Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem internet no ubuntu 10.04


agb15

Posts recomendados

não estou conseguindo me conectar a internet. já configurei o IP e mesmo assim não funciona. parece que a placa de rede nem esta funcionando. e no win 7 a net esta normal.

abradeço desde ja a ajudas!!

eu acho que o problema vem da velocidade da placa de rede. pois tive esse problema no win 7 e quando mudei a velocidade da placa pra 10mbps full duplex voltou a funcionar. mas não estou conseguindo fazer isso no ubuntu :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que está certa essa parte. copiei tudo do que vi nas configurações que vi no win 7. só estranhei alguns nomes diferentes. mas a net tava funcionando na boa tanto no win 7 qunato no ubuntu(no ubuntu demorou pra pegar e realmente não sei o que fez ele pegar). ai quando reiniciei dps de instalar uns drivers o ubuntu parou de conectar e o win 7 também , ai no win7 tive que mudar a velocidade da placa de rede, que acho que seja o que está dando esse problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apareceu isso aqui com o 'ifconfig'

e isso já depois de eu instalar o eth0 pra ver se eu conseguia mudar a velocidade da placa de rede..mas não sei se fiz certo, sou novo no linux.

eth0 Link encap:Ethernet HWaddr e0:cb:4e:3e:6c:28

inet addr:10.20.67.35 Bcast:192.168.1.255 Mask:255.255.255.0

UP BROADCAST MULTICAST MTU:1500 Metric:1

RX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0

TX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0

collisions:0 txqueuelen:1000

RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)

Interrupt:41 Base address:0x6000

lo Link encap:Local Loopback

inet addr:127.0.0.1 Mask:255.0.0.0

inet6 addr: ::1/128 Scope:Host

UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Metric:1

RX packets:16 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0

TX packets:16 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0

collisions:0 txqueuelen:0

RX bytes:960 (960.0 B) TX bytes:960 (960.0 B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que luz verde é essa que você fala ?

Ok, está bem confuso essa sua conexão.

Primeiramente, preciso que você me diga que aparelho que você usa em seu computador para fazer a conexão.( Se é uma placa wireless, se é uma placa de rede, conexão discada, etc)

Além disso, você precisa me dizer o fabricante desse cara e como você sabe que conectou. Precisamos entender como você faz essa conexão para podermos configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

TU vai precisar pegar mais informações sobre essa sua rede, pois essas configurações de rede estão erradas. Além disso, pelo o que eu lembre, tua placa de rede se conecta a um rádio e, através dele, você se conecta ao host.

Verifique no windows quais são as informações de ip, máscara e gateway utilizados para a conexão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apareceu isso aqui com o 'ifconfig'

e isso já depois de eu instalar o eth0 pra ver se eu conseguia mudar a velocidade da placa de rede..mas não sei se fiz certo, sou novo no linux.

eth0 Link encap:Ethernet HWaddr e0:cb:4e:3e:6c:28

inet addr:10.20.67.35 Bcast:192.168.1.255 Mask:255.255.255.0

UP BROADCAST MULTICAST MTU:1500 Metric:1

RX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0

TX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0

collisions:0 txqueuelen:1000

RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)

Interrupt:41 Base address:0x6000

lo Link encap:Local Loopback

inet addr:127.0.0.1 Mask:255.0.0.0

inet6 addr: ::1/128 Scope:Host

UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Metric:1

RX packets:16 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0

TX packets:16 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0

collisions:0 txqueuelen:0

RX bytes:960 (960.0 B) TX bytes:960 (960.0 B)

Brother ipconfig apenas serve para o windows na opção do DOS, ou MS-Dos assim como vocês chamam... no caso para configurar a rede wireless do ubuntu é necessario que você atualize o sistema.

sudo apt-get update

no caso você tem que está conectado via cabo* para poder realizar a atualização, dps instale as atualizações.

sudo apt-get install update

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...