Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Foxconn não liga!


parterr

Posts recomendados

Pessoal, me ajudem, por favor. TO com um problema serio. Possuo uma placa mãe Foxconn 6617MJ. Hoje completou seis meses desde que fiz uma manutenção preventiva nela. Resolvi limpar ela, pois ja estava bem suja. Tirei o excesso de pó com pincel, retirei os componentes, levei a placa-mãe com algodão embebido em alcool isopropilico, esperei uns 20 minutos até a placa secar, montei o gabinete novamente. A placa simplesmente não liga. Nada mais liga! Testei a fonte usando um jumper e a fonte funcionou normal. Ligo na placa-mãe de novo e nada liga, nem a fonte. Dei uma olhada na placa e percebi que na parte debaixo dela havia coisas estranhas, tinha umas marcas pela placa, nos lugares onde têm aquelas pontas de solda, como se tivesse escorrido algo.

Perdi a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente de um reset no BIOS. provavelmente as marcas seja do alcool isopropilico. Se não resolver, Monte a placa sobre uma bancada e teste item por item de hardware. verifique a montagem do processador se está bem encaixxado, memorias, placas, teste uma a um, montando um a um. Talvez seja algum curto, motivado pela limpeza. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal,desculpa a demora para responder. Tive alguns problemas em minha casa epor isso não pude responder. COnsegui resolver o problema da seguinte forma. Lavei novamente a placa com alcool isopropilico, porém desta vez deixei a noite inteira em um local seco e com um certo vento para secar. Depois, para me certificar, passei borracha nos slots e nas memorias, e a maquina finalmente ligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...