas não pretendo fazer Over...............

Compartilhar este post

Link para o post
    Mas não pretendo fazer Over...............

Não importa. Dos processadores LGA775 na faixa de preço que você informou, acredito ser a melhor opção. Melhor que seu antigo Q8400. Principalmente no que tange ao cache.

Q8400 = 4 MB

Q9400 = 6 MB

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não importa. Dos processadores LGA775 na faixa de preço que você informou, acredito ser a melhor opção. Melhor que seu antigo Q8400. Principalmente no que tange ao cache.

Q8400 = 4 MB

Q9400 = 6 MB

E quanto a combinação Mobo + Process. AMD? É melhor e mais barato?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que seja melhor e mais barato pegar AMD, ainda mais que a tua 775 é basicona, nem compensa gastar 500 em um 775, com menos de 500 tu pega um amd X6 1055T, acredito ser mais negócio que um X4 775, mas tudo depende do uso dele, tem os outros Phenoms 955, 965 e etc.

O que aconteceu com teu Q8400?

Compartilhar este post

Link para o post
    E quanto a combinação Mobo + Process. AMD? É melhor e mais barato?:confused:

Pessoalmente, não gosto dos processadores da AMD. Por isso prefiro não opinar. Siga o conselho do amigo Sambaquy que é mais capacitado do que eu para falar sobre AMD's.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu acredito que seja melhor e mais barato pegar AMD, ainda mais que a tua 775 é basicona, nem compensa gastar 500 em um 775, com menos de 500 tu pega um amd X6 1055T, acredito ser mais negócio que um X4 775, mas tudo depende do uso dele, tem os outros Phenoms 955, 965 e etc.

O que aconteceu com teu Q8400?

Uma certa manhã quando fui ligar o pc, ele num ligava de jeito nenhum, fui ver e era a fonte.... Quando troquei a fonte, simpliesmente não aparecia video... Testei tudo (placa de video, monitor, memoria) ai cheguei a conclusão que foi o processador porque quando o substitui por um duaal core, ele funcionou de boa.:(

E qual a melhor opção de Mobo+Processador AMD até R$ 450~500?

Compartilhar este post

Link para o post
    Uma certa manhã quando fui ligar o pc, ele num ligava de jeito nenhum, fui ver e era a fonte.... Quando troquei a fonte, simpliesmente não aparecia video... Testei tudo (placa de video, monitor, memoria) ai cheguei a conclusão que foi o processador porque quando o substitui por um duaal core, ele funcionou de boa.:(

E qual a melhor opção de Mobo+Processador AMD até R$ 450~500?

Se o processador tiver menos de 3 anos de idade, ele ainda está na garantia da intel ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se o processador tiver menos de 3 anos de idade, ele ainda está na garantia da intel ;)

Mesmo sendo erro meu, acho que queimou por falta de pasta térmica....

Compartilhar este post

Link para o post
    Mesmo sendo erro meu, acho que queimou por falta de pasta térmica....

Duvido muito que tenha sido isso que tenha queimado o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais