Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

arquivos estranhos - netuser.dat


Dyhnamo

Posts recomendados

Em anexo coloquei uma imagem de alguns arquivos q apareceram em meus documentos.

meu windows é o "7".

esses sao apenas alguns dos arquivos q apareceram de um dia pro outro. eles parecem ocultos, alguns dao erros quando clica e outros estão bem pesados. dentre os arquivos tem alguns q começam com NETUSER.DAT e terminam com regtrans-ms. outros sao pastas. em anexos estão alguns exemplos.

Pergunto: o que é isso? de onde apareceu? tras problemas pro computador?

como me livrar deles e de outros q apareceram em varias pastas no meu computadr inclusive no desktop?

desde já agradecido

post-41632-13884957132158_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A fucionalidade do arquivo NTUSER.DAT existente dentro de cada perfil de usuário criado no windows. Para um perito, pode ser uma fonte de informação sobre as preferências do usuário, o que ele tem instalado ultimamente no computador e outros dados importantes.

Nesse caso, resumidamente, o arquivo NTuser.dat é a parte do Registro do perfil de usuário. Quando um usuário faz logoff do computador, o sistema descarrega a seção específica do usuário do Registro (ou seja, HKEY_CURRENT_USER) no arquivo NTuser.dat e o atualiza. Para obter mais informações sobre o Registro, consulte estrutura do Registro.

Pra cada usuário criado na maquina existe um arquivo “NTuser.dat”. Só confira o nome do arquivo, pois como já disseram alguns virus imitam o nome de arquivos do windows, mas se o nome for “NTuser.dat” fique tranquilo, e o arquivo varia mesmo de tamanho dependo da configuração do perfil do usuário.

Para ter acesso aos dados desse arquivo, não basta abrir com o bloco de notas ou wordpad, pois as informações estão criptografadas, devido a segurança que o sistema operacional utiliza para evitar problemas de confidencialidade.

Por ser carregado junto ao usuário, ele não pode ser excluido, pois está em execução.

*Pessoas Criam arquivos com nomes iguais ou parecidos com os do Windows.

Você Citou netuser.dat, mas na imagem qe esta postada está o ntuser.dat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...