Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bruno shared

Driver de mouse?

Recommended Posts

Bom galera antes que me excluam.. gostaria de dizer que eu ja pesquisei em outros forums sobre esse meu problema, e nao achei a solução x)

então pessoal, minha cliente tem um notebook acer, ele parece ser novo.. e disse que de repente o mouse USB dela parou de funcionar.. e de fatp quando plugo o mouse aparece a seguinte mensagem : "Dispositivos USB nao foi reconhecido".."Um dos dispositivos conectados a este computador teve um mal funcionamento e o windows nao o reconhece."

Ja testei varias portas, e o mesmo erro, e com outros dispositivo como a internet 3G, ele funciona tranquilamente, antes de plugar o mouse todos os drivers estão corretos.. porém quando eu plugo nos controladores usb, aparece um DRIVER UNKNOW.. que esta com erro..

em fim sera que o problema esta no windows ou é o mouse?

espero respostas!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testou com outro mouse?

Mouse não necessira de driver, o problema deve ser do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera antes que me excluam.. gostaria de dizer que eu ja pesquisei em outros forums sobre esse meu problema, e nao achei a solução x)

então pessoal, minha cliente tem um notebook acer, ele parece ser novo.. e disse que de repente o mouse USB dela parou de funcionar.. e de fatp quando plugo o mouse aparece a seguinte mensagem : "Dispositivos USB nao foi reconhecido".."Um dos dispositivos conectados a este computador teve um mal funcionamento e o windows nao o reconhece."

Ja testei varias portas, e o mesmo erro, e com outros dispositivo como a internet 3G, ele funciona tranquilamente, antes de plugar o mouse todos os drivers estão corretos.. porém quando eu plugo nos controladores usb, aparece um DRIVER UNKNOW.. que esta com erro..

em fim sera que o problema esta no windows ou é o mouse?

espero respostas!

Obrigado!

Realmente mouse não precisa de driver, a não ser para acrescentar funcionalidades extras ao mesmo. O que precisa de driver são os controladores USB e que normalmente são instalados em conjunto com os drivers do chipset.

Se você relatou que tem um dispositivo desconhecido então você precisa achar o driver dele e reinstalar.

Tente inicialmente desativar e/ou desinstalar este dispositivo e reiniciar o Windows pra ver se ele instala automaticamente no próximo reinício.

Se não der certo reinstale os drivers do chipset. Como você não disse o modelo do Acer não dá pra saber qual é o chipset.

Uma outra coisa que também pode ser verificada é com o Everest pra ver se ele consegue identificar corretamente este dispositivo desconhecido e aí sim instalar o driver correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais