Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FdSO

ASUS M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition

Recommended Posts

Dicas, Dúvidas de Configuração e Problemas

Galera sou o Filipe Oliveira e sou novo no forum ^_^

Queria tirar dúvidas sobre ela e disso tirar o maximo proveito da mobo.

então o que vier de ajuda ja e lucro :o

Placa-Mãe http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=0jMy2X8lKstYRvev

AMD Phenom™ X4 9950 http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/phenom/Pages/AMD-phenom-processor-model-numbers-feature-comparison.aspx

AMD Phenom™ II X4 945 http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/phenom-ii/Pages/phenom-ii-model-number-comparison.aspx

E o seguinte tenho visto que ela por ser uma placa ja digamos ke quase antiga :)

Suporta uma séria de processadores, e dentre eles com Socket AM2+ e AM3 isso com a BIOS atualizada para v5002 Beta.

E nisso to afim de botar um processador Phenom II X4 945 (infelizmente a mobo não e compativel com 6 núcleos) :(

E vi no site que ela se diz compativel com o processador estando com a BIOS atualizada.

Mais tenho uma duvida que queria saber antes de compra ela, como pode ver no site do processador.

o Phenon II X4 roda com memoria unregistered DDR2-1066MHz ou DDR3-1333MHz

e nesse caso como o site da asus mostra, a mobo roda memoria un-buffered DDR2-800Mhz e sem suporte para DDR3

como ficaria a memoria na mobo?

seria possivel botar uma DDR2-1066Mhz e roda normalmente ela

ou seria melhor eu compra um processador Phenom X4 9950

sendo também compativel no site da asus e podendo rodar a memoria a DDR2-800mhz un-buffered de acordo com a mobo

e se possivel o que e memoria un-buffered e memoria unregistered

e quanto ta a faixa de cada processador em custo de grana

Editado por Nandson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo cara....

Seguinte, DDR2 1066 só é mediante a um Overclock pré-descrito no chip de leitura das mesmas.

Sempre que você põe um processador AM2+ ou AM3 neste tipo de placa é habilitado o divisor x5,33 se não me engano na bios da sua plcaca vem escrito [533] ou qual você pode subir o clock das DDR2 do padrão 800MHz para 1066MHz sem a necessidade de fazer over no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mais isso acontece quando eu coloco o processador na socket

ai automaticamente ela vai abrir uma opção

você sabe me dizer o que e memoria un-buffered e memoria unregistered

Editado por FdSO

Compartilhar este post

Link para o post
    você sabe me dizer o que e memoria un-buffered e memoria unregistered

un-buffered. alias a mais usada em desks.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ja vi a diferença de memoria Unbuffered para a registered :D

Unbuffered para jogos, mais desempenho

Registered para servidores.

mais me explica sobre o processador eu posso por o Phenom X4 945 na boa ?

e o lance da memoria ir para 1066mhz essa mobo vai ler automaticamente DDR2 de 1066mhz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você for comprar a placa ainda é melhor pegar logo outra AM3 mesmo, caso queira fazer SLI existe outros modelos mais novos, tenho essa placa e é muito boa mesmo mais já esta um pouco defasada, sem falar que ate mesmo ASUS esqueceu dela pois não sai as Bios final não apenas Beta ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
    ja vi a diferença de memoria Unbuffered para a registered :D

Unbuffered para jogos, mais desempenho

Registered para servidores.

mais me explica sobre o processador eu posso por o Phenom X4 945 na boa ?

Se a Bios estiver atualizada, sim, vai numa boa.

e o lance da memoria ir para 1066mhz essa mobo vai ler automaticamente DDR2 de 1066mhz ?

Não, dizem que há, porém nunca vi DDR2 1066MHz nativos.

Você pode encontrar DDR2 de até 1300MHz, porém parte do nativo 800MHz, e Overclock mediante um perfil EPP, o qual você deve setar direto na bios, e sem garantia de funcionamento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mais o que eu quero entender e o seguinte eu ja tenho a placa-mãe

vou compra o Phenonm II X4 945 como você disse ke e compativel

mais o processador diz ke no site que so e compativel com memoria unregistered DRR2 1066mhz

e a mobo e un-buffered DDR2 800Mhz

se eu compra o processador que tipo de memoria vou te que usar para fica tudo nos conforme ja ke a mobo não teim o suporte para o tipo de barramento do processador que e 1066mhz

help :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
    mais o que eu quero entender e o seguinte eu ja tenho a placa-mãe

vou compra o Phenonm II X4 945 como você disse ke e compativel

mais o processador diz ke no site que so e compativel com memoria unregistered DRR2 1066mhz

e a mobo e un-buffered DDR2 800Mhz

se eu compra o processador que tipo de memoria vou te que usar para fica tudo nos conforme ja ke a mobo não teim o suporte para o tipo de barramento do processador que e 1066mhz

help :confused:

UN => Sem, Unregistred => não armazena.

Buffet => neste caso corresponde a "espaço", o que dar no mesmo, pra registrar é preciso um buffet.

Ou seja, qualquer memória para desk hoje são Un-buffered e Un-registered.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais