Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que home Theater comprar para o quarto e pc???


ZehKp

Posts recomendados

Eae galera

Seguinte, eu to tentando fazer um esquema de som no meu quarto para o pc.

Vou fazer gravações, jogar uns gemes, e assistir uns filmes.

Vou postar 2 links dos homers que estou em vista.

Não preciso de muita potencia, não quero fazer nenhuma ''Balada'', o som é meio individual.

O esquema será, 4 caixinhas em cada canto do quarto (4 caixinhas), o controle geral ficara na escrivaninha junto com outra caixinha.

Quero saber o seguinte:

Se eu estiver jogando CS, e um bot estiver vindo do meu lado esquerdo, vou escutar o meu lado esquerdo no home theater, ou o som vai ficar centralizado?

Tambem queria saber 12w é muito baixo, e 65w é muito alto?É verdade que as caixinhas de som do pc correspondem a 0,5w?

Tenho um amplificador de 20w falante de 8'', se eu for fazer as gravações, e deixar o amplificador no maximo, o home theater de 65watts, vai cobrir, ou pelo menos igualar??

Ultima duvida, que tipo de conexão vou ter que fazer? a distancia maxima dos cabos é de 9m, os outros são menores, que cabos, e entradas posso usar??

Link dos Homers que to interessado:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:21:46:22

http://www.maniavirtual.com.br/home-theater-5-1-new-age-0387-goldship-0021327.html

Me interessei por outro Home Theater esse aqui > https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:21:46:55, será que esse atende as minhas necessidades?

Obrigado por enquanto ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Quanto ao som vir de lado, pela parte de trás ou frente, isso não depende apenas do seu HT depende também do jogo suportar som em 3D, surround ou audio em 5.1.

Quanto 12w ou 65w ser muito ou pouca potência vai depender do tamanho do ambiente em que ele vai ficar instalado, exemplo: no meu quarto (4mx4m) eu uso um Satellite as5200 (45W total) e atende bem, não é MUITO alto, mas fica com boa qualidade.

Tipos de conexões é só você dar uma procurada em lojas especializadas em aparelhos de som, lá vai ter tudo que precisa.

E, de acordo com os HT que você tem em vista, recomendo o GoldShip, um amigo tem um de 40w e fala MUITO.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu quarto mede 5 metros por 3 metros.

Vou colocar uma caixinha em cada canto, o controle e mais uma ficará embaixo né...

Não tenho muita noção de volume, então não sei se 3w vão ser suficientes nas caixinhas.

E uma duvida que ta me corroendo =P

Qual a diferença entre o som analogico e digital, em vista do que eu vou usar??

Eu procurei e só encontrei que a diferença são os ruidos, na digital não ocorre ruido algum.

Um HT com som Coaxial digital, está caro pra mim...

Estou pensando em comprar analogico mesmo, será que vai ter muita diferença nos games???

Ah e no caso, vou jogar Devil May Cry 4 .vamos supor que tenha suporte para 5.1, esse suporte só funciona se o som for digital ou no analogico tambem funciona??

E No caso se for analogico, a conexão que eu vou usar vai ser um cabo estereo no pc, e 2 RCA no HT, coisa que no digital é um digital no HT e Digital no pc.

Esse negocio de conectar no Estéreo não tem nada a ver, o som vai ficar como no digital, só que com alguns ruidos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esses HTs que você postou não conseguem produzir som 5.1, pois não tem receivers que façam isso. O máximo que eles podem fazer é repetir o mesmo som nas 5 caixas.

Outra coisa: estas marcas, Goldship, Clone, Mtek, etc, infelizmente, são uma decepção para som.

Um sistema 5.1 razoável (Logitech, Edifier, Divoom, Creative...) não se consegue por menos de 300 reais. Acho que você deveria repensar a compra.

Dou duas sugestões:

Na mesma faixa de preço, dá pra comprar um Logitech X-240 ou Edifier X-100 (apesar de serewm 2.1 são melhores que essas 5.1 aí)

Se puder investir uns 300, tem os kits 5.1 da Edifier R3350 e Logitech X530 que lhe darão uma ótima experiência sonora...

Falooouuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, esses HTs que você postou não conseguem produzir som 5.1, pois não tem receivers que façam isso. O máximo que eles podem fazer é repetir o mesmo som nas 5 caixas.

Outra coisa: estas marcas, Goldship, Clone, Mtek, etc, infelizmente, são uma decepção para som.

Um sistema 5.1 razoável (Logitech, Edifier, Divoom, Creative...) não se consegue por menos de 300 reais. Acho que você deveria repensar a compra.

Dou duas sugestões:

Na mesma faixa de preço, dá pra comprar um Logitech X-240 ou Edifier X-100 (apesar de serewm 2.1 são melhores que essas 5.1 aí)

Se puder investir uns 300, tem os kits 5.1 da Edifier R3350 e Logitech X530 que lhe darão uma ótima experiência sonora...

Falooouuu!!!

Pera lá... Mesmo em um sistema 5.1, reconhecido por software de áudio do computador e utilizando uma aplicação 5.1 o som reproduzido não seria 6 canais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pera lá... Mesmo em um sistema 5.1, reconhecido por software de áudio do computador e utilizando uma aplicação 5.1 o som reproduzido não seria 6 canais?

É sim!

São 3 conexões P2 na placa de som, cada uma contém 2 canais.

O que há dentro do subwoofer desses conjuntos é um amplificador, que amplifica os sinais recebidos e enviam a suas caixas respectivas.

Quem decodifica o áudio é a placa de som ou um software, depende do caso.

Mesmo em fontes stereo, as placas tem um recurso de simular o efeito 5.1, como o Dolby Prologic II da Dolby ou o CMSS-3D da Creative por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente como o nosso amigo acima falou. Esses sistemas 5.1 não tem receiver, então, você deverá ter uma placa de som que simule 5.1 (pois as 5 caixas e o sub não o farão). Mas isso (som 5.1) hoje em dia já é quase padrão nas Placas Mãe.

Tem alguns programas também, como o PowerDVD, que simulam o surround 5.1, e você terá som em todas as 5 caixas e sub. Mas, nesse caso, eles fazem isso mesmo em um sistema 2.1...

No entanto, um sistema de caixas 5.1 como os da Edifier e Creative, mesmo não tendo receiver interno, conseguem fazer um bom trabalho nas 5 caixas e sub. Mas esses que nosso amigo autor postou (Clone, Gênius, etc), infelizmente, não fazem esse trabalho tão bem. Observando alguns sistemas 5.1 (em lojas conhecidas, não em casa), percebi que, nesses sistemas "genéricos", o som vai realmente para todas as caixas, mas de forma bem parecida, e as caixas ficam como "repetidoras" de som. Não se vê aqueles efeitos do Dolby, como em uma Home Teather, por exemplo.

Por isso, eu sugeri um bom conjunto 2.1, ou logo o Edifier 5.1, que é "por acaso" um pouco mais caro.

Falooouuu!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, ao ligar 6 caixas sem receiver num computador, a placa de som do PC estaria fazendo o trabalho do receiver, separando os canais?

Digamos que sim. Um receiver decodifica E amplifica. A placa de som decodifica (ela pode mandar também o áudio sem decodificar, como para um receiver por exemplo) e envia... O amplificador nestes conjuntos pra PC ficam geralmente junto (dentro) ao subwoofer.

E ao ligar em TV\DVD\Blu-ray seria necessário um receiver para separar o 6 canais?

Depende! Para TV diria que sim pois não conheço nenhuma que solta os 6 canais em analógico, na verdade elas nem tem estas saídas. Já o Bluray e DVD depende do modelo...

Por exemplo, o Samsung C6900 tem as saídas 7.1 analógicas (8 saídas RCA), fora a HDMI e optica (que neste caso mandariam para algum receiver). Mas estas analógicas, são semelhantes a placa de som, já manda o áudio decodificado, bastando apenas amplificar. Assim, poderiam ser mandadas pra um conjunto 5.1 de PC por exemplo.

Já o Sony S470 (como exemplo também) não tem estas saídas analógicas 7.1, apenas stereo (2 RCA's).

Também há DVD's com ambos os casos.

Porém, de modo geral, é raro Bluray e/ou DVD com saídas 5.1/7.1 analógicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To começando a entender...

Mais queria saber se por exemplo eu comprar o Celtic da Leadership 5.1, ele vai reproduzir o som 5.1 ou o som estereo?

Se no caso eu for jogar cs, e o bot tiver caminhando pela direita, vou escutar o som estereo com preferência na direita, ou só estereo?

A placa de som eu poderia comprar uma boa, de até uns 150 reais.

Como é meu primeiro som não queria gastar tanto, mais posso desembolsar uns 300 em um Edifier M3351, mais queria gastar menos, comprando o Celtic.

Caso eu compre o Edifier, precisarei alongar os cabos, será que da pra fazer sem problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...