Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pastas comaprtilhada no seven com snha


coleu

Posts recomendados

Pessoal tenho um pc com windwos seven queria fazer seguinte,

crei uma pasta chamada compartilhada, compartilhei a mesma

consegui acessar de outros pcs mas queria fazer seguine

coloca ela para os outros pcs acessar ela só mediante usuario e senha como q devo fazer?:confused::confused::confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª TENTATIVA:

Abra o Windows Explorer e clique

Ferramentas > Opções de Pastas > Guia Modos de Exibição, na lista de opções abaixo mostradas desmarque a penultima opção - Usar Compartilhamento Simples de Arquivo(Recomendado), agora a sua Guia Compartilhamento possui todas as opções para que você possa adicionar senha para acesso.

Clique com o botão na pasta, escolha a guia Compartilhamento e segurança e siga os passos do assistente de compartilhamento.

Caso não consiga, leia detalhadamente esse atrigo da Microsoft:

Compartilhando arquivos com a pasta Pública

A pasta Pública é uma maneira conveniente de compartilhar arquivos armazenados no seu computador. Você pode compartilhar os arquivos desta pasta com outras pessoas que usam o mesmo computador, ou que usam outros computadores da mesma rede. Qualquer arquivo ou pasta colocado na pasta Pública é compartilhado automaticamente com as pessoas que têm acesso.

Onde está a pasta Pública?

Existe só uma pasta Pública no Windows. Cada pessoa com uma conta de usuário no computador compartilha esta pasta. Para abrir a pasta Pública:

Para abrir Documentos, clique no botão Iniciar*Imagem do botão Iniciar e, depois, em Documentos.

No painel Navegação, em Links Favoritos, clique em Pública. Se você tiver configurado o painel Navegação para que a pasta Pública não esteja visível em Links Favoritos, clique em Mais e em Pública.

A pasta Pública

423f55d3-0b31-4a0a-894d-9d03a4ae8256.png

Início da página

Quem pode acessar a pasta Pública?

Cada pessoa que possui uma conta de usuário e senha no computador pode acessar a pasta Pública, mas você decide se alguém da rede a acessará. Você não pode escolher quais pessoas têm acesso a pasta Pública a partir da rede. Você tem a opção de conceder o acesso a todos os integrantes da rede ou a nenhum. No entanto, é possível definir o nível de permissão, escolhendo se os que terão acesso à pasta Pública a partir da rede podem apenas abrir arquivos ou se também alterá-los e criá-los.

Se você não estiver em um domínio, também pode ativar o compartilhamento protegido por senha. Isso limita o acesso via rede à pasta Pública somente para aqueles com uma conta e senha de usuário em seu computador.

Por padrão, o acesso via rede à pasta Pública é desativada, a menos que você o ative.

Ocultar todos

Para controlar quem pode acessar a pasta Pública

Se você não estiver em um domínio, é possível limitar o acesso da rede à pasta Pública somente às pessoas com uma conta de usuário e senha neste computador. Para isso, ative o compartilhamento protegido por senha.

Para abrir a Central de Rede e Compartilhamento, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Painel de Controle, em Rede e Internet e, depois, em Central de Rede e Compartilhamento.

Clique no botão da seta Imagem do botão de seta ao lado de Compartilhamento protegido por senha e depois clique em uma das seguintes opções:

Ativar compartilhamento protegido por senha

Desativar compartilhamento protegido por senha

Clique em Aplicar. É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Para controlar o nível de acesso à pasta Pública

Para abrir a Central de Rede e Compartilhamento, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Painel de Controle, em Rede e Internet e, depois, em Central de Rede e Compartilhamento.

Clique no botão da seta Imagem do botão de seta ao lado de Compartilhamento de pasta pública e depois clique em uma das seguintes opções:

Ativar compartilhamento para que qualquer pessoa com acesso à rede possa abrir arquivos

Ativar compartilhamento para que qualquer pessoa com acesso à rede possa abrir, alterar e criar arquivos

Desativar compartilhamento (pessoas que fizeram logon neste computador ainda podem acessar a pasta)

Clique em Aplicar. É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Observação

Observação

Quando você compartilha a pasta Pública de seu computador com outras pessoas, elas podem abrir e ver os arquivos armazenados como se estivessem em seus próprios computadores. Se que você conceder a permissão de alterar os arquivos, todas as mudanças que elas fizerem irão alterar os arquivos do seu computador.

Início da página

A pasta Pública é a única maneira de compartilhar arquivos no Windows?

Não. Você pode compartilhar os arquivos diretamente de qualquer pasta do computador, sem copiá-los ou movê-los para a pasta Pública. Este método fornece mais controle de quem compartilha suas pastas na rede. Ele permite selecionar individualmente usuários e definir o nível de compartilhamento permissões para cada pessoa.

Para informações sobre quando compartilhar a pasta Pública e quando compartilhar diretamente de outras pastas no seu computador, consulte Informações básicas sobre compartilhamento de arquivos.

Início da página

O que há na pasta Pública?

A pasta Pública não contém arquivos até que você ou outra pessoa que usa o computador os coloque nessa pasta. Ela contém várias subpastas para ajudá-lo a organizar os arquivos compartilhados. A maioria dessas pastas são organizadas por tipo de conteúdo e incluem:

Documentos Públicos

Downloads Públicos

Música Pública

Imagens Públicas

Vídeos Públicos

Início da página

O que devo colocar na pasta Pública?

Isso fica a seu critério, mas, em geral você deve colocar quaisquer arquivos ou pastas que deseja compartilhar. Copie ou mova para a pasta Música Pública as canções que você deseja compartilhar, mova as fotos para a pasta Imagens Públicas, e assim por diante. A pasta Pública é um ótimo local para qualquer arquivo que você deseje compartilhar com as pessoas às quais concedeu acesso.

Você não deve colocar na pasta Pública os arquivos que ninguém pode ver ou então que somente algumas pessoas podem acessar. Considere compartilhá-los a partir de uma pasta não-pública. Para informações sobre como compartilhar dessa forma, consulte Compartilhar arquivos com uma pessoa.

Início da página

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para criar o usuario e senha tenho q ir onde eu fui la em contas de usuario e criei uma conta com senha e nao deu certo visualizei o pc do pc com windows xp ai clique para abrir e nao ceitou nem apareceu janela apra coloca usuario e senha.

No WIndows XP era fácil d++ ai o seven tem esses canseira. se for possivel socorrer agradeceria d+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...