Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em AMD 64 X2 4000+ M2NMX-SE


Juniorb

Posts recomendados

Oi pessoal da CDH,então estou com mais um pc extra aqui em casa e olhando nele pensei em fazer um OverClock legal nada de extreme apenas para aumentar um pouco a potência dele essa minha mobo não é boa de over então c alguem souber mexer com o nTune da nvidia ajuda ae tenho ele instalado + sei lá Over por Software num confio muito.

HARDWARE:

Placa Mãe:

-ASUS-M2NMX-SE - FSB /2000 / 1600 MT/s

Processador:

kjMmJ.jpg

AMD Athlon 64 X2, 2100 MHz (10.5 x 200) 4000+

Placa de Video

- Zogis 8800GT AMP Edition 512Mb DDR3 256 BIT

Clock Processamento: 575 MHz

RAMDAC: 400 MHz

Clock de memória efetivo: 1800 MHz

Fonte:

Huntkey 450W Real

3.3V: 30A máx.

+5V: 35A máx.

+12V1: 15A máx.

+12V2: 17A máx.

-12V: 0.5A máx.

+5VSB: 2.5A máx.

-85% eficiência

Memória:

2GB....DDR2667..."Tem os T'latencia) na foto já"

kkrM9.jpg

TEMPERATURA:

Placa mãe 27 °C (81 °F)

Processador 34 °C (93 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 28 °C (82 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 39 °C (102 °F)

MCP 44 °C (111 °F)

GPU [ TRIAL VERSION ]

Memória GPU 44 °C (111 °F)

Ambiente GPU 37 °C (99 °F)

PS : pc também possui um exaustor Rocket V para resfriar(Acho q isso ajuda na temperatura)

e um gabinete Gamer Vimpire da Zionix ate que é bem ventilado.

e então basicamente é isso é um pc bem modesto q está parado só uso meu atual e gostaria da ajuda de vocês em palpites para um bom e seguro over apenas no processador por enquanto, desde já meus agradecimentos.

//

Postar as fotos do Setup ta f... a minha Canon eOS rebel xS 1000D ta emprestada pra um amigo q foi fazer camping ,to tentando com uma velhinha + a qualidade ta Horrivel,ve só

tVX0J.jpg

Link: processador http://products.amd.com/en-na/DesktopCPUDetail.aspx?id=60

Link: Placa Mãe http://in.asus.com/product.aspx?P_ID=LqXTJVvWNyI6cj2d

Ainda to editando o post.

então mais uma coisinha estava pensando em soca um over na 8800 pra testar + ae pesquisando e tal vi que ela já bem acima de varias 8800's e também batendo algumas 8800Gtx (g80) e as 9800GT então nem vale a pena nem sabia que tinha essa vga super chuck norris aqui nunca vi 8800 assim detalhe ela está Stock sem nada de over...

tos0r.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, o q eu tenho q fazer pra fazer over nos amd é reduzir o clock do hipertransport e baixar o clock das memórias, geralmente sempre numa proporção maior do que o over que você for fazer pra manter estável... se você tiver usando o video onboard, você tem que baixar o clock do processador de video também...

-------------------------------------------------------------------

E aumentar a tensão também... o quanto aumentar e diminuir de cada coisa, num dá pra eu te dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aumentar a tensão também... o quanto aumentar e diminuir de cada coisa, num dá pra eu te dizer...

Tranqüilo esse pc num ta com video On ,tem uma 8800 nele num é lá essas coisas + é melhor q on Board XD. vou tentando aqui baixar o clock das memórias ainda to na duvida com o multiplicador,valeu pela ajuda cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...