Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dyhnamo

arquivos estranhos - netuser.dat

Recommended Posts

Em anexo coloquei uma imagem de alguns arquivos q apareceram em meus documentos.

meu windows é o "7".

esses sao apenas alguns dos arquivos q apareceram de um dia pro outro. eles parecem ocultos, alguns dao erros quando clica e outros estão bem pesados. dentre os arquivos tem alguns q começam com NETUSER.DAT e terminam com regtrans-ms. outros sao pastas. em anexos estão alguns exemplos.

Pergunto: o que é isso? de onde apareceu? tras problemas pro computador?

como me livrar deles e de outros q apareceram em varias pastas no meu computadr inclusive no desktop?

desde já agradecido

post-41632-13884957132158_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

A fucionalidade do arquivo NTUSER.DAT existente dentro de cada perfil de usuário criado no windows. Para um perito, pode ser uma fonte de informação sobre as preferências do usuário, o que ele tem instalado ultimamente no computador e outros dados importantes.

Nesse caso, resumidamente, o arquivo NTuser.dat é a parte do Registro do perfil de usuário. Quando um usuário faz logoff do computador, o sistema descarrega a seção específica do usuário do Registro (ou seja, HKEY_CURRENT_USER) no arquivo NTuser.dat e o atualiza. Para obter mais informações sobre o Registro, consulte estrutura do Registro.

Pra cada usuário criado na maquina existe um arquivo “NTuser.dat”. Só confira o nome do arquivo, pois como já disseram alguns virus imitam o nome de arquivos do windows, mas se o nome for “NTuser.dat” fique tranquilo, e o arquivo varia mesmo de tamanho dependo da configuração do perfil do usuário.

Para ter acesso aos dados desse arquivo, não basta abrir com o bloco de notas ou wordpad, pois as informações estão criptografadas, devido a segurança que o sistema operacional utiliza para evitar problemas de confidencialidade.

Por ser carregado junto ao usuário, ele não pode ser excluido, pois está em execução.

*Pessoas Criam arquivos com nomes iguais ou parecidos com os do Windows.

Você Citou netuser.dat, mas na imagem qe esta postada está o ntuser.dat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ok é normal nao é isso? mas tem como "esconde-los"? porque fica atrapalhando um monte desses arquivos nas minhas pastas...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ok é normal nao é isso? mas tem como "esconde-los"? porque fica atrapalhando um monte desses arquivos nas minhas pastas...

    Alguem sabe como esconde-los?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • outra coisa: esses arquivos apareceram de uma hora pra outra. o que eu fiz (acidentalmente com certeza) para aparece-los. todos estão com a mesma data (23/08).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×